
Futebol
Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras
28 Set 2025 | 18:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2025 | 22:31 |
Diogo Pinto está muito satisfeito com a fase de grupos realizada pela Seleção nacional no Europeu sub-21. O guardião do Sporting, que tem assumido o estatuto de número dois da baliza portuguesa, falou do espírito de grupo que se vive na equipa das quinas às ordens de Rui Jorge, onde os elementos formados em Alvalade têm brilhado.
Diogo Pinto: "Isto só reflete o grupo que nós temos, muita qualidade e entreajuda entre todos"
"Foi uma fase de grupos excelente, com zero golos sofridos, o que é muito importante, e muitos golos marcados. Isto só reflete o grupo que nós temos, muita qualidade e entreajuda entre todos", começou por explicar Diogo Pinto acerca dos primeiros três jogos onde Portugal venceu por duas vezes, e empatou por outra.
Mencionou, de seguida, alguns dos desafios que se apresentam à Seleção Nacional durante o Europeu sub-21: "Sabíamos que ia ser difícil, pela gestão de esforço, há aqui jogadores com muitos jogos nas pernas. Temos uma grande capacidade de sacrifício e queremos muito ganhar por Portugal".
Falou, depois, do guardião que está à sua frente nas escolhas de Rui Jorge: "Há que dar mérito à nossa equipa, porque não são só os guarda-redes que contribuem para isso [não sofrer golos]. Esse registo espelha a qualidade e o trabalho do nosso grupo (...) Sempre disse a toda a gente que o Samu é um exemplo aqui dentro. É mais velho e aprendemos muito com ele. É um excelente guarda-redes. Quando o vejo a bater aqueles pontapés, comento com todos que nunca vi nada assim. É uma coisa natural dele, tem mesmo muita força".
"Estamos focados em nós e em fazer o nosso trabalho. Depois quem vier, logo se vê", disse, para terminar, acerca da próxima fase da competição, antes de adicionar o seguinte: "Está a ser uma boa experiência. Já tinha estado na fase final de um Europeu de Sub-19, fomos à final contra a Itália e não ganhámos [0-1]. Espero ganhar esta".
Ex dirigente encarnado não poupou nas palavras para descrever o ambiente vivido na Assembleia Geral do Clube da Luz, no passado sábado
28 Set 2025 | 20:30 |
Luís Filipe Vieira, candidato às próximas eleições do Benfica, não poupou nas palavras para descrever o ambiente vivido na Assembleia Geral do Clube da Luz, no passado sábado. O ex dirigente encarnado apontou a mira para João Diogo Manteigas, comparando-o a Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting (que deu nega a um reforço do Porto).
L.F. Vieira: "Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho"
"Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho. Os benfiquistas também têm culpa porque têm de se mobilizar e estar nas AG's. Os novos estatutos vão tornar o Benfica ingovernável. Foi aprovado por uma minoria, cerca de 8 mil", começou por dizer em entrevista ao canal Now.
O antigo dirigente máximo das águias diz que João Diogo Manteigas é perigoso para o emblema encarnado: "Vou dar-lhe um exemplo. Qualquer relatório e contas do Benfica vai para ser aprovado, como ontem foi chumbado, passado 30 dias é votado novamente e se for chumbado a direção cai. Quem permitiu estes estatutos? Manteigas esteve muito interventivo no voto eletrónico. Benfica não pode estar nas mãos destes mentores. Eles querem fazer um ataque ao poder do Benfica".
L.F. Vieira: "João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais"
De seguida, debruçou-se sobre a invasão à Academia de Alcochete, em 2018, e fez um paralelismo com a realidade do Benfica: "Ninguém deu ordens para atacar a Academia do Sporting, foram esses grupos organizados que tomaram iniciativa própria. O Benfica não tem claques. João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais. Não têm interesses nenhuns, querem destruição completa", vincou.
Sob a liderança de Bruno de Carvalho, o Sporting alcançou várias conquistas em diversas modalidades. No futebol, apesar de não ter conquistado o título mais desejado - o Campeonato Nacional - conseguiu venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça da Liga.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do antigo treinador do Sporting continua a aumentar
28 Set 2025 | 19:58 |
Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, garantiu, após a derrota do Manchester United em casa do Brentford (3-1), na sexta jornada da Premier League, que não é o "tipo de pessoa" que se preocupa com a possibilidade de vir a ser despedido do comando técnico do gigante inglês.
Após ter somado a sua terceira derrota no campeonato, a pressão em torno do treinador português continua a aumentar, com comentadores a defender a sua saída, mas o treinador garante que a segurança do seu cargo nunca lhe passa pela cabeça, mesmo quando sofre desaires como o deste fim de semana.
R. Amorim: "Nunca estou preocupado com o meu trabalho"
"Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui", vincou, à BBC. O técnico soma nove vitórias, sete empates e 17 derrotas, em 33 jogos, desde que assumiu o comando do Manchester United.
A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
A equipa de Ruben Amorim - que teve uma baixa de peso - soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Antigo avançado do Sporting foi titular na frente de ataque da equipa de Mikel Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho
28 Set 2025 | 19:01 |
O Arsenal venceu, este domingo, dia 28 de setembro, o Newcastle por 2-1, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga inglesa. Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting, foi titular na equipa de Mikel Arteta, mas voltou a não fazer uma exibição de encher o olho.
Ainda assim, aos 14 minutos, o atacante sueco achou que tinha conquistado uma grande penalidade para os gunners, após alegado derrube de Nick Pope. No entanto, o lance foi posteriormente analisado pelo VAR e anulado, o que gerou indignação no banco dos londrinos.
Aos 34 minutos, foi a vez de o Newcastle responder e logo com um golo de canto. Nick Woltemade saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes. Já perto do final o Arsenal respondeu. Primeiro, uma jogada estudada dos gunners e Mikel Merino (85') a cabecear para o 1-1
Aos 90+6', através de pontapé de canto foi a vez de Gabriel Magalhães atirar para o fundo das redes e completar a reviravolta no marcador. Com este resultado, o Arsenal sobe ao segundo lugar com 13 pontos conquistados, mais sete que o Newcastle, no 15.º posto. O Liverpool é primeiro com 15.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de oito partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 572 minutos, nos quais marcou três golos.
Benfica continua a chorar e tenta culpar Sporting para disfarçar exibições confrangedoras
28 Set 2025 | 18:00
Lesionado regressa aos treinos e é apontado ao onze no Nápoles - Sporting
28 Set 2025 | 17:10
Um dia depois, Luis Suárez agradece aos adeptos do Sporting e a mais uma pessoa muito especial
28 Set 2025 | 16:51