Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A mais de uma semana do Benfica - Sporting, há quem diga que águias já estão a vencer 3-1

Dérbi eterno está marcado apenas para dia 10 de maio; Jornalista português atribuiu vantagem à turma de Bruno Lage mesmo antes de o encontro começar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Mai 2025 | 23:26 |

Icon Comentário0

Hugo do Carmo diz que Benfica parte em vantagem para o dérbi entre águias e Sporting que se ai realizar no próximo dia 10 de maio. Apesar de faltar mais de uma semana para o encontro, o jornalista português refere, inclusive, que a turma de Bruno Lage já está a vencer por 3-1.


Hugo do Carmo: "Na minha opinião, os leões já começam o dérbi a perder, isto apesar de liderarem a Liga"


"Falta mais de uma semana para o dérbi da Luz, onde provavelmente vai decidir-se o campeonato, e há até ainda uma jornada pelo meio, mas todas as contas já apontam para o Benfica - Sporting de 10 de maio. E na minha opinião os leões já o começam a perder, isto apesar de liderarem a Liga", começou por escrever Hugo do Carmo - que recentemente também afastou os leões da corrida do título.


"Parece paradoxal, até porque o Sporting tem a vantagem de ter o ganho o dérbi da primeira volta, o que lhe dá, diria, meio ponto de avanço, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto e dada a vitória no jogo de Alvalade é o Benfica que está obrigado a vencer de forma a ultrapassar o rival. Mas dizia que os leões já partem atrás dada a falta de planeamento na gestão dos cartões amarelos. Mais: considero que o Benfica está a vencer o dérbi por 3-1", acrescentou, pintando ainda mais de negro o cenário para o emblema verde e branco.

Hugo do Carmo, neste mesmo texto, falou ainda sobre o facto de Morten Hjulmand correr o risco de ser castigado para o dérbi e recordou, para isso, o caso de João Palhinha: "Em vésperas de defrontar o… Benfica, o médio foi punido com um jogo de suspensão, mas apresentou uma providência cautelar que acabou deferida pelo Tribunal, o que lhe permitiu jogar o dérbi; curiosamente, saído do banco na última meia hora".


"Há também a possibilidade de Hjulmand ver mais um cartão amarelo no dérbi, o que seria o nono no campeonato - na primeira sequência de amarelos, o castigo é aplicado ao 5.º e na segunda ao 4.º -, o que o afastaria da última jornada, a receção ao V. Guimarães, que pode ser decisiva. Situação que vale, obviamente, para Matheus Reis. Já o Benfica tem Carreras, Florentino e Di María prontinhos para o dérbi e para a deslocação a… Braga. Trabalhos de casa bem feitos na Luz", concluiu Hugo do Carmo.


Futebol

Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação

Extremo do Clube de Alvalade está cada vez mais perto de voltar à ação e entrar nas escolhas de Rui Borges para a reta final da temporada

Tcherno Quenda, pai de Geovany Quenda, garantiu que o extremo estará de regresso ao Sporting dentro de cerca de 10 dias
Tcherno Quenda, pai de Geovany Quenda, garantiu que o extremo estará de regresso ao Sporting dentro de cerca de 10 dias

20 Mar 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

O regresso de Geovany Quenda está cada vez mais próximo e chega numa altura decisiva para o Sporting. Segundo foi confirmado pelo pai do jogador, Tcherno Quenda, o extremo deverá regressar a Portugal dentro de cerca de 10 dias, depois de concluir a fase final da recuperação em Londres. 


“Ele está ansioso por voltar, vai chegar com uma ambição que nem imaginam”, assegurou, em declarações ao jornal Record, acrescentando ainda: “Geovany está tranquilo, em momento algum se deixou ir abaixo, vai voltar pronto a jogar”.


Durante este período em Inglaterra, o jogador teve também contacto com o Chelsea, clube que irá representar no futuro, e a experiência deixou marca, como explicou o pai: “Gostou da experiência, estivemos diversas vezes no centro de estágio, com o diretor e o presidente do clube. É impressionante! Até eu gostei. É, sem dúvida um grande clube".


Quenda não joga desde o dérbi com o Benfica, a 5 de dezembro, mas pode regressar numa altura crucial da temporada. Caso cumpra os prazos, ainda poderá ser opção para jogos decisivos frente ao Arsenal na UEFA Champions League, bem como para os duelos com Benfica e Porto nas competições internas.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Adiamento do Sporting - Tondela? Vítor Pinto furioso com a Liga: "É ridículo porque..."

