Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting empata em casa e distancia-se do primeiro lugar do campeonato

Equipa verde e branca não foi além do nulo, diante dos seus adeptos, e está três pontos do líder da Liga, apesar de ter mais um jogo disputado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Mar 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou 0-0, este sábado, dia 15 de março, diante do Fafe, em partida a contar para a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar em casa, os leões voltaram a dividir pontos, depois de uma igualdade com o Varzim no duelo anterior.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram decididos em arrecadar um triunfo, mas, apesar das oportunidades de golo, a bola teimava em não entrar na baliza adversária. O árbitro apitou para intervalo depois de 45 minutos de pouca história.


Na segunda parte, o Fafe entrou melhor e chegou mesmo a marcar, ao minuto 50. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo de Tiago Leite. As duas equipas continuaram à procura do golo, mas a jogar na expectativa de um erro adversário. Ao fim dos 90 minutos, o marcador não sofreu alterações.


Com este empate – o 11.º sexta em 28 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira  - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com nove pontos conquistados. Lusitânia de Lourosa (12) e Belenenses (oito), fecham o pódio com menos um jogo disputado. O Sporting B volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 17 de março, diante do Fulham, para a Premier League International Cup. A partida está marcada para as 19h00, em Londres.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Rafael Nel.



Futebol

Jornalista do Record atira: "Rui Borges tem de perceber que Varandas não é seu amigo"

Funcionário da Media Livre comentou a relação entre o técnico mirandelense e o presidente do Clube de Alvalade, dando uma opinião polémica

Mário Figueiredo critica a tranquilidade de Rui Borges, dizendo que o técnico não é amigo de Frederico Varandas
Mário Figueiredo critica a tranquilidade de Rui Borges, dizendo que o técnico não é amigo de Frederico Varandas

26 Out 2026 | 14:51 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu por 2-1, na nona jornada da Liga. Com o futuro de Rui Borges em risco, Mário Figueiredo lembrou que o técnico não é "amigo" de Frederico Varandas, aludindo às declarações do timoneiro sobre fazer parte da solução.


M. Figueiredo: "Rui Borges tem de perceber que Frederico Varandas não é amigo dele. É o seu patrão"


"Rui Borges tem de perceber que Frederico Varandas não é amigo dele. É o seu patrão. O Rui Borges acha que é amigo do presidente, mas não é. Quando Varandas achar que o treinador não está a atingir os seus objetivos, despede-o", disse, no canal NOW.


Recorde-se que esta segunda-feira, a Academia Cristiano Ronaldo será o palco de uma reunião crucial entre o presidente leonino, Frederico Varandas, e Rui Borges. Em cima da mesa estará a discussão em torno do futuro do comando técnico e a definição da continuidade do treinador em Alvalade.

Após o encontro com o Académico de Viseu, o treinador não procurou desvalorizar a reação dos adeptos, reconhecendo que a pressão faz parte da realidade de um clube como o Sporting. "É natural, compreendo-a (insatisfação), mas lido bem com ela. Mau era se não houvesse insatisfação", disse, na sala de imprensa.


Embora admita legitimidade no desagrado, o técnico evitou alimentar a discussão sobre a sua continuidade. Questionado diretamente sobre se ainda sente ter condições para permanecer no comando técnico, voltou a apontar ao trabalho imediato. "Estou focado no treino de amanhã (hoje) porque tenho jogo com o Marítimo", respondeu, focando-se na partida da Taça da Liga.


Futebol

No meio do caos, Rita Garcia Pereira gostou da exibição de reforço do Sporting: "Destaque positivo"

Mesmo após derrota dececionante contra o Académico de Viseu, conhecida adepta do Clube de Alvalade fez questão de enaltecer futebolista

Rita Garcia Pereira afirma que Nestory Irankunda foi protagonista da equipa do Sporting na derrota com o Académico de Viseu
Rita Garcia Pereira afirma que Nestory Irankunda foi protagonista da equipa do Sporting na derrota com o Académico de Viseu

26 Out 2026 | 13:41 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na 9ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do desaire, Rita Garcia Pereira fez questão de elogiar o desempenho de Nestory Irankunda. 



