Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2024 | 12:41 |
O Liverpool recebeu na passada quinta feira, dia 26 de dezembro, o Leicester City, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Premier League. A formação de Abdul Fatawu e Ricardo Pereira - ex Sporting - procurava voltar às vitórias depois de duas derrotas consecutivas, mas os reds foram bastante superiores e venceram, por 3-1.
Com os dois antigos jogadores dos leões na bancada, fruto de lesões que os têm mantido afastados dos relvados, até foi o Leicester a começar melhor o jogo. Logo aos 6 minutos da partida, Jordan Ayew marcou o golo inaugural, a passe de Stephy Mavididi, e deixou a equipa de Merseyside a correr atrás do resultado.
Os comandados de Ruud Van Nistlerooy - substituído no Manchester United por Ruben Amorim - aguentaram a vantagem durante quase toda a primeira parte, mas Cody Gakpo, aos 45+1, repôs a igualdade mesmo antes do intervalo, a passe de Alexis Mac Allister.
Os últimos 45' abriram como novo golo. Aos 49 minutos, Curtis Jones faturou com nova assistência do médio argentino. O treinador do Leicester ainda tentou mexer, mas sem efeito: aos 68 minutos o VAR não deixou Gakpo festejar de novo, mas o Liverpool chegaria mesmo ao terceiro golo por intermédio de Mohammed Salah, com assistência do neerlandês.
Relembrar que o Liverpool vem a fazer uma época positiva na estreia Arne Slot nos comandos, ocupando de momento a primeira posição da Premier League com 42 pontos em 17 jogos, mais sete pontos e menos um encontro que o segundo classificado. Já o Leicester City, segue na 18.ª posição, em zona de descida após 18 partidas, com 14 pontos conquistados.
Confira aqui o resumo do jogo:
Lateral internacional sub-17 pela seleção de Marrocos está a ser seguido pelo Clube de Alvalade, mas há outros clubes atentos
20 Ago 2026 | 15:41 |
Moncef Zekri continua a ser uma das possibilidades mais fortes para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, mas a SAD ainda não tomou uma decisão definitiva. Contudo, para além dos leões, há outro clube cativado em adquirir os serviços do defesa.
De acordo com informações do jornal belga Nieuwsblad, o PSV Eindhoven também está interessado na contratação do jovem futebolista do Mechelen. Num passado recente, também o Ajax e o Bayer Leverkusen observaram Zekri, embora as abordagens não tenham evoluído para negociações formais.
Os leões continuam a monitorizar o internacional sub-17 marroquino, mas, de momento, o jovem atleta não figura no topo das prioridades. A principal intenção de Rui Borges e da estrutura do futebol leonino, de momento, passa por conseguir um jogador mais rodado, capaz de oferecer garantias de rendimento imediato.
A imprensa belga avançou no fim de semana que a SAD verde e branca já teria formalizado uma proposta ao Mechelen, o que ainda não se confirmou. Porém, mantém-se em aberto a possibilidade de o Sporting apresentar uma oferta entre os 3 e os 4 milhões de euros ao clube belga. Em Alvalade, o jovem lateral teria à espera um contrato válido por cinco épocas.
Apesar da tenra idade, o internacional sub-17 por Marrocos já soma experiência ao nível sénior. Na última temporada, Moncef Zekri - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 17 partidas pelo Mechelen, mostrando potencial suficiente para despertar o interesse dos leões.
Adeptos não ficaram satisfeitos por saberem que iam acabar por perder o jogador neste mercado e decidiram mostrar à estrutura do clube
20 Ago 2026 | 14:04 |
Giannis Konstantelias, que esteve na lista do Sporting no último verão, foi oficializado como reforço do Borussia Dortmund. O médio ofensivo deixou o PAOK numa transferência que provocou uma forte revolta entre os adeptos do emblema grego.
Segundo revela a imprensa alemã, o negócio foi fechado por cerca de 32 milhões de euros. O jogador, de apenas 23 anos, assinou contrato com o Dortmund até 2031 e será agora companheiro do português Fábio Silva na Bundesliga.
O Sporting tinha tentado contratar Konstantelias no mercado anterior, mas a operação não chegou a avançar, levando a estrutura verde e branca a virar atenções para outras opções, entre as quais Yeremay Hernández. Desta vez, o PAOK acabou mesmo por aceitar a saída de uma das maiores figuras da formação.
A decisão provocou dois dias de protestos na Grécia. Milhares de adeptos concentraram-se junto ao Estádio Toumba e membros das claques chegaram a entrar nas instalações e escritórios do PAOK para exigir explicações à direção e tentar impedir a transferência.
Konstantelias estava no PAOK desde 2013 e era visto pelos adeptos como um dos grandes símbolos recentes do clube. Estreou-se pela equipa principal aos 17 anos e já soma 18 internacionalizações pela Grécia. Depois de uma saída para o Estugarda ter falhado no ano passado, o médio deixa agora definitivamente Salónica para prosseguir a carreira no Borussia Dortmund.
Confira o vídeo:
Extremo internacional moçambicano é um dos titulares da equipa de Rui Borges, mas continua a ser associado aos black cats neste defeso
20 Ago 2026 | 13:39 |
O Sporting pretende segurar Geny Catamo e acredita que o extremo vai continuar em Alvalade pelo menos mais uma temporada. Porém, a SAD verde e branca só vai abrir mão do internacional moçambicano caso o Sunderland pague a cláusula de rescisão, cenário que pode estar prestes a concretizar-se.
Segundo informações exclusivas do portal TEAMtalk, os "Black Cats" intensificaram o interesse em Geny Catamo e estão preparados para acionar a sua cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O ala do Sporting, de 25 anos, vê com muito bons olhos a mudança para Inglaterra.
De acordo com a mesma fonte, as negociações estão a seguir num bom ritmo e o clube da Premier League está mesmo decidido a avançar com os valores necessários para garantir o moçambicano, que também tem interesse na mudança para Inglaterra.
Geny Catamo tem sido peça fundamental nos leões, que ficam agora sem margem de manobra para segurar o jogador caso o valor seja pago. A saída do internacional moçambicano para a Premier League pode assim ficar consumada muito em breve.
O Sunderland tenta seduzir o internacional moçambicano com um salário líquido superior a 3 milhões de euros anuais, bastante acima dos cerca de 700 mil que recebe em Alvalade. Estas informações foram avançadas esta quinta-feira.
Rui Borges pode lançar grande novidade no onze para o Sporting - Alverca
20 Ago 2026 | 10:41