
Futebol
Hjulmand vira destaque para o Nápoles - Sporting, mas há outro jogador temido pelos italianos
29 Set 2025 | 07:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2025 | 15:53 |
O Alverca está perto de oficializar a contratação de Diogo Pinto. O clube - do qual Vinícius Jr é um dos donos - prepara-se para fechar a contratação do guarda-redes de 20 anos, que não teve qualquer oportunidade no Sporting desde a chegada de Rui Borges.
De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, Sporting e Alverca têm o acordo para a transferência de Diogo Pinto praticamente fechado. A mudança do guardião será a titulo definitivo, sendo que o Clube de Alvalade continuará a ter 50% do passe do atleta. Os valores envolvidos na operação não foram revelados.
Diogo Pinto tem contrato com o Sporting válido por mais uma temporada - até junho de 2026 –, mas a transferência para o Alverca deverá mesmo ser oficializada nos próximos dias. O internacional sub-21 português despede-se, que cumpriu grande parte da formação na Academia de Alcochete, despede-se dos leões depois de oito épocas, nas quais conquistou dois Campeonatos Nacionais, a nível sénior e nos iniciados.
Em 2023/24, Diogo Pinto foi lançado por Ruben Amorim em três jogos do plantel principal do Sporting, entre deles a final da Taça de Portugal, no Jamor, frente ao Porto, face às lesões de Antonio Adán e Franco Israel. Já na temporada que agora termina, o jovem guarda-redes foi opção em apenas cinco encontros da equipa B, na Liga 3.
De resto, vale lembrar que o Alverca desmentiu a intenção de contratar Antonio Adán, ex-guardião do Sporting. A SAD dos ribatejanos afirma, em comunicado, que “nunca encetou qualquer contacto” para a contratação do internacional espanhol e garante que “são falsas as informações dando conta de que o dito guarda-redes tenha assinado qualquer compromisso” com o emblema recém-promovido ao Campeonato Nacional.
Relembre a parceria de Diogo Pinto com Rafael Nel:
Antigo futebolista jogou tanto pelos leões como pelos italianos, mas acabou por revelar que está do lado do Clube de Alvalade neste encontro
29 Set 2025 | 08:38 |
O Nápoles - Sporting, que se disputa na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, marca um encontro especial para... André Cruz, jogador brasileiro que jogou pelas duas formações. O antigo futebolista fez a sua antevisão ao encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões, na qual acabou por revelar que considera favoritos os italianos - que estão atentos a Alvalade -, ainda que esteja do lado dos leões.
André Cruz: "O meu coração vai estar um bocadinho mais pintado de verde e branco"
"Será um jogo muito difícil para as duas equipas - e são duas equipas que estão no meu coração. O Sporting um bocadinho mais, porque ali consegui fazer tudo o que queria - grandes jogos, liderar, fazer golos e ganhar títulos. Claro que gostaria de ter vencido uma Champions, ter conquistado mais títulos em Portugal, mas infelizmente não aconteceu; no Nápoles, também sinto que deixei marca e sempre que sai alguma reportagem como - 'Os melhores defesas da história do clube' - enviam-me logo! É sinal que trabalhei muito, que me dediquei. O meu coração vai estar um bocadinho mais pintado de verde e branco, mas apenas porque consegui cumprir tudo aquilo a que me propus", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
André Cruz: "Sporting não deve temer o seu adversário"
Quando questionado sobre de que forma a equipa de Rui Borges se deve apresentar, André Cruz foi claro: "A jogar em casa o Nápoles é favorito. Não é a mesma equipa que eu conheci - e que acabou na Serie C, salva pelo senhor Aurelio de Laurentiis, que acabaria por trazer o clube de volta para a Serie A - e a ganhar títulos. São favoritos, mas o Sporting não deve, de maneira nenhuma, temer o seu adversário, ficar lá atrás; deve, sim, atacar, ser agressivo, mostrar garra e mostrar que também é uma equipa forte, que tem jogadores que fazem a diferença".
André Cruz: "O Sporting está a consolidar-se"
"O Sporting está a consolidar-se - foi isso que achei que devia ter feito logo após o título de 2020/21 e conseguiu. Está a assumir-se internamente como uma equipa vencedora; agora, precisa de transferir isso para a Champions. A pressão e a responsabilidade são grandes, mas acredito que o Sporting pode, claro, conseguir manter-se entre as grandes equipas do futebol europeu", atirou ainda.
