Futebol
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
21 Jun 2026 | 12:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2025 | 15:38 |
Derlei esteve presente no Sporting B - Fafe (0-0) da Liga 3, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O antigo avançado de Porto, Benfica e leões faz parte do grupo de investidores na sociedade anónima do emblema minhoto, sendo que ideia passa por projetar o clube para outros patamares e lutar pela subida à Liga 2 já na próxima temporada. O ex-jogador recorda a passagem por Alvalade e as ajudas que recebeu por parte de Liedson e Paulo Bento.
Em entrevista aos meios de comunicação dos leões, o atual dirigente sublinhou que sempre foi "muito bem recebido" pelos verdes e brancos: "Desde o dia que cheguei até ao dia e que saí. Agora, mato saudades não só de antigos companheiros e colegas, como de algumas pessoas que continuam a trabalhar na Academia. Fico feliz por ver o Sporting crescer cada vez mais, para bem do futebol português. Fico feliz por tudo o que está a acontecer aqui", vincou.
O ex-jogador lembrou os tempos vividos em Alvalade, marcados "principalmente pelas conquistas", mas também por "ter conhecido por dentro um grande clube como o Sporting". "Já sabia que era um dos gigantes do futebol português, mas conhecer de perto as pessoas, a forma como fui recebido, os adeptos...", recordou.
O antigo jogador fala na grandeza do Clube: "Depois de ter passado pelos outros dois clubes grandes vi que o Sporting é realmente enorme, é um gigante, até pela forma como me receberam. Fiquei muito feliz por me terem aberto as portas e na medida do possível tentei retribuir dentro de campo", apontou.
Derlei particularizou, ainda, os papéis de Liedson e de Paulo Bento durante os anos em que esteve no Sporting: "Ajudaram-me muito. Liedson a abrir as portas no Sporting e o mister Paulo Bento deu-me toda a tranquilidade. Tínhamos um plantel muito jovem, mas com atletas de muita qualidade, tal como hoje, com esta Academia a fazer brotar todos os dias grandes jogadores", rematou.
Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus
21 Jun 2026 | 16:01 |
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.
Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.
Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.
O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.
Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.
Apesar das várias especulações em torno do pupilo de Rui Borges, Clube de Alvalade não pretende facilitar a saída do jogador de 26 anos
21 Jun 2026 | 15:43 |
O Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand neste mercado de verão, estando apenas disposto a negociar o capitão por 60 milhões de euros. Apesar das várias especulações em torno do internacional dinamarquês, o Clube de Alvalade não pretende facilitar a saída de uma das principais figuras.
O jornalista Nicolò Schira garante ainda que, para já, não existem quaisquer negociações com o Milan com vista à contratação do jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, embora exista um alegado entendimento com Frederico Varandas para permitir uma saída por um valor inferior.
O futuro do atleta continua a gerar interesse no mercado, sendo apontado como um dos jogadores que poderá deixar os verdes e brancos nos próximos meses. O médio surge agora entre os futebolistas mais cobiçados do plantel orientado por Rui Borges.
Nos últimos dias, o jogador de 26 anos foi associado as rossoneri, cenário que ganhou força após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do histórico emblema italiano. O internacional dinamarquês não exclui a possibilidade de regressar a Itália, onde representou o Lecce antes de rumar ao Sporting.
A ligação entre Amorim e Hjulmand tem alimentado os rumores. A relação construída entre ambos durante a passagem do treinador por Alvalade poderá, em teoria, funcionar como um trunfo para convencer o médio a integrar o projeto do clube italiano.
Veja a publicação.
Clube vai iniciar a nova pré-época com especial atenção à evolução de três jovens da formação que podem ganhar espaço no plantel principal
21 Jun 2026 | 13:19 |
O Sporting vai iniciar a nova pré-época com especial atenção à evolução de três jovens da formação que podem ganhar espaço no plantel principal de Rui Borges. Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio em Lagos, no Algarve, onde terão a oportunidade de mostrar argumentos e lutar por um lugar no plantel.
Rafael Nel é um dos nomes em maior destaque neste grupo, depois de ter somado minutos entre a equipa B e a equipa principal na última temporada. O jovem avançado chegou a participar em 23 jogos na Liga 2, além de presenças na Liga, Liga dos Campeões e Taça de Portugal, tendo marcado na goleada ao Bodo/Glimt e na estreia a titular frente ao Santa Clara.
Flávio Gonçalves é outro dos talentos em ascensão na estrutura leonina, sendo visto como um jogador polivalente e com grande capacidade ofensiva. Com 23 jogos na Liga 2 e cinco golos na última época, o jovem tem sido trabalhado com vista a poder atuar em várias posições no ataque, incluindo zonas mais interiores. O Clube equaciona mesmo a sua adaptação a funções semelhantes às de Francisco Trincão.
Já Salvador Blopa - que é cobiçado no estrangeiro - viveu uma época de afirmação inicial na equipa A depois de uma estreia de impacto frente ao Alverca, na Taça da Liga, onde assinou um bis. O jovem somou ainda presenças na Liga e na Liga dos Campeões, embora a sua evolução tenha sido condicionada por problemas físicos que o afastaram dos relvados durante várias semanas.
Assim, o trio de jovens leões chega à pré-temporada com ambições diferentes, mas com o mesmo objetivo: convencer Rui Borges e dar o salto definitivo para a equipa A. A decisão final dependerá do rendimento na pré-temporada, da resposta física e também das opções que o Sporting vier a garantir no mercado para a nova temporada.
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
21 Jun 2026 | 12:49
Pormenor numa foto de João Palhinha faz alimentar esperança de possível regresso ao Sporting
21 Jun 2026 | 12:30
Reviravolta inesperada no Sporting; Há quem diga que Maxi Araújo vai sair em breve
21 Jun 2026 | 11:25