Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Leicester de Abdul Fatawu Issahaku continua mergulhado numa crise e agora até a subida à Premier League está em risco, num cenário que não joga nada a favor do Sporting liderado por Frederico Varandas, que tinha previsto encaixar uma verba a rondar os 17 milhões de euros pelo extremo.
No passado sábado, os foxes empataram a duas bolas na deslocação ao reduto do Hull City, em partida a conta para a 37.ª jornada do Championship, dando continuidade ao mau momento de forma que atravessam: ganharam apenas dois dos últimos seis encontros que realizaram.
No que diz respeito a Abdul Fatawu Issahaku, o extremo, que ainda pertence aos quadros do Sporting, voltou a estar a bom nível, assistindo Jamie Vardy, que, aos 62 minutos, bisou na partida e igualou a contenda a dois golos. Fábio Carvalho (16’) e Anass Zaroury (60’) fizeram os tentos do Hull City.
Com este empate – o quarto em 43 encontros na presente temporada –, o Leicester continua no primeiro lugar do Championship, com 82 pontos, mas com uma vantagem de apenas três pontos para o Leeds United (79) e quatro para o Ipswich Town (78). Lembrar que só os dois primeiros garantem automaticamente a subida à Premier League, com os restantes (terceiro ao sexto) a disputarem um play-off
Lembrar que o acordo de empréstimo de Abdul Fatawu Issahaku entre o Sporting e o Leicester contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 17 milhões de euros caso os foxes garantissem a subida à Premier League. De acordo com a imprensa nacional, essa possibilidade pode acontecer também caso o extremo faça mais de 50% dos jogos (com mínimo de utilização de 45 minutos) do Leicester, mas essa informação não foi confirmada pelos leões.
Esta temporada, Abdul Fatawu Issahaku – avaliado em 7 milhões de euros – leva 33 encontros, tendo contabilizado um total de 2.216 minutos, nos quais apontou quatro finalizações certeiras e fez dez assistências. No que diz respeito à percentagem de utilização, o extremo tem 57,1% (2.216 minutos) dos 43 encontros disputados pelos ingleses (3.870 minutos).
Confira a assistência ao Abdul Fatawu Issahaku: