The Daily Ronaldo
Oficial! Ex colega de Cristiano Ronaldo é o novo técnico do Real Madrid, após saída de Xabi Alonso
12 Jan 2026 | 18:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Dez 2025 | 11:55 |
Paulo Bento considera que a Seleção nacional depende menos de Cristiano Ronaldo, em comparação com o passado. O antigo treinador do Sporting foi convidado do programa '90+3', do jornal A Bola, e refletiu sobre a sua carreira, e sobre a passagem pela equipa das quinas.
Paulo Bento: "Portugal hoje não depende tanto dele (Cristiano Ronaldo) como dependia há anos"
"Portugal hoje não depende tanto dele como dependia há anos. E posso falar de 2010, 2012, 2014… em 2016 já menos, até porque acabámos por ganhar a final do Europeu, embora com a infelicidade de ele estar lesionado. Há menos dependência, fruto da idade dele, embora continue a fazer golos na Arábia", explicou Paulo Bento.
O antigo treinador do Sporting, relembre-se, ocupou o cargo de Selecionador nacional, logo após deixar o Clube de Alvalade. Esteve aos comandos da equipa das quinas entre 2010 e 2014, altura em que se cruzou com Cristiano Ronaldo.
Para além dessa nota, também refletiu sobre o seu percurso: "Se não houvesse essa oportunidade de um senhor me ver durante 20 ou 26 minutos e dizer ‘para mim é suficiente, vamos contratar aquele miúdo’, provavelmente teria ficado pela distrital ou terceira divisão".
A terminar, Paulo Bento relembrou a passagem pelo Sporting: "Fica o sabor amargo de não ter conseguido o campeonato. Em 2005/06 recuperámos muitos pontos e podíamos ter passado para a frente no jogo com o FC Porto em Alvalade. Em 2006/07 perdemos por um ponto, com o golo com a mão do Ronny. Fico orgulhoso de ter contíbuido para o crescimento de jogadores como João Moutinho, Nani, Rui Patrício, entre outros". Relembrar que o guardião se retirou recentemente.
Técnico português não ficou nada satisfeito com resultado no dérbi e decisão parece ser, para já, irreversível, mas há quem não goste nada
13 Jan 2026 | 08:19 |
O Al Nassr adiou a transferência de Bento para o Genoa. A informação, avançada pela Sky Sports, dá conta de uma mudança de planos na estrutura de Jorge Jesus após o Al Hilal – Al Nassr. O técnico - que identificou motivos para a crise - interveio para salvaguardar a baliza, uma decisão que agrada ao capitão Cristiano Ronaldo.
O motivo prende-se com a expulsão de Nawaf Al-Aqidi no Al Hilal – Al Nassr. A derrota, por 3-1, expôs fragilidades que obrigam ao adiamento da operação. A suspensão do titular obriga à permanência da alternativa brasileira, garantindo segurança a Cristiano Ronaldo e companheiros para os próximos embates decisivos.
Resta perceber se o Genoa aceita este adiamento ou procura outros alvos. A equipa de Cristiano Ronaldo prioriza o rendimento desportivo em detrimento do financeiro. Esta gestão de Jorge Jesus visa manter a competitividade no plantel, especialmente após o duro revés sofrido no embate Al Hilal – Al Nassr.
Atualmente, o Al Nassr ocupa a segunda posição da tabela com 31 pontos. A formação orientada por Jorge Jesus volta a jogar no sábado, dia 17 de janeiro de 2026, contra o Al-Shabab. O encontro da décima sexta jornada joga-se no Mrsool Park, às 17h30, procurando retomar o caminho das vitórias.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, Bento – avaliado em 9 milhões de euros – realizou dez jogos: cinco na AFC Champions League Two, um na Saudi Premier League, dois na Saudi Super Cup e dois na King's Cup. Nos 900 minutos em que esteve em campo, Bento sofreu sete golos.
Treinador português mostrou-se insatisfeito com a derrota no dérbi, que pode colocar em causa as aspirações no Campeonato Nacional
13 Jan 2026 | 08:03 |
Jorge Jesus não poupou nas palavras após o desaire, por 3-1, no embate entre Al Hilal – Al Nassr. O técnico da formação de Cristiano Ronaldo considera que a equipa atravessa uma fase complicada devido a fatores externos (atuação da equipa de arbitragem) e internos, como as ausências de Sadio Mané e Simakan.
"A expulsão tornou tudo mais fácil"
“Foi um excelente clássico. Quando estávamos 11 para 11, o Al Nassr foi melhor e estava a vencer, mas, depois do vermelho, as coisas mudaram. A expulsão tornou tudo mais difícil. Depois de rever o lance, acredito que não havia necessidade de mostrar o vermelho. A expulsão foi injusta”, começou por afirmar Jorge Jesus.
“O Al Nassr é um grande clube que almeja títulos. Estes jogos exigem um alto nível de preparação mental. Alguns jogadores apresentaram lapsos mentais, mas temos muita confiança neles para continuarmos a nossa caminhada”, acrescentou o antigo técnico do Sporting, em declarações no final do embate.
“A equipa venceu 10 jogos e começámos a ter problemas depois da saída do Mané [para a CAN] e da lesão do Simakan. Quando um jogador comete um erro técnico, entendo, mas quando comete um erro disciplinar, não, e tem de assumir a responsabilidade por isso. No entanto, após rever o lance, acredito que não justificava cartão vermelho”, finalizou Jorge Jesus.
Atualmente, o Al Nassr ocupa a segunda posição da tabela classificativa com 31 pontos, a sete do líder. A formação orientada por Jorge Jesus volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de janeiro de 2026, para defrontar o Al-Shabab. O encontro, a contar para a 16.ª jornada, joga-se no Mrsool Park, às 17h30.
Avançado ainda colocou a equipa de Jorge Jesus na frente do marcador, mas vários erros viriam a contribuir para a terceira derrota consecutiva
12 Jan 2026 | 19:44 |
O Al Nassr perde frente ao Al Hilal por 3-1, esta segunda-feira, dia 12 de janeiro, e fica mais longe do título. Cristiano Ronaldo ainda colocou a equipa de Jorge Jesus na frente do marcador, mas vários erros viriam a contribuir para a terceira derrota consecutiva.
A primeira parte só teve um remate enquadrado com a baliza. Ao minuto 42, o avançado português surgiu solto no interior da grande área e, após passe de Kingsley Coman, atirou com sucesso para o fundo das redes, fazendo o 959.º golo de toda a carreira.
Sem alterações a registar ao intervalo, o Al Nassr ainda tentou chegar ao segundo, mas foi o Al Hilal a chegar ao 1-1, através de uma grande penalidade. Salem Al Dawsari converteu o castigo máximo com sucesso ao minuto 57 e voltou a igualar as contas no placard.
Aos 60 minutos, o guarda-redes Nawaf Al Aqidi agrediu Rúben Neves, quando o internacional português foi buscar a bola ao fundo das redes e viu o cartão vermelho direto. Em cima do minuto 80, o médio assistiu Mohamed Kanno para o 2-1. As dúvidas ficaram dissipadas já nos descontos, quando o português fez o 3-1, aos 90+2', também de penálti.
Com este resultado, o Al Hilal soma agora 38 pontos na liderança do campeonato da Arábia Saudita, mais sete do que o rival Al Nassr, (31), que perdeu a liderança ao fim de uma sequência negativa de quatro jogos (um empate e três derrotas). Wesley, alvo do Sporting, foi lançado aos 83 minutos.
Oficial! Ex colega de Cristiano Ronaldo é o novo técnico do Real Madrid, após saída de Xabi Alonso
12 Jan 2026 | 18:13
Roberto Martínez atira-se aos críticos de Cristiano Ronaldo: “O que acontece...”
12 Jan 2026 | 13:22
Especialista diz que Sporting quer colega de Cristiano Ronaldo e que Al Nassr pode vendê-lo por 15M
11 Jan 2026 | 15:51