Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting Clube de Portugal apresentou um plano estratégico para os próximos dois anos, conhecido como “Regresso ao Futuro”. A estratégia do Clube leonino assenta em quatro pilares, que têm como objetivo dar aos sócios a melhor experiência. São eles: Pessoas, Estrutura, Sistemas de Suporte e Interação com o Sócio. Para ser bem-sucedido, tem de ser feita a implementação correta dos primeiros três pilares, que consequentemente otimizará o último: a interação com os Sócios.
Quanto às Pessoas, o objetivo é “Captar, reter e desenvolver os melhores talentos, no plano desportivo e operacional, através de um processo holístico de transformação organizacional interna.” Nesse sentido, reforçará a sua responsabilidade social, através do ecletismo desportivo, política de sustentabilidade ambiental e das ações promovidas pela Fundação Sporting.
Relativamente à Estrutura, “o rendimento das Pessoas é, em grande parte, resultado das condições de espaço e equipamento que as mesmas têm para trabalhar.” E para isso o objetivo passa por: “melhorar as Infraestruturas de Instalações e Tecnologia, assegurando mecanismos de Continuidade de Negócio de alto nível. Evolução ecofriendly para um Sporting CP (ainda mais) Verde”, é a principal preocupação.”
Para os Sistemas de Suporte, as medidas vão ser: “Implementar uma arquitetura de software aberta e dotar a organização das ferramentas necessárias para simplificação e automação de processos, assim como um eficiente fluxo de informação para tomada de decisões.”
Por último, mas não menos importante, o Sporting CP acredita que a relação entre os Sócios e Clube é o mais importante e quer fomentar essa relação. Pretende melhorar a experiência nos principais pontos de contacto com o Sócio. Algumas medidas passam por aceder à Champions League e disputar o título nacional no Futebol e nas Modalidades, apostar na formação verde branca, desenvolver uma nova Loja Verde Online, Substituir as atuais cadeiras por novas de cor verde e ainda ter um novo Jornal Sporting com novo design gráfico e implementação de uma nova linha editorial (LER AQUI), entre outras igualmente importantes para os Sócios.
Segundo o plano estratégico, disponibilizado via on-line para todos os associados leoninos, “o Sporting CP tem como meta atingir a excelência desportiva, operacional e de marca, através de uma aposta na Formação – no Futebol e Modalidades –, da Transformação Digital do Clube e de uma nova Arquitetura de Marca.”