Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting reuniu com Trincão; Mudança do extremo será oficializada em breve

'Camisola 17' de Rui Borges tem vários interessados na sua contratação e Clube de Alvalade teve de tomar decisão no mercado de transferências

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jun 2025 | 08:18 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão terá mudanças no contrato e vai renovar com o Sporting até 2030. O avançado tem tudo acordado para prolongar a ligação ao Clube de Alvalade, assinando um vínculo de longa duração, uma vez que é um dos grandes projetos da SAD para o plantel orientado por Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Trincão reuniu com responsáveis do Sporting durante a última semana, tendo o acordo ficado fechado. A oficialização deverá acontecer muito brevemente, no início da pré-temporada, que arranca a 1 de julho.


A mesma fonte garante que o objetivo do Sporting é que Trincão seja uma referência do Clube e não só da equipa de futebol. Fora o desempenho desportivo, os leões veem o canhoto como grande exemplo fora do campo, representando os valores pelos quais os verdes e brancos se regem.


Trincão terá ainda um aumento salarial e entrada no lote de capitães da próxima temporada, tendo em conta o que significa para a equipa. Em equação está também uma troca de camisolas, com o internacional português a envergar a '10' na próxima temporada.

Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.



Futebol

Campeão pelo Sporting aprova Issa Doumbia e avisa rivais: "Vai criar impacto"

Jogador italiano que atua ao serviço do Venezia é apontado como o próximo reforço dos verdes e brancos, tendo já realizado os exames médicos

ssa Doumbia ainda nem foi oficializado pelo Sporting, mas já recolhe elogios de  De Franceschi, antigo médio dos verdes e brancos
ssa Doumbia ainda nem foi oficializado pelo Sporting, mas já recolhe elogios de De Franceschi, antigo médio dos verdes e brancos

29 Mai 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia ainda nem foi oficializado pelo Sporting, mas já recolhe elogios de quem conhece bem a realidade do futebol italiano e também o peso de vestir a camisola leonina. É o caso de De Franceschi, antigo médio dos verdes e brancos e campeão nacional em 1999/2000, que acredita que o reforço proveniente do Veneza tem qualidade para deixar marca em Alvalade.


De Franceschi: "É um jogador que tem grandes potencialidades"


Em declarações ao jornal A Bola, o antigo jogador garantiu conhecer bem o internacional sub-21 italiano e mostrou-se confiante no potencial do médio de 22 anos. “Doumbia esteve em destaque na Serie B italiana. É um jogador que tem grandes potencialidades. É óbvio que terá uma realidade completamente diferente, num grande clube, que tem a ambição de vencer numa Liga importante, que vai jogar também na Champions. Sinceramente, estou bastante curioso para ver a evolução dele. Doumbia vai criar impacto".


Questionado sobre as principais características do novo reforço leonino, De Franceschi destacou a capacidade física e a qualidade técnica do jogador. “É um jogador de projeção, que tem fisicalidade, força, boa técnica e de incursão. É um jogador que, certamente, o Sporting fez um bom investimento. Vamos ver o que vai valer para o clube".

O antigo médio reconhece, contudo, que a adaptação a Alvalade será um desafio exigente. “Jogar numa equipa da Serie B e vencer o campeonato é uma coisa, jogar no Sporting é outro nível. É óbvio que o impacto de Alvalade não será o mesmo do Santeria [estádio do Veneza], nem jogar para vencer num grande clube não é vencer um campeonato de Serie B, mas com as características e o que ele já mostrou é importante ressalvar que é um jogador com margem para jogar ao mais alto nível. E não devemos subestimar que jogar no Sporting traz um peso psicológico que o jogador deve estar à altura de suportar".


Numa altura em que o meio-campo leonino se prepara para perder referências como Morita e, muito provavelmente, Hjulmand, as expectativas em torno de Doumbia são elevadas. Ainda assim, De Franceschi mostra confiança no trabalho realizado pela estrutura verde e branca. “Os últimos anos do Sporting foram de alto nível, tanto na Europa quanto no campeonato nacional. Estão, sem dúvida de parabéns pelo trabalho que tem sido feito, com especial ênfase para o departamento de scouting e do diretor desportivo, porque, repito, nos últimos anos o Sporting trabalhou muito, mas mesmo muito bem nos jogadores que recrutou".


