Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fatawu estreou-se na Premier League esta segunda-feira, dia 19 de agosto, no empate a uma bola entre Tottenham e Leicester, tendo sido um dos destaques na partida ao assistir Jamie Vardy para o tento que garantiu a igualdade. No final do encontro, o jogador não esqueceu o Sporting neste momento especial.
"Este dia foi um sonho que se tornou realidade para mim, porque quando comecei a jogar futebol sonhava sempre em estar na Premier League e isso tornou-se realidade. Comecei com uma assistência, estou muito feliz, isto é só o começo", começou por dizer, em declarações à DAZN.
De seguida, Fatawu fez questão de recordar os verdes e brancos e o técnico leonino: "Deixo uma mensagem especialmente para a minha antiga equipa, o Sporting, e para o mister Rúben Amorim, ele criou-me, estou muito feliz e apenas quero dizer obrigado", atirou ainda.
Vale lembrar que, já este verão, o Leicester acionou a cláusula de compra e contratou o jogador ao Sporting. O ganês assinou por cinco épocas e valeu aos cofres dos leões qualquer coisa como 9,1 milhões de euros, depois de entregarem 50 por cento da mais-valia (€7,9 milhões) ao Steadfast, num negócio que, no total, custou 17 milhões de euros ao emblema britânico.
O jovem ganês realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao Leicester. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos - avaliado em 10 milhões de euros - deu espetáculo e convenceu os adeptos dos foxes.
Assista ao vídeo: