Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ivone De Franceschi deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. O ex-jogador italiano que jogou apenas uma temporada no Sporting, concedeu uma entrevista na qual explica que o técnico do Clube de Alvalade incutiu uma mentalidade vencedora nos jogadores.
O antigo futebolista que venceu uma liga portuguesa sob orientação de Augusto Inácio em 1999/2000 considera ser o principal obreiro das recentes temporadas realizadas pelos leões: "O verdadeiro fora de série do Sporting é o treinador", começou por dizer à Antena 1.
"Ele incutiu uma mentalidade incrível nos jogadores. Há um paralelo com a Atalanta, que também é uma equipa com muito dedo do treinador. O Sporting é uma equipa com muita qualidade e intensidade de jogo. Não tenho dúvidas de que Rúben Amorim deu muito ao Sporting", afirmou o ex-leão que enaltece impacto de Viktor Gyokeres em Alvalade.
"É um jogador de que gosto muito. Tem estado muito bem, e a chegada foi um sinal de antecipação do Sporting no mercado. A direção tem estado a trabalhar muito bem, mesmo na aposta no treinador. É importante dar continuidade para se atingir os resultados, como está a fazer o Sporting".
Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.
De recordar que Ivone De Francheschi esteve apenas uma temporada em Alvalade (1999/2000), por empréstimo do Venezia. No total, o ex futebolista italiano realizou 30 jogos de Leão ao peito, tendo feito três golos e três assistências e venceu uma Liga portuguesa.