Futebol

Tomás da Cunha afirma que Sporting não confia em dupla de Rui Borges

Comentador desportivo abordou o mercado de transferências dos leões e as lacunas a preencher para a próxima temporada desportiva

Tomás da Cunha abordou a contratação de Pedro Lima por parte do Sporting e acredita que Rui Borges não acredita a 100% em Bragança e João Simões
Tomás da Cunha abordou a contratação de Pedro Lima por parte do Sporting e acredita que Rui Borges não acredita a 100% em Bragança e João Simões

29 Mai 2026 | 10:47 |

Icon Comentário0

A contratação de Pedro Lima, oficializada na última quinta-feira, continua a gerar análise e debate entre os especialistas, sobretudo numa altura em que o Sporting prepara uma profunda remodelação do meio-campo para a temporada 2026/27.


Tomás da Cunha: "Contratação demonstra a necessidade de somar um médio canhoto e versátil"


Tomás da Cunha abordou a chegada do antigo jogador do AVS e considera que a operação diz muito sobre aquilo que Rui Borges procura para o setor intermédio da equipa. “Não sei qual o tecto que o Sporting aponta a Pedro Lima, mas a contratação demonstra a necessidade de somar um médio canhoto e versátil (espaços e funções)”, referiu o analista.


Tomás da Cunha: "Bragança e Simões não terão total aprovação"

Na opinião de Tomás da Cunha, a aposta no brasileiro poderá também refletir algumas dúvidas existentes relativamente às opções já presentes no plantel leonino para aquela zona do terreno: “Bragança (por desconfiança para o papel de médio) e Simões (unidimensional, como foi usado) não terão total aprovação”, acrescentou, numa análise às características dos dois médios formados na Academia de Alcochete.


Pedro Lima, de 23 anos, foi contratado ao AVS SAD por 4 milhões de euros fixos, podendo o negócio atingir os 6 milhões mediante objetivos. O médio assinou contrato até 2031 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

A chegada do brasileiro insere-se na estratégia da SAD leonina para reforçar o meio-campo, setor que já recebeu Rodrigo Zalazar e que contará também com Issa Doumbia, enquanto Silas Andersen continua muito próximo de reforçar os verdes e brancos.

Confira a publicação:



Futebol

Reforço milionário do Sporting já cumpriu última etapa antes da assinatura

Depois da apresentação de Zalazar e Pedro Lima, verdes e brancos preparam próxima fase e seguem bastante ativos no mercado de transferências

Issa Doumbia está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Sporting, depois de já ter cumprido os exames médicos
Issa Doumbia está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Sporting, depois de já ter cumprido os exames médicos

29 Mai 2026 | 10:17 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Sporting. O médio italiano, que chegou a Lisboa na noite da passada quarta-feira, cumpriu durante o dia de ontem todos os procedimentos necessários para concluir a transferência para Alvalade.


O internacional sub-21 italiano realizou os habituais exames médicos sem qualquer problema físico detetado e acertou igualmente os últimos detalhes contratuais com a SAD leonina. Com todos os passos concluídos, Doumbia tem agora caminho livre para ser apresentado oficialmente como jogador do Sporting, algo que poderá acontecer já esta sexta-feira.


Desta forma, o centrocampista prepara-se para se tornar a terceira contratação confirmada para o plantel de Rui Borges em 2026/27, depois de Rodrigo Zalazar e Pedro Lima. O internacional uruguaio já foi anunciado pelos leões, embora a apresentação oficial esteja reservada para depois do Mundial, enquanto o antigo jogador do AVS foi dado a conhecer aos adeptos esta quinta-feira.


Issa Doumbia assinará contrato válido para as próximas cinco temporadas e ficará protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Para garantir o médio, o Sporting acordou o pagamento de 20 milhões de euros ao Venezia, negócio que poderá atingir os 26 milhões mediante o cumprimento de objetivos, sendo 3 milhões considerados de concretização mais acessível.

A chegada de Doumbia reforça aquele que era o principal foco da estrutura leonina neste arranque de mercado: o meio-campo. O setor sofrerá alterações profundas devido à saída de Hidemasa Morita e à cada vez mais provável transferência de Morten Hjulmand, um dos jogadores mais valorizados do plantel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já tem acordo com João Palhinha e falta convencer o Bayern
Futebol

Sporting já tem acordo com João Palhinha e falta convencer o Bayern

29 Mai 2026 | 09:44

Icon Comentário0
Atenção! Sporting pode conseguir 'despachar' Vagiannidis e há dois clubes interessados
Futebol

Atenção! Sporting pode conseguir 'despachar' Vagiannidis e há dois clubes interessados

29 Mai 2026 | 09:21

Icon Comentário0
Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima revelam segredo da nova estratégia do Sporting
Futebol

Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima revelam segredo da nova estratégia do Sporting

29 Mai 2026 | 08:59

Icon Comentário0