Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fatawu está cada vez mais perto de render 17 milhões de euros ao Sporting. Apesar de o Leicester City ter perdido frente ao QPR (2-1), em jogo da 35 jornada do Championship, o atacante voltou a ser opção e, sendo assim, a cláusula de compra obrigatória fica mais perto ser acionada automaticamente.
De recordar que a equipa orientada pelo italiano Enzo Maresca pagou 750 mil euros ao Sporting pelo empréstimo do jovem de 19 anos que soma quatro golos e nove assistências. Além disso, ficou escrito no contrato que os foxes terão de acionar a cláusula de compra obrigatória de 17 milhões de euros em caso de subida à Premier League ou se participar em 60% dos jogos dos foxes. Ambos os cenários estão perto de ser concretizados.
Apesar de tudo, depois do golo do futebolista a meio da semana frente ao Bournemouth, a situação para o campeonato complicou-se, este sábado, com mais três pontos perdidos. Os comandados de Maresca tinham uma vantagem de 12 pontos, há três jornadas, para o segundo e o terceiro classificado: Leeds e Ipswich, mas no espaço de duas semanas tudo mudou.
No entanto, o Leicester continua a ser o principal candidato à subida e a vencer o Championship. Ocupam o 1º lugar do campeonato com 78 pontos, com mais três pontos do que o Ipswich Town (75). O Leeds é terceiro com 73 pontos.
O outro parâmetro também parece facilmente concretizável, salvo lesão de última hora. O atleta - que não contava para Rúben Amorim no Sporting - esteve em 31 dos 41 jogos até agora realizados. Quer isso dizer que foi a jogo em 75% dos encontros. Por outras palavras, está cada vez mais perto de assinar em definitivo pela turma inglesa.
Confira aqui a grande exibição de Fatawu frente ao QPR: