Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal irá receber a Dinamarca no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para o encontro válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. A partida será jogada no reduto do Sporting e está marcada para o dia 23 de março de 2025, às 19h45.
O encontro decisivo será uma oportunidade para a formação orientada por Roberto Martínez continuar o seu percurso na competição, depois de ter conquistado o primeiro lugar no seu grupo, à frente de seleções como a Croácia, Escócia e Polónia.
A Dinamarca qualificou-se para os quartos de final da Liga das Nações como segunda classificada no grupo A4, ficando apenas atrás da Espanha. A seleção dinamarquesa terminou à frente da Suíça e da Sérvia, e um dos jogadores em destaque na equipa é Morten Hjulmand, capitão do Sporting
Portugal regressa assim ao Estádio José Alvalade após a vitória por 4-2 sobre a Finlândia, em jogo de preparação para o Euro 2024, realizado no mês de junho. Este será um dos confrontos de maior peso da Liga das Nações, com as duas equipas a lutar por um lugar nas meias-finais, onde poderão enfrentar seleções como Itália ou Alemanha.
Recorde-se que Portugal já conquistou a Liga das Nações uma vez, em 2019. Na altura, a seleção nacional, orientada por Fernando Santos, venceu a final contra os Países Baixos, por 1-0, com um golo de Gonçalo Guedes.
Comentador desportivo acredita que dupla de centrais da turma do Clube de Alvalade tem culpas no cartório no desaire dos leões frente aos gunners
|
0Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio foram dois dos visados por Tomás da Cunha após o Sporting - Arsenal, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O comentador e especialista desportivo abordou os erros da turma verde e branca frente aos gunners.
O jogo com o Man City disputou-se em circunstâncias irrepetíveis, pelo que não dá para considerar esta derrota anormal. O Sporting sai penalizado pela incompetência defensiva (erros de Inácio, Diomande…)", começou por escrever, deixando algumas críticas a algumas posições dos leões.
"Percebe-se que nem a baliza nem a posição de Pote estão asseguradas", pode ler-se. De resto, num dos comentários à publicação, um adepto afirma que Franco Israel não esteve bem nesta partida, ao contrário do que considera ter acontecido frente à turma de Pep Guardiola, ao que Tomás da Cunha acaba por responder: "O Israel não esteve bem contra o City", atirou.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Jogador está afastado dos relvados até ao início do ano de 2025, devido a lesão, mas tal não afasta os interessados na sua contratação
|
0Pedro Gonçalves para ser o novo nome na lista de nomes que Ruben Amorim pretende levar do Sporting para o Manchester United. Depois de ter enviado analistas para avaliarem Viktor Gyokeres e Geovany Quenda frente ao Arsenal, o antigo treinador dos leões não se esquece daquele que é um dos seus jogadores prediletos.
Apesar de ter referido que não pretendia levar qualquer jogador dos leões para Old Trafford neste inverno, o antigo técnico dos leões continua bastante atento e não pretende perder o fio à meada. Fora os jogadores já referidos, também Pote está na mira do timoneiro português, mas encontra-se a contas com uma lesão, avança o Daily Mail.
De resto, como tem vindo a ser negociado no decorrer dos últimos dias, também Ousmane Diomande está na lista de Amorim, com o treinador a ter mesmo contactado o defesa do Sporting. Ainda assim, os dois atacantes são vistos, por esta altura, os principais alvos ao serviço dos leões.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Internacional sueco é um dos nomes que mais chama à atenção ao nível do futebol mundial no presente e há quem não perdoe
|
0A imprensa inglesa não está a perdoar a exibição de Viktor Gyokeres no Sporting - Arsenal. Um dos destaques da temporada a nível mundial, o internacional sueco não esteve no seu melhor frente aos gunners e tem sido alvo de várias questões desde então.
"Era uma noite importante, mas falhou o teste. Pareceu desesperado por um momento que nunca chegou. Foi, simplesmente, incapaz de aguentar a bola contra a força e o poderio do dueto defensivo do Arsenal", escreveu o portal football.London.
"Diz-se que Gyokeres pode valer até 100 milhões de euros este verão. Para valer tanto, um jogador tem de ser capaz de ultrapassar todos os desafios. Contra dois defesas de grande qualidade, como Gabriel e William Saliba, ficou curto", pode ler-se ainda.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.