
Futebol
Luís Maximiano tem novo clube; Ex Sporting parte para bem longe de Portugal
10 Set 2025 | 17:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 18:54 |
Carlos Barbosa da Cruz escreveu uma carta aberta para Viktor Gyokeres. O antigo Presidente do Grupo Stromp dirigiu-se ao antigo ponta de lança do Sporting, numa altura em que o seu agente, Hasan Cetinkaya, ameaça por o Clube de Alvalade em tribunal pela comissão que não conseguiu obter na transferência do sueco para o Arsenal.
Barbosa da Cruz para Gyokeres: "Foi um disparate o que fizeste, foi mau para a tua preparação e para a tua reputação enquanto profissional"
“Caro Viktor: Pelo que tenho visto, andas a jogar muito pouco, não porque tenhas desaprendido, mas, em minha opinião, porque estavas a apanhar sol em Palma enquanto os outros já estavam a dar no duro e isso paga-se em campo. Foi um disparate o que fizeste, foi mau para a tua preparação e para a tua reputação enquanto profissional”, começou por escrever para o jornal Record.
“Vêm estas considerações a talho de foice de outra coisa que me assombrou: a notícia de que serias testemunha num eventual processo que o teu agente iria intentar contra Frederico Varandas. Dizem que o fundamento é duplo, porque deixou de receber a sua comissão e foi injuriado pelo presidente do Sporting. Tanto quanto sei, o teu agente aceitou prescindir dessa prerrogativa e não consta que o tenha feito sob ameaça física, coação psicológica ou com uma pistola apontada”, acrescentou.
Barbosa da Cruz para Gyokeres: "Viktor, ouve o conselho de quem tem mais de 50 anos de advocacia, não te metas nisto"
De seguida, Carlos Barbosa da Cruz afirma que Hasan Cetinkaya apenas tem intenções de colocar o Sporting em tribunal, uma vez que ficou mal resolvido com Frederico Varandas: “O que Frederico Varandas veio dizer foi que se não arranjasses outro clube é porque tinhas o pior empresário do mundo e também que não cedia a pressões e chantagens. Ora, tu foste transferido e as afirmações não imputavam os atos a ninguém. O teu agente tem coisas mal resolvidas com Varandas, possivelmente porque lhe disseram que em Portugal os empresários mandavam nos clubes e com o Sporting não foi assim”.
Em jeito de conclusão, o antigo líder do Grupo Stromp deixou um conselho a Viktor Gyokeres: “Viktor, ouve o conselho de quem tem mais de 50 anos de advocacia, não te metas nisto, não só porque a ação não tem ponta por onde se pegue, mas sobretudo porque não é a tua guerra. Não faças mais figuras tristes em benefício do teu agente, porque, lembra-te sempre, é ele que precisa de ti e não o contrário; és hoje um jogador de topo mundial, tens de ter uma representação à altura, o que implica que não te envolvas em 'artistices'. Na dúvida, vai ter com o Jorge Mendes, porque ele sabe”.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de setembro, nomeados para duelos da quinta jornada
10 Set 2025 | 18:40 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Famalicão e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Vitor Lopes, enquanto que o VAR contará com o contributo de Pedro Ferreira. Nuno Eiras será o AVAR.
Relembrar que António Nobre não tem sido um árbitro de boa memória para o Sporting. Apesar dos leões terem vencido nos últimos jogos apitados pelo juiz, têm-se sucedido os casos em que os adeptos verdes e brancos se sentiram prejudicados pelo árbitro.
Em encontro a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic, os leões venceram o Farense por 3-1, e, no final da partida, Duarte Gomes, especialista de arbitragem, analisou a prestação de António Nobre e apontou os vários erros do árbitro português (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, que será a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, às 20h30.
Antigo adjunto do atual treinador do Gil Vicente foi eleito pelos seus colegas de profissão como o técnico em destaque nas últimas semandas
10 Set 2025 | 18:04 |
João Gião, antigo adjunto de César Peixoto, foi eleito pelos seus colegas de profissão como o melhor treinador do mês de agosto na Liga 2. O técnico da equipa B do Sporting colheu 24,44 por cento dos votos dos treinadores, batendo a concorrência de Ricardo Sousa, do Vizela (22,22 por cento) e de Vítor Matos, do Marítimo (17,78%) das escolhas.
Ao fim de quatro jornadas, os jovens leões, recém-promovidos da Liga 3, ocupam o segundo lugar com três vitórias e uma derrota, tendo marcado por cinco vezes e sofrido apenas um golo. Recentemente bateram o Paços de Ferreira por 3-0, depois de vitórias menores sobre a União de Leiria (1-0) e Torreense (1-0).
O percurso de João Gião passa por várias experiências internacionais, tendo trabalhado em clubes como Melaka United (Malásia), Bordéus (França), Lausanne e Grasshoppers (Suíça), além da seleção da Guiné-Bissau. Nos últimos anos, esteve no futebol português ao lado de César Peixoto, como adjunto no Paços de Ferreira e no Moreirense, experiência que lhe conferiu bagagem para assumir um projeto ambicioso como o do Sporting B.
No entanto, a equipa leonina perdeu a última partida frente à Oliveirense por 1-0, em partida a contar para a terceira jornada da Segunda Liga. Depois de duas vitórias consecutivas, os leões somaram a primeira derrota na competição e caem da liderança da competição.
Neste momento, os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com seis pontos amealhados. O próximo duelo está marcado para o próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Portimonense, de Tiago Fernandes. O encontro jogar-se-á às 11h00, no Algarve.
Veja a publicação:
Técnico conseguiu bater o Clube de Alvalade neste início de temporada e recebe distinção relativa ao passado mês de agosto
10 Set 2025 | 17:37 |
Francesco Farioli foi eleito o melhor treinador da Liga Portugal durante o mês de agosto. O técnico que chegou recentemente ao Porto conseguiu esta distinção após um arranque de temporada em que conseguiu bater o Sporting por 2-1, naquele que é, até agora, o único deslize da turma de Rui Borges na prova.
Segundo o comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o italiano que lidera os pupilos azuis e brancos reuniu 43,7% da totalidade dos votos. Sem presença de Rui Borges ou Bruno Lage, o pódio foi composto por Hugo Oliveira, do Famalicão, com 26,19% e Vasco Botelho da Costa, do Moreirense, com 17,46% da votação.
Desta forma, Francesco Farioli vê recompensado o seu início de temporada na Cidade Invicta. Desde que chegou ao comando técnico do Porto, tem um registo invicto nas suas quatro partidas para a Liga Portugal. Os azuis e brancos venceram o Vitória de Guimarães (3-0), Casa Pia (4-0), Gil Vicente (2-0) e Sporting (2-1).
Apesar de não ter vencido o prémio de melhor treinador, o Famalicão é outra equipa que tem estado em peso nas escolhas da Liga Portugal de agosto. A formação minhota teve o melhor guarda-redes do último mês, na figura de Lazar Carevic, com 30,95% dos votos. O guardião da equipa do Norte do país deixou para trás nomes como Diogo Costa, do Porto, com 28,57% da votação e Andrew Ventura, do Gil Vicente, com 9,52%.
Não foi apenas na baliza que os famalicenses receberam distinções. Justin de Haas foi considerado como o melhor defesa do mês, juntando 18,25% dos votos. A luta acabou por ser renhida, visto que a completar o pódio estão Leonardo Lelo, do Braga, com 16,67% da votação e Jan Bednarek, do Porto, com 15,87%.