JORNAL SPORTING JÁ NÃO É JORNAL E ABANDONA AS NOTÍCIAS
Agora é quinzenal e a versão de hoje apresenta novidades. Capa e conteúdo são tudo menos um órgão de comunicação social
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2020, 11:44

O Jornal Sporting deixou cair o “jornal” do seu letreiro. A partir de agora, ou apenas hoje, ainda não sabemos, foi só Sporting. Não sabemos se foi esquecimento, ou se, por pudor, decidiram não chamar jornal a uma edição que não tem nada de jornal, nem de noticioso.

A capa não dá notícias, não se fica a saber nada do Clube, do regresso aos treinos, dos testes no futebol, das novas datas da Primeira Liga, afirmações vagas sobre as modalidades, nem mesmo se fica a conhecer em que consiste a visão estratégica. Qualquer powerpoint costuma começar assim. Banco de Imagens e um título redondo.

Lá dentro, o ex(?) jornal de clubes mais antigo da Europa continua, em formato Relatório & Contas que se coloca como encarte nos jornais a sério – entremeado por alguma opinião –, com um aglomerado de páginas que não trazem praticamente uma notícia sobre o nosso Clube.

O Jornal Sporting deverá estar sempre e em primeiro lugar ao serviço do Sporting Clube de Portugal, da afirmação do Clube e do Sportinguismo, mantendo os Associados e os adeptos informados, agregando-os e puxando-os para a causa verde-e-branca. Quem gere e define a linha editorial, a cada momento, deve ser a Direção eleita, mas nunca se sobrepondo ao dever de rigor, de informação e de isenção perante os Sportinguistas.

A falta de recursos e o lay-off generalizado no Clube e na SAD não podem explicar tudo.

  Comentários