Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting sem acordo com clube de Vinícius Jr: Suplente dos leões tem novo destino

Futebolista que nunca chegou a ser utilizado por Rui Borges em Alvalade estava praticamente fechado, mas irá rumar a outro emblema no mercado de verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jun 2025 | 18:41 |

Icon Comentário0

Afinal, Diogo Pinto não vai ser reforço do Alverca. Embora o clube do qual Vinícius Jr é um dos donos estivesse perto de fechar a contratação do guarda-redes do Sporting, o negócio terá caído e o jovem de 20 anos irá juntar-se ao plantel do Estrela da Amadora.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Diogo Pinto será jogador do emblema da Reboleira a partir da próxima temporada. O 'camisola 51' do Sporting deixa Alvalade a custo zero, tendo perdido espaço esta época, com Frederico Varandas a assegurar 50% de uma futura venda.


Apesar de ter feito a estreia no plantel principal do Sporting - ainda sob comando técnico de Ruben Amorim -, Diogo Pinto não mais voltou a ser opção nos AA. O guardião começou a temporada a titular na equipa B, mas uma lesão relegou-o para o banco de suplentes, tendo realizado apenas cinco partidas.


Diogo Pinto tem contrato com o Sporting válido por mais uma temporada - até junho de 2026 –, mas a transferência para o Estrela da Amadora deverá mesmo ser oficializada nos próximos dias e o atleta já não regressa à Academia Cristiano Ronaldo.

Vale recordar que, após a eliminação de Portugal do Campeonato da Europa de sub-21, Diogo Pinto entrou oficialmente de férias. Tal como Geovany Quenda, João Muniz e Conrad Harder - que também saiu de prova - os participantes do torneio jovem de seleções têm ordens para regressar aos trabalhos em Alcochete apenas a 7 de julho. No entanto, o guarda-redes está dispensado de tal, assim que se confirme o negócio.



Futebol

Negócio fechado! Pedro Mendes vai regressar ao Sporting

Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões

É negócio fechado; Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina
É negócio fechado; Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina

25 Jun 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.


Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.


Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.


Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.

Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).


Recorde uma mensagem de Pedro Mendes aos adeptos em 2013:


Futebol

Clube europeu ainda não sabe se paga 4M ao Sporting por médio emprestado pelos leões

Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada

Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões
Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões

25 Jun 2026 | 15:20 |

Icon Comentário0

O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.


Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.


Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.


Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.

Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.



Futebol

Jorge Mendes mete-se nos negócios do Sporting e 'ajuda' a fechar reforço para Rui Borges

Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência

Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante
Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante

25 Jun 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.


Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.


O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.


Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.

Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.


Melhores momentos de Sergi Altimira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting
Futebol

Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting

25 Jun 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade
Futebol

Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade

25 Jun 2026 | 10:00

Icon Comentário0
Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"
Futebol

Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"

25 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0