
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Liverpool está à procura de reforços para o ataque e pode contratar no Sporting. Viktor Gyokeres está na lista de alvos do atual campeão inglês, que procura um 'número 9' que seja titular de caras para a próxima temporada, dado o fraco rendimento de Darwin Nuñez, único ponta de lança de raiz no plantel.
Além do nome do goleador sueco de 26 anos, também Benjamin Šeško, avançado dos alemães do Leipzig, e Victor Osimhen (jogador do Nápoles emprestado ao Galatasaray) são outros dos futebolistas em cima da mesa para reforçar o plantel de Arne Slot.
"Viktor Gyokeres, Benjamin Sesko e Victor Osimhen são todos candidatos a liderar a linha do Liverpool na próxima temporada", pode ler-se na rede social 'X' na conta oficial de Alex Crook, jornalista especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
No entanto, a contratação do goleador do Sporting não se avizinha fácil para os responsáveis ingleses. As exigências financeiras envolvidas (propostas nunca abaixo dos 70 milhões de euros) e a elevada concorrência apresentam-se como obstáculos difíceis de contornar.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Treinador do Clube de Alvalade parece não ser consensual entre a Direção verde e branca face aos recentes resultados da equipa leonina
|
Frederico Varandas foi acusado por Luís Pedro Sousa de não ter dado um voto de confiança a Rui Borges, depois da vitória dos leões frente ao Rio Ave por 2-1 na Taça de Portugal. O chefe de redação do jornal Record não acredita que o atual técnico seja consensual em Alvalade.
"Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança"
"Frederico Varandas e Rui Costa vieram a terreiro, nos últimos dias, perspetivar o resto da temporada, mas só na perspetiva que lhes interessou. As lesões ao longo da época, findo o Rio Ave-Sporting, e as arbitragens que não agradam, logo após o Estoril-Benfica. Mas o que lhes sobrou no falar faltou-lhes no ouvir. Instados, nessas ocasiões, a pronunciar-se sobre o futuro dos treinadores, caso o campeonato não lhes sorria, fizeram ambos orelhas moucas. Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança", pode ler-se no diário desportivo.
"São agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português"
Luís Pedro Sousa lembra que os eternos rivais da Segunda Circular detêm a hegemonia do futebol nacional: "Sporting e Benfica já decidiram esta época a Allianz Cup e preparam-se agora para disputar entre si as próximas três competições: Liga, Taça de Portugal e Supertaça, esta última já no início da temporada seguinte, o que nos leva à óbvia conclusão de que, sem surpresa, são agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português".
O cronista lembra ainda que os próximos jogos podem ser difíceis para os adeptos de um dos clubes: "Num futuro próximo, teremos a decisão de dois troféus que servem de consolação ou simplesmente para agravar depressões, decorrentes da disputa do título de campeão nacional, que é para o comum dos adeptos aquilo que verdadeiramente importa", terminou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Ala do Panathinaikos é um dos alvos do Clube de Alvalade para a próxima temporada e é elogiado por colega de profissão e de posição
|
Georgios Vagiannidis continua na mira do Sporting. O jogador do Panathinaikos foi amplamente elogiado por Costinha, lateral do Olympiacos que refere que o alvo de Frederico Varandas poderia encaixar que nem uma luva no esquema de Rui Borges em 2025/26.
"Defensivamente, acho que é muito equilibrado"
"Conheço-o, de jogar contra ele. Gosto muito, gosto muito. No jogo aqui em casa que ele fez... gostei muito. Defensivamente, acho que é muito equilibrado, mas nota-se que ofensivamente traz... quando pega na bola, pega confiante, forte no um para um, bom cruzamento, define bem. Gostei muito", disse no Final Cut, o podcast da Sports Tailors.
"Sim, acho que podia dar certo"
Costinha considera que o pupilo de Rui Vitória pode pegar de estaca no onze leonino: "Sim, acho que podia dar certo", atirou, considerando que o grego de 23 anos tem qualidade para se impor no conjunto de Rui Borges. Além do mercado, o português também falou sobre a luta pelo título entre Sporting e Benfica (que pode acontecer na próxima jornada) e deu ligeiro favoritismo aos encarnados.
"O Benfica tem crescido um bocado e o Sporting... não tenho acompanhado o Sporting, mas pelo que eu vi está mais... não vou dizer em decrescente, mas está numa fase menos boa a comparar com o Benfica", explicou, elegendo os três melhores jogadores da Liga esta época.
"Gyokeres, claro. Trincão também está muito bem. Por acaso também é engraçada a história do Trincão, mas está muito bem e estou muito feliz por ele. E o terceiro é difícil... Pavlidis. Nos últimos jogos tem estado demais", referiu o jogador que se sagrou campeão da Grécia esta época.
Antigo presidente do Clube de Alvalade reagiu a entrevista concedida por futebolista que chegou a realizar exames médios em Alvalade, mas acabou por não ficar
|
Sandro Cordeiro recordou o falhanço na sua transferência para o Sporting, em 2016, e lembrou o porquê de o negócio não se ter concretizado (Saiba mais AQUI). O atual jogador do Harborough Town, em entrevista ao podcast 90+3, referiu que o culpado foi Bruno de Carvalho. Ora, o ex presidente dos leões respondeu ao jogador na caixa de comentários e criticou a historia contada pelo atleta.
"Este entrevistador é mais um técnico de legendas do que um jornalista. Então o Bruno de Carvalho (dito pelo indivíduo das legendas e com o Sandro a dizer 'exato') está a sugerir que o Sporting - neste caso eu - tentaria convencer um jogador de futebol cujo desempenho é muito mental que, por metade do salário, o joelho dele deixaria de estar bichado? Seja lá isso o que for?", escreveu o ex líder máximo dos leões.
Bruno de Carvalho refere incongruências no discurso de Sandro: "Então o Varandas faz-lhe um exame a um só joelho - já deve ter sido a meu mando - do género 'quero lá saber como está o outro. Quero é pagar menos....' Fala com quem sempre falou com o treinador, neste caso o Jesus, e eu é que me meti com aventuras com o agente do Sandro por causa de bichezas num joelho como se tivesse a contratar um kg de maçãs?", questionou.
"Acham que se me dissessem que um jogador tinha bichezas nos joelhos a minha solução era ficar com ele por metade do salário?"
O ex presidente concluiu, referindo que as palavras do atleta de 36 anos não correspondem à realidade: "Sinceramente acham que se me dissessem que um jogador tinha bichezas nos joelhos a minha solução era ficar com ele por metade do salário??? Não jogaria, mas eu pagava menos? Mas que estupidez!", pode ler-se.
Falhada a oficialização como jogador do Sporting, Sandro rumou ao Antalyaspor (Turquia) e, mais tarde na sua carreira, veio mesmo parar a Lisboa, mas ao serviço do plantel da B SAD, na época 2021/22, naquele que foi o último ano do emblema na divisão cimeira do futebol português.