Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2026 | 14:00 |
A SAD do Sporting está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma. O defesa-central, de 24 anos, deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até junho de 2031.
Segundo as informações reveladas pelo Maisfutebol, o novo acordo do 'camisola 72' do Sporting prevê um reajuste salarial e o aumento da cláusula de rescisão, que deverá ficar fixada num valor entre os 70 e os 80 milhões de euros.
As negociações estão bem encaminhadas, embora ainda existam alguns pormenores burocráticos por resolver antes de o vínculo ser assinado na totalidade e posteriormente anunciado pelo Clube de Alvalade aos seus Sócios e adeptos.
Eduardo Quaresma deverá assumir uma importância crescente na equipa durante a temporada 2026/27. A iminente saída de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest abre mais espaço no eixo defensivo, enquanto o português se afirma também como uma das referências do balneário.
O central já envergou a braçadeira de capitão durante a pré-época e é visto por Rui Borges como um dos líderes do novo ciclo leonino. O interesse recente de clubes italianos reforçou ainda a necessidade de o Sporting proteger um dos principais ativos da formação.
Treinador do Clube de Alvalade precisa de antecipar as decisões dos verdes e brancos para o arranque oficial da temporada 2026/27
28 Jul 2026 | 13:21 |
Iván Fresneda é o principal candidato a ocupar o corredor esquerdo da defesa do Sporting na primeira jornada da Liga, frente ao Estrela da Amadora. Maxi Araújo está suspenso e Rui Borges terá de encontrar uma solução de recurso para o encontro marcado para 8 de agosto.
Segundo o jornal A Bola, o espanhol é, nesta altura, o jogador que oferece maiores garantias para atuar no lado contrário àquele em que habitualmente joga. A evolução demonstrada desde a chegada a Alvalade e a confiança conquistada junto da equipa técnica colocam-no na frente da corrida.
Georgios Vagiannidis também foi equacionado para a posição, mas a experiência realizada na última temporada não deixou boas indicações. O internacional grego sentiu dificuldades quando foi utilizado à esquerda na derrota do Sporting por 3-0 diante do Bodø/Glimt.
Geny Catamo representa outra possibilidade, embora com características mais ofensivas e menores garantias no equilíbrio defensivo. Rodrigo Dias também tem trabalhado com o plantel principal, mas surge mais atrás na hierarquia definida por Rui Borges.
O Sporting continua no mercado à procura de um lateral-esquerdo para concorrer com Maxi Araújo. Ainda assim, mesmo que o reforço chegue nos próximos dias, Fresneda deverá manter-se como principal candidato à titularidade, podendo ser testado nessa posição no particular de sexta-feira frente ao Nottingham Forest.
Negociações dos verdes e brancos com o Nottingham Forest conheceram novidades no decorrer das últimas horas e jogador está de saída
28 Jul 2026 | 12:54 |
Ousmane Diomande está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest. As negociações avançaram nas últimas horas desta terça-feira e o acordo poderá ficar concluído em breve, permitindo ao central viajar para Inglaterra.
Segundo o jornal A Bola, os verdes e brancos vão receber, no mínimo, 40 milhões de euros fixos pela transferência. O negócio poderá chegar aos 45 milhões mediante o cumprimento de objetivos, ficando ainda o Sporting com 10% da mais-valia de uma futura venda.
As conversações foram dificultadas pela postura negocial de Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest. Ainda assim, as partes conseguiram aproximar posições e encontram-se agora a acertar os últimos detalhes da operação.
Diomande deverá deixar Alvalade antes do particular entre Sporting e Nottingham Forest, marcado para sexta-feira, às 19h45, no Estádio Algarve. O defesa, de 22 anos, prepara-se assim para seguir os passos de Morten Hjulmand e Francisco Trincão, também vendidos neste mercado por valores próximos dos 40 milhões.
Na temporada 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 42 milhões de euros – realizou 31 encontros pelo Sporting: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, em 2.301 minutos registados, o defesa-central marcou um golo e fez uma assistência.
'Camisola 8' está muito perto de deixar o Clube da Alvalade para a Arábia Saudita, mas este não é o único destino com interesse na sua contratação
28 Jul 2026 | 12:26 |
Pedro Gonçalves continua de saída do Sporting e, além do forte interesse oriundo da Arábia Saudita, também foi aliciado pela Premier League. O Hull City preparava-se para avançar com uma proposta pelo internacional português, mas uma alteração na estrutura do clube inglês suspendeu o processo.
Jared Dublin, antigo diretor desportivo do emblema recém-promovido ao principal escalão inglês, apreciava bastante as qualidades de Pote e já tinha dado indicações à administração para apresentar uma oferta. No entanto, a saída inesperada do dirigente, anunciada no início de julho, colocou o negócio em espera.
O Hull City estaria preparado para oferecer cerca de 20 milhões de euros, valor que corresponde ao limite mínimo admitido pelo Sporting para libertar o 'camisola 8'. A SAD do Sporting aponta aos 30 milhões, mas aceita negociar por uma verba entre os 20 e os 25 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Um eventual regresso do clube inglês à corrida seria atrativo para Pedro Gonçalves, que não hesitaria perante a possibilidade de competir na Premier League. A mudança permitiria ainda o reencontro com Hidemasa Morita, que deixou Alvalade no final do contrato para concretizar o sonho de atuar no campeonato inglês.
Enquanto o cenário do Hull City permanece suspenso, o jogador mantém duas possibilidades na Arábia Saudita. Al Ittihad e Al Diriyah, conjunto orientado por Bruno Lage, continuam interessados e procuram chegar a acordo para garantir o avançado ainda antes do início do campeonato.