
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Liverpool quer contratar Viktor Gyokeres ao Sporting. Arne Slot aprecia o avançado verde e branco e vai aproveitar o facto de o Arsenal ter 'desistido' de contratar o 'camisola 9' dos leões, avançando por Benjamin Sesko, que parece ser o preferido de Mikel Arteta.
O interesse dos londrinos do ponta-de-lança do Leipzig foi revelado por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o esloveno está, de momento, a ser negociado de forma concreta entre os dois clubes, apesar de Gyokeres continuar "a ser observado".
Em Inglaterra, várias fontes adiantam que o Liverpool está então na pole position para assegurar os serviços do 'camisola 9' do Sporting, uma vez que Arne Slot pretende despachar Darwin Núnez, visto que o ex-Benfica não convence totalmente os responsáveis dos reds.
Além de Liverpool e Arsenal, Gyokeres ainda está referenciado por Chelsea - que até pode ter um trunfo -, Manchester United, Barcelona, Bayern Munique, Juventus e outros nomes do futebol europeu. Apesar da cláusula de rescisão estar fixada nos 100 milhões de euros, o avançado deve deixar o Sporting por um valor a rondar os 70M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Confira, aqui, a resposta de Gyokeres sobre a possível saída do Sporting:
Jogador dos gilistas recorda duelos travados com os dois craques e afirma que o internacional nigeriano é mais díficil de enfrentar
|
A qualidade de jogo de Viktor Gyokeres impressiona até os adversários em campo. É o caso de Jonathan Buatu, defesa-central do Gil Vicente, que protagonizou um duelo muito intenso com o internacional sueco, no jogo entre Sporting e gilistas, referente à 32ª jornada do campeonato. Ainda assim, o jogador do clube de Barcelos considera que os confrontos com Victor Osimhen, no campeonato francês, foram “ainda mais complicados”.
“Acabei por ter um bom desempenho ao marcar Viktor Gyokeres, que, para mim, é o melhor avançado do campeonato”, referiu Buatu, numa entrevista à Agência Lusa. O central internacional angolano recordou, desta forma, o duelo travado com o goleador do Sporting, no reduto leonino, numa partida que os verdes e brancos venceram com um golo de Eduardo Quaresma, já no período de descontos.
"Talvez o Osimhen tenha sido ainda mais complicado"
No entanto, o jogador do Gil Vicente afirma que o confronto com Victor Osimhen foi mais exigente do que com o avançado do Sporting: “[Gyokeres] Foi dos mais difíceis de enfrentar, a par do Victor Osimhen, quando joguei em França. São parecidos, ambos com grande capacidade física, boa movimentação e sabem guardar a bola. Talvez o Osimhen tenha sido ainda mais complicado”.
Vale lembrar que, nos último dias, o Liverpool assumiu a dianteira na corrida pela contratação de Gyokeres. Por sua vez, o Arsenal recuou na intenção de apresentar uma proposta formal ao Sporting, dando prioridade a Benjamin Sesko, jogador do Leipzig. De resto, Manchester United, Bayern Munique, Barcelona e Juventus também têm o internacional sueco muito bem referenciado.
No total da presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 51 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Capitão dos verdes e brancos fez antevisão à partida com o Benfica, válida para a final da Taça de Portugal, e foi questionado sobre permanência em Alvalade
|
Morten Hjulmand assustou os adeptos do Sporting ao não revelar se fica no Clube para a próxima temporada. Em antevisão à final da Taça de Portugal, o 'camisola 42' dos leões garantiu que essas decisões serão tomadas durante a pré-época.
"É verdade o que disse na entrevista que dei. Mas é sempre difícil para um jogador falar do futuro. Temos uma final amanhã e depois temos seleção e uma pausa grande para descansar. Merecemos. E depois decidimos o que vamos fazer na pré-temporada no Algarve", admitiu o médio do Sporting.
O capitão verde e branco apontou ainda mira à conquista do troféu: "Sim, é um sonho, mas temos de desfrutar o jogo e aproveitar a sua envolvência e tudo o que já significou para os jogadores e treinadores que a conquistaram. A festa dos adeptos, à volta do estádio, mas sim, queremos ganhar, disputar o jogo e olhar para ele com a ambição de vencer. Queremos chegar ao fim com o realizar do sonho de conquistar o troféu. É mais um objetivo e um sonho, sim."
Apesar de não desvendar o futuro, é expectável que Hjulmand continue no Sporting. No entanto, Frederico Varandas acordou com o dinamarquês uma possível saída a custo reduzido, à semelhança do que fez com Viktor Gyokeres, reconhecendo a importância do capitão.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Comentador desportivo falou sobre interesse de vários clubes europeus em atletas leoninos e destacou uma peça-chave da equipa verde e branca
|
Titular indiscutível no meio-campo da equipa do Sporting, Morten Hjulmand está bem referenciado por vários clubes europeus, que podem apresentar propostas, nas próximas semanas. Luís Miguel Henrique, advogado e comentador desportivo, afirma que o Clube de Alvalade tem recebido mais sondagens pelo internacional dinamarquês do que por Viktor Gyokeres e diz que Frederico Varandas já deixou um “aviso” ao mercado.
"Luís Miguel Henrique: "Parece-me que há mais sondagens por Hjulmand do que por Gyokeres"
“Frederico Varandas não falou com o treinador, falou com o mercado. É a minha suposição e a minha leitura. Parece-me que há mais sondagens por Hjulmand do que por Gyokeres”, começou por afirmar Luís Miguel Henrique, em declarações na CMTV. Vale lembrar que o médio internacional dinamarquês não assegurou a continuidade no Sporting, em 2025/26.
O advogado garante ainda que o Sporting já definiu o valor exigido para a contratação do capitão de equipa: “O processo do Gyokeres pode estar um bocadinho mais parado e, de repente Frederico Varandas percebeu que é Hjulmand que ‘está a mexer’ e quis deixar o aviso ao mercado: Hjulmand não sai por menos de 60 milhões de euros”.
Luís Miguel Henrique: "Hjulmand não sai por menos de 60 ME”
A terminar, Luís Miguel Henrique sublinha ainda que este valor é inflacionado: “Enquanto as propostas por Gyokeres estão próximas daquilo que é publicitado, os 60 milhões de euros estão bastante acima do valor de referência dado a Hjulmand. Isto exatamente pela importância que se vê que o jogador, enquanto capitão e líder, tem no balneário”.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Reveja, aqui, as palavras de Hjulmand sobre Ruben Amorim:
Morten Hjulmand e Zeno Debast com boas notícias antes do Sporting jogar a final da Taça de Portugal