Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SPORTING CP APRESENTOU PLANO ESTRATÉGIO PARA 2020-2022

Regresso ao Futuro é o nome da visão estratégica implementada pelo Clube verde e branco e que visa atingir a excelência desportiva, operacional e da marca leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting Clube de Portugal apresentou um plano estratégico para os próximos dois anos, conhecido como “Regresso ao Futuro”. A estratégia do Clube leonino assenta em quatro pilares, que têm como objetivo dar aos sócios a melhor experiência. São eles: Pessoas, Estrutura, Sistemas de Suporte e Interação com o Sócio. Para ser bem-sucedido, tem de ser feita a implementação correta dos primeiros três pilares, que consequentemente otimizará o último: a interação com os Sócios.


Quanto às Pessoas, o objetivo é “Captar, reter e desenvolver os melhores talentos, no plano desportivo e operacional, através de um processo holístico de transformação organizacional interna.” Nesse sentido, reforçará a sua responsabilidade social, através do ecletismo desportivo, política de sustentabilidade ambiental e das ações promovidas pela Fundação Sporting.


Relativamente à Estrutura, “o rendimento das Pessoas é, em grande parte, resultado das condições de espaço e equipamento que as mesmas têm para trabalhar.” E para isso o objetivo passa por: “melhorar as Infraestruturas de Instalações e Tecnologia, assegurando mecanismos de Continuidade de Negócio de alto nível. Evolução ecofriendly para um Sporting CP (ainda mais) Verde”, é a principal preocupação.”


Para os Sistemas de Suporte, as medidas vão ser: “Implementar uma arquitetura de software aberta e dotar a organização das ferramentas necessárias para simplificação e automação de processos, assim como um eficiente fluxo de informação para tomada de decisões.”

Por último, mas não menos importante, o Sporting CP acredita que a relação entre os Sócios e Clube é o mais importante e quer fomentar essa relação. Pretende melhorar a experiência nos principais pontos de contacto com o Sócio. Algumas medidas passam por aceder à Champions League e disputar o título nacional no Futebol e nas Modalidades, apostar na formação verde branca, desenvolver uma nova Loja Verde Online, Substituir as atuais cadeiras por novas de cor verde e ainda ter um novo Jornal Sporting com novo design gráfico e implementação de uma nova linha editorial (LER AQUI), entre outras igualmente importantes para os Sócios.


Segundo o plano estratégico, disponibilizado via on-line para todos os associados leoninos, “o Sporting CP tem como meta atingir a excelência desportiva, operacional e de marca, através de uma aposta na Formação – no Futebol e Modalidades –, da Transformação Digital do Clube e de uma nova Arquitetura de Marca.”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."
Clube

Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."

 

Icon Comentário0