Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: PRODÍGIO DO SPORTING RUMA À PREMIER LEAGUE E RENDE MILHÕES AOS LEÕES

Futebolista que não contava para Rúben Amorim despede-se dos verdes e brancos em definitivo

Varandas vende Fatawu; Jogador do Sporting assina em definitivo pelo Leicester
Varandas vende Fatawu; Jogador do Sporting assina em definitivo pelo Leicester

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Leicester confirmou esta terça-feira, dia 16 de julho, a contratação de Abdul Fatawu em definitivo ao Sporting até junho de 2029. O jogador tinha sido emprestado pelos leões na última temporada e contribuiu para que o clube inglês regressasse à elite do futebol inglês, 'forçando' o clube a pagar 17 milhões de euros pela cláusula de compra.


Os leões terão de passar 50% da mais-valia do jovem promessa para o Steadfast, equipa onde se destacou antes de rumar ao Sporting em 2022/23, pelo que a expectativa é a de que, face aos custos do mecanismo de solidariedade e gastos de transferência, apenas cerca de 8 milhões cheguem aos cofres de Alvalade.


"Sinto-me fantástico. É muito bom estar de volta e estou a concentrar-me novamente na próxima época. Sinto-me muito motivado por estar na Premier League. É algo novo para mim. Vou esforçar-me por isso, com a equipa. Mal posso esperar para ver [os meus companheiros de equipa]. Senti muito a falta deles. Eles são como uma família agora. Pensei que não ia sentir a falta de alguns deles, mas quando me fui embora, senti mesmo a falta deles! Mal posso esperar para vê-los", disse, aos órgãos oficiais do clube.


Na última temporada, Abdul Fatawu - avaliado em 10 milhões de euros - alinhou em 43 partidas: 40 no Championship, duas na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga, totalizando 2.971 minutos. O extremo conseguiu marcar sete golos e fazer 13 assistências, ambos máximo de carreira.

O jovem ganês realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao conjunto que se sagrou campeão inglês, na temporada 2015/16. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos deu espetáculo e encantou os adeptos dos foxes.


Veja a publicação do Leicester:


Futebol

Reforço do Sporting chega de Espanha em euforia: "Quero sentir o ambiente em Alvalade"

Nova aquisição do emblema verde e branco não esconde a ambição que o levou a assinar pelos leões e já aponta ao tricampeonato nacional

Polivalência do atleta será aproveitada por Rui Borges no Sporting, visto que pode atuar como trinco ou numa posição mais adiantada do meio campo
Polivalência do atleta será aproveitada por Rui Borges no Sporting, visto que pode atuar como trinco ou numa posição mais adiantada do meio campo

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili terminou a temporada em grande ao serviço do Levante, conseguindo o título de campeão da segunda divisão espanhola. O médio georgiano disse adeus de forma emocionada ao emblema do país vizinho e está ansioso pela estreia na equipa A, de Rui Borges.


Giorgi Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente em Alvalade"


"Levante significa família. Agora tenho de deixar a minha família para alcançar os meus objetivos e os meus sonhos, mas sinto que é o mesmo que quando deixei a Geórgia. Estou a deixar a minha casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande clube, com adeptos incríveis. Vi os últimos jogos da minha nova equipa e gostei muito. Agora quero sentir o ambiente em Alvalade", admitiu, em entrevista ao 'Superdeporte'.


O atleta reconhece que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo de infância: "Quando era miúdo, sabia de onde vinham os grandes jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo. Quando era miúdo, ele era o meu ídolo. Lembro-me que em 2012 ele veio à cidade desportiva de Tbilisi e a nossa reação foi inacreditável. Além disso, 12 anos mais tarde, joguei contra ele no Euro e ganhámos 2-0 a Portugal".

Giorgi Kochorashvili: "Quero que o Sporting continue a ser campeão"


O georgiano não esconde a ambição e já aponta ao tricampeonato. "Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que estão a fazer e, para mim, o objetivo será ajudar e contribuir para isso. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é dar o meu contributo no que for possível. Há muitos jogadores que são referências a nível europeu. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas, mas não pode faltar disciplina, trabalho e paixão".

A polivalência do atleta será aproveitada por Rui Borges, visto que pode atuar como trinco ou numa posição mais adiantada do meio campo. No setor intermédio, o treinador leonino também deverá continuar a contar com Morten Hjulmand, uma das peças-chave da equipa na conquista do bicampeonato e que vive dias felizes fora das quatro linhas.


Futebol

Benfica desiste de contratar desejo antigo do Sporting

Com movimentações de mercado ao rubro, clube encarnado afasta-se de jogador que fez parte da lista de preferidos de Varandas

Direção do Benfica está cada vez mais longe de contratar jogador que já esteve associado ao Sporting
Direção do Benfica está cada vez mais longe de contratar jogador que já esteve associado ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu o interesse por Thiago Almada, médio que fez parte da lista de potenciais transferências do Sporting em 2022. O recuar dos encarnados no negócio surge numa altura em que John Textor, detentor do Lyon já tinha afirmado não vender o jogador.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.


Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.


Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".



Futebol

Adepto baleado nos festejos do Sporting com data para ser ouvido em tribunal

Bernardo Topa foi atingido no olho com uma bala de borracha nos festejos do dia 12 de maio, na celebração da conquista do campeonato

Bernardo Topa, adepto do Sporting baleado nos festejos do mais recente campeonato dos leões, vai ser ouvido
Bernardo Topa, adepto do Sporting baleado nos festejos do mais recente campeonato dos leões, vai ser ouvido

  |

Icon Comentário0

Bernardo Topa vai ser ouvido na Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), na próxima quinta-feira, dia 26 de junho. O adepto Sportinguista foi baleado nos festejos verdes e brancos da conquista da Liga Portugal, após a partida contra o Guimarães no dia 17 de maio.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a audição irá decorrer no âmbito da Polícia de Segurança Pública (PSP), que abriu um inquérito aos agentes intervenientes na reposição da ordem pública na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, na noite da consagração do vencedor da Liga Portugal.


No dia 20 de maio, o adepto leonino de 28 anos apresentou queixa à PSP e ao Estado Português por negligência, com o objetivo de descobrir o autor do tiro que fez Bernardo Topa perder um dos seus olhos. O comissário de bordo, de profissão, acabou por sofrer uma intervenção cirúrgica no Hospital São José, após o disparo.


Já no seu tempo na unidade hospitalar, o Sportinguista natural do Porto recebeu a visita de Frederico Varandas. O Presidente do Clube de Alvalade esteve em contacto com o adepto, oferecendo-lhe algumas palavras de apoio, mas também um cachecol e a recém lançada Listada verde e branca para a temporada 2025/26.

Quem já teve oportunidade de recordar os acontecimentos da noite dos festejos do mais recente campeonato do Sporting foi o próprio Bernardo Topa, que acredita que o incidente não foi ao acaso: “Falou-se de uma bala perdida, mas não digam que foi uma bala perdida. A bala foi enviada exatamente na minha direção. Gostava muito que o agente que disparou fosse identificado e que haja justiça”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sousa Tavares fala da vitória do Sporting na Taça e atira críticas a Noronha Lopes: "Não é ninguém"
Futebol

Sousa Tavares fala da vitória do Sporting na Taça e atira críticas a Noronha Lopes: "Não é ninguém"

 

Icon Comentário0
Garnacho deixa provocação monumental a Amorim; Argentino em guerra aberta com ex Sporting
Futebol

Garnacho deixa provocação monumental a Amorim; Argentino em guerra aberta com ex Sporting

 

Icon Comentário0
Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"
Futebol

Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"

 

Icon Comentário0