Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Santos, lateral-direito da formação do Sporting, atualmente ao serviço do Estoril, é muito cobiçado pelo Benfica. Filipe Pereira, coordenador técnico do futebol do Linda-a-Velha e antigo responsável pela formação do Clube de Alvalade, recorda os tempos do jovem em Alcochete e as semelhanças com Derlei, antigo avançado dos leões.
“Era o nosso Derlei, no escalão de sub-10, ainda no Estádio Universitário de Lisboa… Pelas parecenças, em termos de fisionomia, mas também pela velocidade e agilidade que já demonstrava naquela idade”, começou por dizer, ao Record.
“Percebia-se que tinha alguma apetência para jogar futebol, o que fazia com que estivesse já no nível de um clube como o Sporting. Porém, não podíamos assegurar, com toda a certeza, que atingiria este patamar. Claro que foi importante terem-lhe dado todas as condições para que o pudesse fazer", continuou.
"É a prova provada de que nem todos os futebolistas têm de cumprir todo o percurso num só clube até alcançarem o patamar mais elevado (a equipa principal). Às vezes mais vale sair do contexto do clube grande, para poder evoluir e dar os passos certos em direção ao objetivo traçado", acrescentou.
"É um exemplo para muitos meninos, que, quando saem dos ditos clubes grandes, ficam naturalmente desanimados e desmotivados. Mas, o Tiago está a demonstrar que, se continuarem a trabalhar e adotarem uma atitude persistente e resiliente, acabam por chegar a um final feliz”, terminou.
De recordar que o Sporting tem preferência sobre o jovem e direito a 10% de uma mais valia. Os leões podem bater o pé à ida do lateral para o Benfica, mas o jogador terá a última palavra.