"Um defesa com a minha técnica? Não há nenhum [risos]. Não tenho jogadores favoritos, porque também não há um Ronaldinho, um Fenómeno, um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Zidane... Jogadores que fazem completamente a diferença, com uma classe extraordinária. Ainda assim, olhamos para o Sporting e percebemos que é uma equipa que joga um futebol simples mas eficaz. Quando vais ver o que importa, é fazer grandes jogos e ganhar. O Gyökeres acabou por fazer a diferença pelos golos... Claro que é preciso ter esse tipo de futebolistas, mas sobretudo um treinador ter um conjunto de futebolistas que lhe deem garantias. Vão levar o Sporting a voos maiores, sem dúvida", vincou André Cruz.
André Cruz: "Força Sporting - Sempre"
Por fim, o antigo jogador dos leões deixou uma mensagem diretamente para os adeptos: "Aos meus queridos sportinguistas, 'Força Sporting - Sempre!'. O Sporting está no meu coração e não veja a hora de voltar, até porque mudou muita coisa... Quero levar a minha família a conhecer um país espetacular - Portugal -, por isso fica o meu carinho gigantesco por esses adeptos maravilhosos; e também fica o meu carinho para a torcida do Nápoles, que também tem carinho por mim. Recebo muitas mensagens deles. Há muitos anos que não vou lá - à Europa de um modo geral".
Conhecido comentador desportivo abordou a alteração de destaque na equipa verde e branca neste arranque de temporada desportiva
29 Set 2025 | 08:25 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, em partida válida para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Através da sua conta da plataforma 'X', Tomás da Cunha comentou a partida dos leões, na qual acaba por referir o que considera ser uma "diferença comportamental" na turma de Rui Borges para a gestão de resultados.
"Sem fazer uma exibição fantástica, é notória a diferença comportamental do Sporting 25/26 para o de 24/25 no que diz respeito à gestão das segundas partes. Suárez (hoje, acima), Trincão e Pote continuam a dividir protagonismo. Jogo completo de Maxi Araújo e Vagiannidis a somar", escreveu.
De resto, a opinião de Tomás da Cunha sobre Pedro Gonçalves acabou por criar alguma controvérsia entre os adeptos do Sporting, que não ficaram satisfeitos com a exibição do 'camisola 8' na partida. Os comentários 'obrigaram' o comentador desportivo a explicar que o que escreveu sobre o internacional português se estendia a todo o arranque de temporada.
Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira a publicação:
Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade abordou o momento atual da equipa de Rui Borges no seu mais recente texto de opinião
29 Set 2025 | 08:08 |
Manuel Moura dos Santos abordou o Estoril - Sporting, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. No seu mais recente texto de opinião, o conhecido adepto dos verdes e brancos mostrou-se desagradado com a exibição da equipa de Rui Borges na Amoreira - tal como o próprio.
Moura dos Santos: "É algo que não consigo entender"
"Este futebol quanto baste do Sporting não me agrada, mas conquista pontos. Alguns dirão que é um futebol pragmático, ainda que pouco atractivo, e o que interessa são os três pontos", começou por escrever, no jornal O Jogo, prosseguindo: "Esta ideia de ficar a ver o adversário jogar é algo que não consigo entender, porque as surpresas acontecem quando menos se espera. Pode ser um risco calculado, mas não deixa de o ser".
Moura dos Santos: "Este tipo de jogo é tão perigoso"
"Quando se esperava uma reação do Estoril à desvantagem no marcador, esta não aconteceu. O Sporting controlava a partida sem que o resultado estivesse fechado. Este tipo de jogo é tão perigoso! A qualquer momento pode acontecer algo inesperado que facilite o golo do adversário, e fica o caldo entronado", escreveu ainda sobre o encontro frente aos canarinhos.
Moura dos Santos: "Um resultado positivo daria outro elã ao Sporting"
Por fim, Moura dos Santos anteviu a segunda jornada da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles: "As equipas de Antonio Conte são sempre muito difíceis de bater, porque defendem bem, e são muito agressivas a atacar. Este será sem dúvida nenhuma um verdadeiro teste à capacidade europeia do Sporting. O jogo não decide nada, mas um resultado positivo daria outro elã ao Sporting, tanto interna como externamente".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Hjulmand vira destaque para o Nápoles - Sporting, mas há outro jogador temido pelos italianos
29 Set 2025 | 07:52
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa
29 Set 2025 | 07:14