"DIFICILMENTE VOLTA A VESTIR A CAMISOLA DO SPORTING": IMPRENSA NACIONAL DÁ AVANÇADO COMO PERDIDO PARA RÚBEN AMORIM (COM VÍDEO)
Atleta está fora das contas do treinador dos leões e não deve regressar às opções do técnico
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 09:34
Rúben Amorim, Sporting

Abdul Fatawu voltou a dar espetáculo com a camisola do Leicester. Desta feita, o extremo emprestado por Rúben Amorim marcou, já no prolongamento, um golaço que apurou os foxes para a próxima fase da Taça de Inglaterra. Com uma grande temporada no Championship, o ganês deve deixar o Sporting em definitivo.

Aquando da cedência aos britânicos, ficou acordado que o jovem assinaria em definitivo pelo Leicester caso o clube consiga a subida à Premier League – o que parece ser um dado quase adquirido – ou caso dispute 60% dos encontros. Contas feitas, Fatawu alinhou em 30 das 40 partidas dos foxes, o que perfaz 75% dos jogos. Como refere o Record, o jogador “dificilmente volta a vestir a camisola do Sporting”.

Fatawu está emprestado pelo Clube de Alvalade ao emblema que milita na segunda divisão inglesa até ao final da época. No entanto, caso os cenários acima se verifiquem, os leões vão encher os cofres, uma vez que o valor da cláusula estipulada no acordo está fixado nos 17 milhões de euros.

Recorda-se que o jogador de 19 anos acumula, até ao momento, quatro golos e nove assistências em 30 jogos, sendo peça absolutamente fundamental na formação de Enzo Maresca, que procura ascender à primeira liga. Relembre-se, também, que em 2022/23, Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

Confira o golo:

Imagem de destaque
  Comentários