
Futebol
Arsenal ganha ao Newcastle nos descontos, mas Gyokeres continua sem atinar
28 Set 2025 | 19:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jun 2025 | 14:04 |
O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.
Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.
Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.
Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.
Exibição da equipa leonina foi perdendo gás, situação que, visível no final da primeira parte e acentuou-se na etapa complementar da partida
28 Set 2025 | 21:27 |
O Sporting venceu o Estoril (1-0), com um golo decisivo de Luis Suárez logo aos 12 minutos. Porém, a exibição da equipa leonina foi perdendo gás, situação que, visível no final da primeira parte, acentuou-se na etapa complementar. Rui Borges não gostou do que viu e deu uma reprimenda no balneário.
A chamada de atenção do treinador ao grupo no final da partida teve como objetivo efeito de prevenção, exigindo sempre o máximo. Já este domingo, na sessão de trabalhos, o treinador voltou a falar aos jogadores mas num registo motivador, acredita em boa resposta no próximo jogo.
O timoneiro da equipa verde e branca pretende evitar quebras na equipa que possam custar caro no futuro. O desagrado foi claro na conferência de Imprensa, na qual deixou um aviso. "Confio em todos, se tiver de mudar nove ou dez jogadores, mudo sem qualquer problema. O nosso máximo não chega. No futuro pode não chegar e têm de estar cientes disso. E que têm de andar da perna", referiu.
Sem individualizar críticas, mostrou a sua indignação pelo que considerou ser a quebra exibicional e de produção ofensiva da equipa frente ao Estoril, alertando que eventuais percalços neste tipo de jogos podem prejudicar as ambições na procura do tricampeonato.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Ex dirigente encarnado não poupou nas palavras para descrever o ambiente vivido na Assembleia Geral do Clube da Luz, no passado sábado
28 Set 2025 | 20:30 |
Luís Filipe Vieira, candidato às próximas eleições do Benfica, não poupou nas palavras para descrever o ambiente vivido na Assembleia Geral do Clube da Luz, no passado sábado. O ex dirigente encarnado apontou a mira para João Diogo Manteigas, comparando-o a Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting (que deu nega a um reforço do Porto).
L.F. Vieira: "Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho"
"Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho. Os benfiquistas também têm culpa porque têm de se mobilizar e estar nas AG's. Os novos estatutos vão tornar o Benfica ingovernável. Foi aprovado por uma minoria, cerca de 8 mil", começou por dizer em entrevista ao canal Now.
O antigo dirigente máximo das águias diz que João Diogo Manteigas é perigoso para o emblema encarnado: "Vou dar-lhe um exemplo. Qualquer relatório e contas do Benfica vai para ser aprovado, como ontem foi chumbado, passado 30 dias é votado novamente e se for chumbado a direção cai. Quem permitiu estes estatutos? Manteigas esteve muito interventivo no voto eletrónico. Benfica não pode estar nas mãos destes mentores. Eles querem fazer um ataque ao poder do Benfica".
L.F. Vieira: "João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais"
De seguida, debruçou-se sobre a invasão à Academia de Alcochete, em 2018, e fez um paralelismo com a realidade do Benfica: "Ninguém deu ordens para atacar a Academia do Sporting, foram esses grupos organizados que tomaram iniciativa própria. O Benfica não tem claques. João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais. Não têm interesses nenhuns, querem destruição completa", vincou.
Sob a liderança de Bruno de Carvalho, o Sporting alcançou várias conquistas em diversas modalidades. No futebol, apesar de não ter conquistado o título mais desejado - o Campeonato Nacional - conseguiu venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça da Liga.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do antigo treinador do Sporting continua a aumentar
28 Set 2025 | 19:58 |
Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, garantiu, após a derrota do Manchester United em casa do Brentford (3-1), na sexta jornada da Premier League, que não é o "tipo de pessoa" que se preocupa com a possibilidade de vir a ser despedido do comando técnico do gigante inglês.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do treinador português continua a aumentar, com comentadores a defender a sua saída, mas o treinador garante que a segurança do seu cargo nunca lhe passa pela cabeça, mesmo quando sofre desaires como o deste fim de semana.
R. Amorim: "Nunca estou preocupado com o meu trabalho"
"Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui", vincou, à BBC. O técnico soma nove vitórias, sete empates e 17 derrotas, em 33 jogos, desde que assumiu o comando do Manchester United.
A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
A equipa de Ruben Amorim - que teve uma baixa de peso - soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Arsenal ganha ao Newcastle nos descontos, mas Gyokeres continua sem atinar
28 Set 2025 | 19:01
Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras
28 Set 2025 | 18:00
Lesionado regressa aos treinos e é apontado ao onze no Nápoles - Sporting
28 Set 2025 | 17:10