Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 15 de dezembro, frente à Académica (0-0), em partida a contar para a 14.ª jornada da série B da Liga 3. Os jovens leões voltaram a não conseguir conquistar os três pontos e somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer.
Numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra, a primeira parte foi dividida e com ocasiões de golo. Jogo muito partido e as equipas a chegarem ao ataque com facilidade, especialmente no Sporting, que foi conseguindo colocar vários elementos na transição e no último terço, apesar do nulo registado.
Na segunda parte, os duas equipas tentaram chegar ao golo, mas a expulsão de Rodrigo Marquês (76') dificultou ainda mais a missão dos verdes e brancos. Nos minutos finais, os 'estudantes' carregaram em busca dos três pontos, mas o marcador não viria a sofrer alterações.
Com este empate - o sexto em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho estão na sétima posição da tabela classificativa com 18 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas, às 17h30, em Alcochete.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Alexandre Brito, Pedro Silva, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Luís Gomes e Rodrigo Marquês.
Antigo membro do Conselho Leonino teceu duras críticas ao atual Presidente do Clube de Alvalade e diz que o mesmo não geriu bem saída de Ruben Amorim
|
0Hélder Amaral teceu duras críticas à gestão feita pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do emblema verde e branco - diz que a escolha de João Pereira para o lugar de Ruben Amorim foi um erro.
Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Universo Sporting', sugerindo que a administração se equivocou na escolha do novo treinador dos leões.
O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira não foi a ideal: "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.
Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.
Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyokeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.
Através de mensagem publicada na sua conta pessoal da rede social X, ex líder máximo dos leões diz que torce para que Clube vença sempre
|
0Bruno de Carvalho comentou a vitória do Sporting no último sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista (3-2), em jogo da 14.ª jornada da Liga Portugual Betclic. Apesar das 'inimizades' que diz ter com a atual Direção liderada por Frederico Varandas, o antigo presidente dos leões escreveu que torce pelo sucesso do Clube.
Através de mensagem publicada na sua conta pessoal da rede social X, o ex dirigente máximo do Sporting deixou uma mensagem de força à equipa: "Uma vitória importante! Eu não quero que as minhas intervenções nas redes sejam resumidas a futebol, mas foi uma vitória importante para todos!", começou por escrever.
Adicionou, depois, o seguinte: "Eu sou daqueles que, por muito que tenha por "resolver" com esta direcção, desejo sempre sucesso ao SCP!", numa mensagem de apoio ao Clube, apesar de não deixar de relembrar os vários diferendos que teve com Frederico Varandas e o restante conjunto diretivo do Clube de Alvalade.
Relembrar que Bruno de Carvalho foi recentemente ligado a um projeto de solidariedade. O ex-leão foi convidado pelo artista Jerónimo Lucombo para ajudar em Angola, a 21 de dezembro, um gesto que o motivou a abdicar de três espetáculos em território nacional. "Mesmo eu tendo de negar, aqui em Portugal, três espetáculos lucrativos, como poderia dizer que não?", questionou.
Além deste convite, Bruno de Carvalho também revelou um novo projeto que será lançado a partir de 1 de janeiro. O ex-presidente do Sporting explicou que este projeto terá um forte componente solidária, algo que valoriza imenso. "Todos vão perceber que a parte social e humana tem muita importância. E esse é o meu orgulho no meu legado na minha filha, a sua inteligência e o seu coração!" Disse ainda que a sua filha mais velha, Ana Catarina, fará parte desta nova aventura.
Veja a publicação de Bruno de Carvalho:
Antigo treinador do Clube de Alvalade esteve a perder até aos minutos finais, mas final épico deu três pontos à equipa de Old Trafford
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim bateu o Manchester City, de Pep Guardiola por 2-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em duelo da 16.ª jornada da Premier League. A equipa do antigo treinador do Sporting operou a reviravolta no marcador num final de jogo épico.
Sem Marcus Rashford e Alejandro Garnacho de fora, por opção, foram os tetracampeões ingleses a começar com mais pressão sobre o adversário e criaram pela primeira vez perigo, num remate de Phil Foden, que tirou tinta ao poste. As dificuldades do United a tornaram-se ainda maiores aos 36 minutos, altura em que Josko Gvardiol abriu o ativo para a equipa da casa (1-0).
Aos 74 minutos, Bruno Fernandes, também ex-leão, apareceu isolado e, com tudo para fazer o golo, picou a bola sobre Ederson, só que a bola passou ligeiramente ao lado. O empate do United acabou por surgir, num erro de Matheus Nunes. Perda de bola em zona proibida, e depois provocou uma grande penalidade. Na conversão, Bruno Fernandes (88') converteu e empatou as contas.
Em cima dos 90, Amad Diallo, fugiu em profundidade, depois de passe de Lisandro Martínez, passou por Ederson e atirou para o fundo da baliza, levando os 'red devils' à loucura em pleno Ettihad. O United passa a somar 22 pontos, encontrando-se na 12.ª posição do campeonato inglês. Os citizens, por outro lado, mantêm 27 pontos e caem para o quinto lugar.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. O técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, antes de rumar a Old Trafford.