QUE MARAVILHA! DISPENSADO DO SPORTING FAZ HAT-TRICK EM INGLATERRA (COM VÍDEO)
Atleta apontou três golos em jogo importante e ainda fez uma assistência para avançado que ficou na história da Premier League
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 13:51
Estádio José Alvalade, Sporting, Guimarães

O Leicester venceu o Southampton por 5-0, na passada terça-feira, em partida válida para a 38.ª jornada do Championship. Abdul Fatawu, avançado do Sporting emprestado aos foxes, fez um brilharete, que não passou despercebido, tendo ‘carregado’ a equipa às costas.

O internacional ganês foi autor de um hat-trick, fez ainda uma assistência para Jamie Vardy e foi, naturalmente, eleito ‘Melhor em Campo’. O futebolista que pertence aos quadros do Clube de Alvalade tem sido um dos destaques da presente temporada na turma que milita no segundo escalão do futebol inglês.

A formação de Enzo Maresca encontra-se no topo da classificação com 94 pontos e cada vez mais perto de alcançar a subida à Premier League, condição que ativará a cláusula de rescisão de Fatawu, avaliada em 17 milhões de euros e que pode render 6,5 milhões de euros líquidos aos leões (o Steadfast, clube ao qual os leões o compraram em 2021, a troco de 1,2 milhões de euros, tem direito a 50% de uma mais-valia). O cumprimento de 60% dos jogos oficiais da equipa com pelo menos 45 minutos de utilização é o outro caminho para haver dinheiro em caixa.

Recorde-se que em 2022/23, Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao conjunto que se sagrou campeão inglês, na temporada 2015/16.

Esta temporada, explodiu sob comando de Enzo Maresca. O treinador italiano conseguiu tirar partido do jogador, que, em 41 partidas disputadas (2.833 minutos), conseguiu marcar sete golos e fazer 12 assistências, ambos máximo de carreira.

Confira aqui a exibição de Abdul Fatawu:

  Comentários