Futebol
Sonho arruinado para Morita; Médio saiu do Sporting, mas não vai para a Premier League
09 Jul 2026 | 12:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2026 | 17:06 |
Esta quinta-feira, dia 9 de julho, João Palhinha celebra os seus 31 anos. Através de uma mensagem deixada nas suas redes sociais, o Sporting fez questão de assinalar a data comemorativa de um jogador muito acarinhado por todo o universo leonino.
“Leão da formação e campeão nacional, João Palhinha celebra hoje o seu aniversário. Parabéns, leão!”, é possível ler-se na mensagem partilhada. No entanto, não demorou muito tempo a que os comentários ficassem cheios de Sportinguistas a pedir o regresso do médio.
De facto, João Palhinha já esteve entre os possíveis reforços para a equipa dos verdes e brancos para a temporada que se aproxima - apesar de a transferência não se afigurar fácil. Os 25 milhões de euros exigidos pelo Bayern dificultam um acordo.
Até este momento, no mercado de transferências, o Sporting já conta com vários reforços destinados para a posição do meio-campo. Sergi Altimira, Silas Andersen, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia são os nomes escolhidos pela estrutura verde e branca para alinharem na próxima época.
Desta forma, depois do Tottenham não ter acionado a opção de compra estabelecida pelo Bayern após um ano de empréstimo, o internacional português regressa ao clube alemão. Ainda assim, o futuro de João Palhinha ainda segue por um futuro incerto.
Veja a publicação:
Além do Clube de Alvalade, também Manchester City, Chelsea, Bayern Munique, Borussia Dortmund e Leipzig estavam de olho no médio de 17 anos
09 Jul 2026 | 16:54 |
É negócio fechado. O Hoffenheim garantiu a contratação de Nathan De Cat, uma das maiores promessas do futebol belga. O médio defensivo, de apenas 17 anos, deixa o Anderlecht a troco de cerca de 17 milhões de euros e foge assim ao Sporting.
Formado na academia do clube belga, o futebolista deu nas vistas durante a última temporada ao realizar 29 jogos na Jupiler Pro League. As exibições consistentes ao serviço do emblema belga permitiram-lhe afirmar-se na equipa principal ainda antes de atingir a maioridade.
O desempenho do jovem médio também valeu a estreia pela seleção principal da Bélgica. Nathan De Cat somou a primeira internacionalização em março, participando na vitória por 5-2 frente aos Estados Unidos, confirmando o estatuto de uma das maiores promessas do futebol europeu.
Antes de rumar à Bundesliga, o belga despertou o interesse de vários emblemas. Além do Sporting, também o Manchester City, Chelsea, Bayern Munique, Borussia Dortmund e Leipzig acompanharam de perto a evolução do jogador, mas foi o Hoffenheim quem conseguiu assegurar a contratação.
Nathan De Cat deverá realizar os habituais exames médicos nos próximos dias antes de assinar um contrato de longa duração, válido até 2031. O médio terá ainda a oportunidade de disputar a Liga Europa na próxima temporada desportiva.
Num mercado de transferências marcado por muitas chegadas ao Clube de Alvalade, jovem jogador inglês já aterrou na capital portuguesa
09 Jul 2026 | 16:17 |
Jesse Derry é o novo reforço dos verdes e brancos. Proveniente do Chelsea, o jogador inglês aterrou em Lisboa ao início desta tarde para integrar os trabalhos de Rui Borges - podendo levar a uma revolução no plantel. Na chegada, mostrou-se realizado.
“Estou muito, muito feliz de estar aqui”, disse. O extremo esquerdo inglês, de 19 anos, encontrava-se no radar de alguns clubes da Premier League como o Nottingham Forest, Bournemouth e Southampton, mas chega por empréstimo de uma temporada do Chelsea, poucos dias depois de ter renovado contrato com o emblema londrino.
Embora atue maioritariamente na esquerda, Jesse Derry tem características que o fazem ser capaz de jogar em ambos os corredores, especialmente pelo facto de ser destro. Aliado a isso, acrescenta não só a agilidade e um bom controlo de bola, sendo comparado várias vezes com Jack Grealish.
No entanto, também a sua enorme veia goleadora tem sido uma imagem de marca durante todo o seu percurso pelos escalões de formação. Nos 33 jogos que realizou em 2025/26, Derry efetuou 12 remates certeiros e, ainda quatro assistências, dividido entre sub-21 e juniores.
Desta forma, o internacional jovem inglês chega por empréstimo do Chelsea até ao final da temporada 2026/27, depois de ter renovado contrato com os blues até 2032. O clube londrino suportará a totalidade do salário do jogador durante o período de cedência, não existindo qualquer opção de compra no acordo entre os clubes.
Problema físico já era do conhecimento do departamento médico leonino, que optou por não arriscar a utilização do jogador frente ao Torreense
09 Jul 2026 | 15:37 |
Fotis Ioannidis voltou a enfrentar problemas físicos no arranque da nova temporada e ficou de fora do primeiro jogo de preparação do Sporting. O avançado grego não integrou as opções de Rui Borges para o encontro particular frente ao Torreense (2-0)
De acordo com informações divulgadas pela 'SportTV', a ausência do internacional helénico deveu-se a uma mialgia de esforço. O problema físico já era do conhecimento do departamento médico leonino, que optou por não arriscar a utilização do jogador nesta fase inicial da pré-temporada.
Desde que chegou a Alvalade, no verão de 2025, o ponta de lança tem lidado com várias lesões que condicionaram a sua continuidade competitiva. Os sucessivos problemas impediram-no de ganhar maior regularidade ao longo da última temporada.
Apesar dos contratempos, o avançado de 26 anos terminou a época de estreia com 22 jogos oficiais pelo Sporting. Durante esse período, contribuiu com seis golos e duas assistências, deixando bons apontamentos sempre que esteve disponível para a equipa técnica.
O Sporting continuará agora a acompanhar de perto a evolução clínica de Fotis Ioannidis, numa altura em que Rui Borges procura preparar o plantel para os primeiros compromissos oficiais da temporada. A expetativa passa por recuperar o internacional grego o mais rapidamente possível, evitando agravar o problema físico.
Ioannidis estava entusiasmado com a nova época:
Sonho arruinado para Morita; Médio saiu do Sporting, mas não vai para a Premier League
09 Jul 2026 | 12:59
Sporting derrota Torreense em Alcochete (2-0); Reforço estreia-se a marcar
09 Jul 2026 | 13:18
Sporting vai receber dinheiro por Hjulmand caso Atlético chegue à final da Champions e não só
09 Jul 2026 | 12:02