
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jun 2025 | 16:45 |
Darwin Nuñez pode dar uma grande ajuda para definir o futuro de Viktor Gyokeres. O jogador do Sporting parece querer deixar Alvalade na próxima janela de transferências, mas o processo não se avizinha fácil, numa altura em que a novela entre os representantes do craque e a Direção dos leões se intensifica.
No entanto, Fabrizio Romano partilhou, recentemente, uma informação que pode ajudar a clarificar o próximo destino de Viktor Gyokeres. O jornalista italiano afirma que o Nápoles está muito interessado na contratação de Darwin Nuñez, ponta de lança do Liverpool, campeão inglês na última temporada.
"O Darwin Nuñez continua a ser a prioridade do Nápoles, e o alvo de sonho para ponta de lança. O clube não vai avançar nem fechar outras opções até terem uma chance de garantir Nuñez. As conversas vão continuar nas próximas semanas, de modo a perceber como, ou se, o valor da transferência e dos salários é exequível", escreveu Fabrizio Romano na sua conta pessoal da rede social X.
A notícia tem importância a dobrar para o Sporting. Em primeiro lugar, porque o Nápoles já foi uma das equipas mais interessadas na contratação de Viktor Gyokeres no defeso de verão. A aproximação ao avançado uruguaio do Liverpool parece significar que os italianos terão desistido da luta pelo jogador sueco.
Por outro lado, caso o Liverpool venda Darwin Nuñez, poderá ver-se obrigado a atacar o mercado para contratar um avançado que ocupe a posição do ex Benfica. Os reds já foram um dos clubes associados a Viktor Gyokeres, e podem voltar à carga caso necessitem de reforçar essa posição.
Confira, aqui, um vídeo com os melhores momentos de Viktor Gyokeres:
Partida ainda com Ruben Amorim e Roger Schmidt nos comandos técnicos voltou a estar na ordem do dia após a vitória leonina contra o Estoril
28 Set 2025 | 14:56 |
O Benfica voltou a trazer um lance com mais de um ano e meio à ribalta, numa derrota contra o Sporting. A partida em questão voltou a ser tema de conversa graças ao golo de Luis Suárez que garantiu a vitória do Clube de Alvalade frente ao Estoril, no último sábado, dia 27 de setembro.
Através de uma publicação nas suas redes sociais, o clube encarnado mostrou desagrado para com a APAF em relação ao lance do golo solitário dos leões, questionando a posição de Pedro Gonçalves e fazem comparação com um lance de golo anulado na primeira mão da meia final da Taça de Portugal 2023/24.
Nesse encontro, Ángel Di María colocou a bola dentro da baliza adversária após uma assistência de Orkun Kokçu, mas a jogada foi revista pelo VAR. O vídeo-árbitro alertou Fábio Veríssimo para a possível interferência de Casper Tengstedt, que estaria a prejudicar a visibilidade do guarda-redes Franco Israel. O árbitro decidiu então anular o golo, mantendo o Sporting em vantagem para a segunda mão.
Apesar da tentativa de comparação entre os dois lances, estes merecem ajuizamentos diferentes. Enquanto no caso de Tengstedt, este estava em movimento, prejudicando a visibilidade de Franco Israel, Pedro Gonçalves manteve-se estático, não tendo assim interferência no lance com o guardião do Estoril.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira o vídeo:
Clube de Alvalade venceu na Amoreira por 1-0, em partida marcada pelas dificuldades causadas pelas condições atmosféricas
28 Set 2025 | 14:40 |
Ian Cathro avaliou a derrota do Estoril por 1-0 diante do Sporting, no sábado, 27 de setembro, em encontro relativo à sétima jornada da Liga Portugal. Embora não tenham conseguido superar uma equipa de Rui Borges abaixo do nível apresentado nos últimos tempos, o técnico escocês considera que os seus jogadores mostraram uma evolução significativa em relação à exibição anterior.
Ian Cathro: "Sporting? Nós jogámos contra uma boa equipa"
“Nós jogámos contra uma boa equipa também. Eu acho que talvez esteja a ajudar o vosso trabalho [dos jornalistas], porque falei muito e fui muito forte na primeira parte contra o Gil Vicente, mas esta equipa que nós vimos na primeira parte contra o Gil, não estava aqui hoje”, disse na flash interview após o final do encontro.
“Não somos perfeitos, como quase todas as equipas aqui, mas gostei muito da nossa energia e posso dizer que vi a nossa equipa do Estoril em campo e também vi muita qualidade nos nossos jogadores”, acrescentou Ian Cathro, que teve ainda oportunidade de falar sobre os lances de perigo que conseguiu causar ao Sporting.
Ian Cathro: "Exibição contra o Sporting? Talvez seja mais difícil para os jogadores"
“É mais um dia no nosso trabalho para tentar fazer crescer esta equipa, para ajudar o clube também a crescer e nós vamos fazer isso da nossa forma. Talvez seja mais difícil para os jogadores, para tudo o que eu ando a pedir, mas no fim vai valer a pena”, concluiu.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Comentário foi feito na análise ao triunfo do Clube de Alvalade por 1-0 frente ao Estoril no último sábado, 27 de setembro
28 Set 2025 | 14:21 |
Luis Avelãs acredita que o trabalho de Luis Suárez no Sporting já fez esquecer a ausência de Viktor Gyokeres. O especialista teve oportunidade de analisar o triunfo dos leões frente ao Estoril por 1-0 no último sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sétima jornada da Liga Portugal
Luis Avelãs: "Suárez? Já ninguém se lembra que há alguns meses o leão tinha uma dependência imensa de Gyokeres"
“Não fazendo uma exibição tão convincente como já se viu, os leões foram a equipa mais forte, quem dominou praticamente todo o jogo e, sim, a vitória fica-lhes bem”, disse ao jornal Record, admitindo também que os pupilos de Rui Borges foram perdendo gás no decorrer do jogo, começando logo na primeira parte.
“Estávamos ainda na 1ª parte e as coisas, que nunca foram fáceis face à vantagem mínima, poderiam ter complicado muito caso Marqués tivesse empatado. Após o intervalo, o Sporting procurou o essencial, segurar o marcador, mas esteve longe de jogar bem. As equipas de topo precisam de ser capazes de ganhar mesmo quando não jogam nada de especial. O Sporting teve esse mérito”, acrescentou.
De seguida, Luís Avelãs falou da exibição do MVP do encontro, Luis Suárez. O avançado colombiano do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé e o jornalista acredita que este já vai fazendo esquecer Viktor Gyokeres: “Paulatinamente vai fazendo o seu caminho e já ninguém se lembra que há alguns meses o leão tinha uma dependência imensa de Gyokeres”.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.