 R.G. Pereira: "Destaque positivo para Irankunda"


"Foi um Sporting permeável e resignado ao evoluir da partida. Destaque positivo para Irankunda e para o próprio Académico de Viseu que continua sem perder fora de casa", começou por dizer, em declaração exclusiva ao jornal Record. 


De seguida, a advogada criticou a falta de reação de Rui Borges. "Final do jogo marcado por lenços brancos na bancada a revelar a insatisfação com a reiterada incapacidade de reação de Rui Borges. Sporting sempre, mas não assim...", pode ler-se.

João Maria Jonet foi outra personalidade que julgou a competência do técnico. "Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara", escreveu o vereador na Câmara Municipal de Cascais, numa referência às dúvidas que tem vindo a manifestar sobre o treinador.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


Futebol

Bruno Fernandes foi humilhado por Carrick e há quem diga: "Adorei"

Red devils atravessam período complicado depois da derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, em Old Trafford, na oitava jornada da Premier League

Troy Deeney elogiou a decisão de Carrick de deixar Bruno Fernandes no banco de suplentes na partida frente ao Bournemouth
Troy Deeney elogiou a decisão de Carrick de deixar Bruno Fernandes no banco de suplentes na partida frente ao Bournemouth

26 Out 2026 | 13:39 |

Icon Comentário0

O Manchester United está a atravessar um período complicado depois da derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, em Old Trafford, na oitava jornada da Premier League. O resultado aumentou a contestação em torno da equipa e motivou uma reunião de emergência, enquanto o futuro de Michael Carrick voltou a ser colocado em causa.


Apesar da possibilidade de o treinador vir a ser despedido, Troy Deeney considera que a responsabilidade pelos maus resultados não deve recair apenas sobre o técnico. O antigo avançado defendeu que os jogadores têm de assumir as suas obrigações e criticou a falta de resposta da equipa dentro de campo.


"Não preciso de um treinador para me motivar para jogar contra o Bournemouth. Estamos em Old Trafford, é um jogo a um domingo. Acabámos de ser humilhados pelo Como e está tudo a falar de tudo menos de nós como futebolistas. Não preciso de mais motivação nem de brio pessoal para pensar: bem, hoje vou simplesmente ganhar todos os meus duelos", afirmou Deeney, em declarações à talkSPORT.


T. Deeney: "Adorei o facto de ele ter humilhado o Bruno Fernandes"

O antigo jogador também elogiou a decisão de Carrick de deixar Bruno Fernandes no banco: "Esse é o padrão mínimo e hoje estive a ver o jogo com a mente um pouco mais limpa, a pensar que, se ele for despedido, a culpa não é do Carrick por causa destas grandes questões. Também gosto de algumas coisas que o Carrick fez. Adorei o facto de ele ter humilhado o Bruno Fernandes. Adorei, é isso que acontece quando humilhas outra pessoa duas noites antes", vincou.


As palavras de Deeney estão relacionadas com as declarações públicas de Bruno Fernandes sobre o plano de jogo preparado por Carrick para a deslocação ao terreno do Como. O Manchester United perdeu esse encontro por 4-1, na Liga dos Campeões, e a reação do internacional português terá contribuído para aumentar a tensão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Eduardo Barroso diz se mostrou ou não lenços brancos a Rui Borges no Sporting - Académico
Futebol

Eduardo Barroso diz se mostrou ou não lenços brancos a Rui Borges no Sporting - Académico

26 Out 2026 | 13:00

Icon Comentário0
Última hora! Sporting conhece adversários na Taça e pode haver dérbi nos oitavos
Futebol

Última hora! Sporting conhece adversários na Taça e pode haver dérbi nos oitavos

26 Out 2026 | 12:26

Icon Comentário0
João Maria Jonet compara Rui Borges a flop do Benfica: "Estou certo há dois anos"
Futebol

João Maria Jonet compara Rui Borges a flop do Benfica: "Estou certo há dois anos"

26 Out 2026 | 12:22

Icon Comentário0