NEM COATES NEM GYOKERES! IVONE DE FRANCESCHI DIZ QUE "VERDADEIRO FORA DE SÉRIE DO SPORTING É...
Ex jogador do Clube de Alvalade deixa rasgados elogios a peça chave do emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 15:30
Diomande, Coates, Gyokeres, Sporting, Liga Europa

Ivone De Franceschi, antigo jogador do Sporting, concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1, na qual elogia a atual temporada realizada pelos verdes e brancos e diz que o “verdadeiro fora de série é Rúben Amorim“.

O ex-jogador, agora com 50 anos de idade, teceu rasgados elogios ao timoneiro do Clube de Alvalade que considera ser o principal ‘obreiro’ das recentes temporadas realizadas pelos leões: “O verdadeiro fora de série do Sporting é o treinador”, começou por dizer.

“Ele incutiu uma mentalidade incrível nos jogadores. Há um paralelo com a Atalanta, que também é uma equipa com muito dedo do treinador. O Sporting é uma equipa com muita qualidade e intensidade de jogo. Não tenho dúvidas de que Rúben Amorim deu muito ao Sporting”, afirmou o ex-leão que enaltece impacto de Viktor Gyokeres em Alvalade.

“É um jogador de que gosto muito. Tem estado muito bem, e a chegada foi um sinal de antecipação do Sporting no mercado. A direção tem estado a trabalhar muito bem, mesmo na aposta no treinador. É importante dar continuidade para se atingir os resultados, como está a fazer o Sporting”.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.

De recordar que Ivone De Francheschi esteve apenas uma temporada em Alvalade (1999/2000), por empréstimo do Venezia. No total, o ex futebolista italiano realizou 30 jogos de Leão ao peito, tendo feito três golos e três assistências e venceu uma Liga portuguesa.

Confira aqui toda a qualidade do futebol praticado pelo Sporting de Rúben Amorim:

Imagem de destaque
  Comentários