Comentador português, em reação ao facto de o jogo atrasado da 26.ª jornada dos leões ainda não estar marcado, mostrou-se bastante insatisfeito

Vítor Pinto acredita que o adiamento do Sporting - Tondela é "ridículo", e que "o futebol profissional não pode funcionar assim"
Vítor Pinto acredita que o adiamento do Sporting - Tondela é "ridículo", e que "o futebol profissional não pode funcionar assim"

20 Mar 2026 | 15:09 |

Icon Comentário0

Em consequência ao adiamento do Sporting - Tondela, jogo respeitante à 26.ª jornada do campeonato, Vítor Pinto não segurou as críticas face às decisões tomadas pela Liga Portugal. Também com base nas queixas provenientes do Porto, o comentador defende que a situação é "ridícula".


Vítor Pinto: "É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente"


"É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente, existe incumprimento regulamentar. E estarem-nos a querer dizer que o jogo nunca esteve marcado, ou que ainda não passaram 4 semanas, é estar a chamar burros a toda a gente", começou por dizer, em comentário na CMTV.


"Alguém da Liga, desta vez, vai ter de explicar a situação. Porque no Arouca - Porto, por causa da Feira das Colheitas, o Porto foi obrigado a jogar na segunda-feira, quando tinham sido apontadas datas em outubro que não colidiam com nenhuma competição.  Portanto, o jogo poderia ter sido adiado" sublinhou.

Vítor Pinto: "As coisas não podem funcionar assim no futebol profissional"


"Por exemplo, a Liga, que impôs o Estoril defrontar o Santa Clara no meio de uma paragem de seleções, que é uma coisa assustadora e inacreditável, que só por ser com clubes pequenos é que passou em claro [...] mas felizmente há um comunicado do Estoril, que coloca em letra de lei a sua posição sobre o assunto", destacou.

"E agora é assim, sacode-se a poeira para debaixo do tapete e se o Arsenal eliminar o Sporting, pode ser que não dê grande bronca, não é? Mas as coisas não podem funcionar assim no futebol profissional, muito menos no futebol português", concluiu Vítor Pinto, exaltado.


Futebol

Agora 'indiscutível' no Sporting, Iván Fresneda ganha reconhecimento internacional

Jovem lateral direito do Clube de Alvalade, considerado como peça indiscutível sob o comando de Rui Borges, recebe destaque especial

Iván Fresneda foi convocado para a seleção sub-21 de Espanha. O lateral direito do Sporting tem vindo a ganhar uma nova vida sob o comando de Rui Borges
Iván Fresneda foi convocado para a seleção sub-21 de Espanha. O lateral direito do Sporting tem vindo a ganhar uma nova vida sob o comando de Rui Borges

20 Mar 2026 | 14:57 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda assumiu-se novamente esta temporada como titular indiscutível no lado direito da defesa do Sporting e, agora, voltou a ser chamado aos trabalhos da seleção sub-21 de Espanha. O jogador de 21 anos foi convocado esta sexta-feira por David Gordo para os compromissos de La Rojita.


O camisola 22 leonino será opção para os jogos diante do Chipre (dia 27, sexta-feira, às 15h00, em Lárnaca) e Kosovo (dia 31, terça-feira, às 19h30, em Madrid), ambos a contar para a qualificação para a fase final do Europeu da categoria.


O Euro'2027 dos sub-21 será disputado na Sérvia e Albânia. Neste momento, a seleção espanhola lidera o grupo A do apuramento, com 15 pontos somados ao cabo de cinco partidas realizadas. Por sua vez, Fresneda já apresenta igualmente duas internacionalizações pelo conjunto jovem.


Recorde-se que, em consequência à grande exibição feita na reviravolta frente ao Bodø/Glimt, alguns clubes tomaram nota do jovem lateral direito. Arsenal e Newcastle são dois dos interessados e, curiosamente, os gunners vão poder vê-lo de perto nos quartos de final da Champions League.

Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 36 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 21 na Liga Portugal, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.737 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.


Confira a lista completa de convocados por David Gordo: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A viver momento feliz no Sporting, Luis Suárez recebe grande novidade
Futebol

A viver momento feliz no Sporting, Luis Suárez recebe grande novidade

20 Mar 2026 | 12:12

Icon Comentário0
Luís Freire chama dupla do Sporting aos sub-21, mas ignora craque em destaque
Futebol

Luís Freire chama dupla do Sporting aos sub-21, mas ignora craque em destaque

20 Mar 2026 | 13:38

Icon Comentário0
Sem Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez chama quarteto do Sporting à Seleção
Futebol

Sem Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez chama quarteto do Sporting à Seleção

20 Mar 2026 | 12:50

Icon Comentário0