
Futebol
Exclusivo Leonino - Além de Luis Suárez, Sporting pensou contratar guarda-redes do Almería
30 Jul 2025 | 21:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2025 | 23:26 |
Hugo do Carmo diz que Benfica parte em vantagem para o dérbi entre águias e Sporting que se ai realizar no próximo dia 10 de maio. Apesar de faltar mais de uma semana para o encontro, o jornalista português refere, inclusive, que a turma de Bruno Lage já está a vencer por 3-1.
Hugo do Carmo: "Na minha opinião, os leões já começam o dérbi a perder, isto apesar de liderarem a Liga"
"Falta mais de uma semana para o dérbi da Luz, onde provavelmente vai decidir-se o campeonato, e há até ainda uma jornada pelo meio, mas todas as contas já apontam para o Benfica - Sporting de 10 de maio. E na minha opinião os leões já o começam a perder, isto apesar de liderarem a Liga", começou por escrever Hugo do Carmo - que recentemente também afastou os leões da corrida do título.
"Parece paradoxal, até porque o Sporting tem a vantagem de ter o ganho o dérbi da primeira volta, o que lhe dá, diria, meio ponto de avanço, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto e dada a vitória no jogo de Alvalade é o Benfica que está obrigado a vencer de forma a ultrapassar o rival. Mas dizia que os leões já partem atrás dada a falta de planeamento na gestão dos cartões amarelos. Mais: considero que o Benfica está a vencer o dérbi por 3-1", acrescentou, pintando ainda mais de negro o cenário para o emblema verde e branco.
Hugo do Carmo, neste mesmo texto, falou ainda sobre o facto de Morten Hjulmand correr o risco de ser castigado para o dérbi e recordou, para isso, o caso de João Palhinha: "Em vésperas de defrontar o… Benfica, o médio foi punido com um jogo de suspensão, mas apresentou uma providência cautelar que acabou deferida pelo Tribunal, o que lhe permitiu jogar o dérbi; curiosamente, saído do banco na última meia hora".
"Há também a possibilidade de Hjulmand ver mais um cartão amarelo no dérbi, o que seria o nono no campeonato - na primeira sequência de amarelos, o castigo é aplicado ao 5.º e na segunda ao 4.º -, o que o afastaria da última jornada, a receção ao V. Guimarães, que pode ser decisiva. Situação que vale, obviamente, para Matheus Reis. Já o Benfica tem Carreras, Florentino e Di María prontinhos para o dérbi e para a deslocação a… Braga. Trabalhos de casa bem feitos na Luz", concluiu Hugo do Carmo.
Avançado internacional sueco deixas duras críticas aos responsáveis do emblema verde e branco; Palavras são interpretadas como dirigidas ao Presidente dos leões
30 Jul 2025 | 22:49 |
Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.
Viktor Gyokeres: "Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar"
"Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar", disse, numa entrevista à WTV, numa possível alusão às declarações do dirigente máximo do Clube de Alvalade, que deixou críticas severas a Hasan Çetinkaya durante todo o processo.
Questionado sobre a quem atribui as culpas pelas longas negociações, o jogador acaba por não claro, mas refere que havia "pessoas" no Sporting que saiu das suas intenções: "Depende da forma como queres olhar para o assunto. Como futebolista, quero sempre o topo. E eu senti que estava preparado para dar o próximo passo. E várias pessoas no Sporting também sabiam disso", respondeu.
Viktor Gyokeres: "Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram"
No início do verão, o futebolista referiu que "havia muitas coisas que não eram verdade" e voltou a deixar suspeições no ar: "É algo que está arrumado. Sinto-me melhor olhando em frente. Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram", atirou.
Sobre os clubes interessados, Viktor Gyokeres esclareceu que "havia alguns emblemas em Inglaterra e Itália, mas também no Médio Oriente. Havia algumas opções, muito boas opções... É claro que pensas naquilo que tens à tua frente. Tens de tomar uma decisão, mas desde o primeiro segundo que senti que era o Arsenal que queria. Não foi uma decisão difícil."
O jogador admite vários sacrifícios ao longo do percurso: "Toda a gente teve de fazer sacrifícios para chegar aqui. Não foi um caminho fácil, mas para chegar tão alto, às vezes é preciso algum tempo. Claro que tive altos e baixos, mas acima de tudo, o último mês foi bastante difícil", terminou.
Extremo de 22 anos de idade foi alvo de um processo disciplinar e Conselho de Disciplina da Federação aplicou jogo de castigo ao pupilo de Rui Borges
30 Jul 2025 | 22:18 |
Alisson Santos, reforço do Sporting para a nova temporada, está impedido de jogar a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, no duelo que se irá jogar esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio Algarve, devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF ainda dos tempos da União de Leiria.
O extremo foi alvo de um processo disciplinar depois da partida entre a equipa do Lis e o Alverca, com o organismo responsável a julgar a situação apenas um mês e meio depois, numa fase em que o brasileiro se encontrava em processo de mudança para o Sporting. Por outro lado, Maxi Araújo vai estar disponível.
Como Alisson Santos entrou em guerra aberta com o emblema da Liga Portugal 2 ao saber do interesse do Sporting, o canarinho recusou-se a entrar nas opções do clube, na altura orientado por Silas, o que levou a que este jogo de suspensão se arrastasse até aos dias de hoje.
Desta forma, o Rui Borges não pode contar com quatro dos seus atletas na comitiva que se vai deslocar ao Algarve, com o objetivo de vencer a Supertaça. Além do extremo esquerdo, Matheus Reis também está indisponível por castigo, enquanto Daniel Bragança e Nuno Santos não podem dar o seu contributo por estarem a contas com lesões.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.
Tribunal Central Administrativo Sul negou providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco e jogador é baixa
30 Jul 2025 | 21:52 |
Matheus Reis vai mesmo falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) ter negado a providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco.
Em causa está o castigo de cinco jogos aplicado ao defesa brasileiro, na sequência dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu ao derrotar o Benfica por 3-1, após prolongamento. Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após uma queixa apresentada pelos encarnados.
O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti. O central e lateral esquerdo foi ainda punido com mais um jogo, por expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.
O Sporting interpôs uma providência cautelar, de forma a suspender o castigo a Matheus Reis até que fosse tomada uma decisão final e, assim, tê-lo na Supertaça. Porém, a ação foi considerada improcedente, pelo que o defesa é baixa para o confronto com o Benfica.
O primeiro troféu da temporada desportiva de 2025/26 será discutido na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio Algarve. Os leões procuram erguer o troféu pela décima vez no seu historial, tal como as águias. A última conquista do Clube de Alvalade na competição aconteceu em 2021, frente ao Braga (2-1).