Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Numa altura em que a equipa do Sporting já se encontra de volta aos trabalhos de pré-época em Alcochete, também as obras no Estádio José Alvalade continuam a toda a velocidade, sendo que parte das bilheteiras que estavam situadas ao lado da estação de metro já foram desmanteladas. Isto devido ao progresso do empreendimento que está a ser edificado em terrenos adjacentes, e que contará com um espaço de construção de 80 mil metros quadrados de áreas residenciais, de escritórios e de lazer.
Desde que Frederico Varandas tomou posse do Sporting em 2018, a Direção verde e branca tem dado largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube. Deste modo, os leões continuam a remodelação e modernização do reduto, tanto no interior como no exterior.
Este projeto denominado ‘Alvalade 2.0’ incidiu na substituição dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, esta época 2024/25, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber vários eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.
Como já noticiado e confirmado pelo Sporting, o Clube irá começar as obras para o fecho do fosso de Alvalade. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar para a época de 2025/26, que corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. É ainda importante destacar que toda a zona de bilheteiras em redor do Estádio já foram renovadas.
Assim e já com várias melhorias no recinto desportivo, o Sporting vai abrir as portas aos adeptos no dia 27 de julho, quando for altura de disputar a 12.ª edição do Troféu Cinco Violinos, diante do Atletic Bilbao. Contudo, de forma oficial na época os leões vão estrear-se frente ao Porto, em Aveiro, para a Supertaça, e para a Liga ao recebem o Rio Ave na primeira jornada.
Ora veja: