Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ivone De Franceschi, extremo italiano que foi peça fundamental na conquista do campeonato de 1999/2000, fez a antevisão ao jogo do Sporting frente à Juventus. O extremo, apesar de italiano, não esquece o Sporting e admite estar a torcer pelos leões no jogo frente à vecchia signora.
De Franceschi deixou um aviso sério a Rúben Amorim: “A Juventus é uma equipa muito forte, tem um ótimo treinador, ótimos jogadores e tem tradição de ganhar. É uma equipa completa”, começou por afirmar o italiano, destacando vários jogadores da equipa de Turim: “Há muitos jogadores de destaque na equipa, Di María, Vlahovic, Kostic ou Chiesa. É uma equipa muito forte e equilibrada também pelo seu coletivo”.
O ex-Sporting admite que vai ser uma eliminatória “muito complicada” e que os leões têm de “fazer um jogo muito competente e concentrado” caso queiram vencer. Contudo, retirou peso ao primeiro jogo, em Turim, e reforçou a ideia de que o jogo mais importante da eliminatória vai ser jogado em Alvalade.
“Este primeiro [jogo frente à Juventus] será importante, mas não determinante. E em Alvalade, junto e com apoio dos seus adeptos, o Sporting terá grande oportunidade de decidir a eliminatória”, frisou.
De Franceschi revelou ser grande admirador do técnico dos leões: “Gosto muito de Rúben Amorim, de como fala, da sua ideia de jogo e da maneira como moldou a sua equipa à sua ideia de jogo”.
Mesmo referindo que o técnico dos leões não precise de nenhum conselho, De Franceschi falou apenas da equipa que o Sporting iria enfrentar.
“Não penso que ele [Rúben Amorim] precise dos meus conselhos, mas sendo italiano, e conhecendo o futebol italiano, dir-lhe-ia que a Juventus é uma equipa pragmática, que jogará esta eliminatória nos dois encontros e não apenas amanhã. É uma equipa que defende muito bem, com bons jogadores no meio campo e ataque”, concluiu.
Pelo Sporting, o italiano fez 30 jogos, onde contou com três golos e uma assistência. É, até ao dia de hoje, o único italiano a vencer um Campeonato Nacional ao serviço dos leões.
Sporting e Juventus medem forças esta quinta-feira, dia 13 de abril, em Turim. A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa tem início pelas 20h00.