The Daily Ronaldo
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
30 Set 2025 | 17:18 |
Rio Ferdinand acredita saber quando Cristiano Ronaldo vai pendurar as suas chuteiras. O antigo internacional inglês partilhou balneário com o capitão do Al Nassr no Manchester United, que apesar dos seus 40 anos de idade, não dá quaisquer sinais de abrandar a sua veia goleadora e continua a fazer as delícias dos adeptos.
Rio Ferdinand: "Cristiano Ronaldo? Ele vai fazer 60 anos quando se retirar"
“Ele vai fazer 60 anos quando se retirar, mas o que acontece é que ele joga de forma muito diferente de quando eu jogava com ele, muito diferente mesmo” afirmou o antigo defesa central dos red devils. De seguida, o britânico cita o estilo de jogo diferente do astro português como um dos motivos para a longevidade da sua carreira.
“Agora ele joga em momentos específicos e, quando a bola está na última área do campo ou perto da baliza, ele movimenta-se como se tivesse 20 anos mas, por causa da sua inteligência”, afirmou Rio Ferdinand.
Rio Ferdinand: "Cristiano Ronaldo? Ele move-se mais rápido do que todos os outros"
Em jeito de conclusão, o antigo defesa central do Manchester United menciona a impressionante velocidade de Cristiano Ronaldo , capaz de deixar qualquer defesa para trás: “Ele move-se mais rápido do que todos os outros e chega às bolas mais rápido, porque enquanto os defesas estão a ir, o Ronaldo já foi”.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência, tendo brilhado no último encontro.
Na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, avançado de 41 anos tem sido muito criticado
21 Jun 2026 | 13:36 |
Rory Jennings deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo, na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, defendendo que o capitão já não deveria ser opção para nenhuma seleção, nem mesmo a de Curaçau.
Em declarações na rádio talkSPORT, o comentador foi direto ao valor atual do avançado português: "Eu penso que Portugal pode conquistar este Mundial, mas não será graças ao brilhantismo de Cristiano Ronaldo. Ele vai prejudicá-los. Eu penso que Ronaldo, jogando na frente, é um obstáculo. Ele é uma força gasta. já era uma força gasta no Qatar no Mundial de 2022. Quando é que foi a última vez que ele marcou num Mundial?".
Rory Jennings prosseguiu a comparação com outros nomes do futebol mundial: "Quando é que ele marcou num torneio competitivo por Portugal? Estamos a falar de há dez jogos, qualquer coisa assim? Lionel Messi marcou nove golos em Mundiais desde a última vez que Ronaldo marcou num. Ele já não é um finalizador nato como era. Em tempos, foi, indubitavelmente, o melhor finalizador que alguma vez existiu. Tinha uma palavra a dizer. Agora não. Lionel Messi é o primeiro, Cristiano Ronaldo é o segundo. Ronaldo tem mais em comum com quem quer que esteja em décimo do que com quem está em primeiro. Messi pratica um desporto completamente diferente do de Ronaldo".
No entanto, as comparações entre o internacional português e outros avançados não se ficaram por aqui, prosseguindo o comentador desportivo britânico a colocá-lo ainda mais abaixo em relação a outros futebolistas como Danny Welbeck ou Ollie Watkins.
R. Jennings: "Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma"
"Ele não é melhor do que Ollie Watkins. Se Cristiano Ronaldo fosse inglês, eu colocaria Danny Welbeck à frente dele. Ele não entraria na seleção de Inglaterra. Dominic Calvert-Lewin é um melhor futebolista, hoje em dia, do que Ronaldo. Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma".
Partilhas acontecem num contexto em que a Seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente ao Congo (1-1)
20 Jun 2026 | 13:31 |
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional. O capitão português voltou ao Instagram com uma nova mensagem que gerou várias interpretações entre os adeptos.
O avançado de 41 anos utilizou a funcionalidade de stories para deixar uma frase curta, mas com tom reflexivo. “Foca-te no que podes controlar”, pode ler-se no post, acompanhada por uma imagem captada no local de estágio nos Estados Unidos.
A publicação surge associada a um quadro presente no quarto onde a seleção se encontra instalada, que retrata diferentes fases da carreira de Cristiano Ronaldo. Desde os tempos nas camadas jovens até aos grandes palcos do futebol mundial, a imagem simboliza o percurso do capitão ao longo dos anos.
As partilhas acontecem num contexto em que a seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1) na estreia no Campeonato do Mundo. O desempenho da equipa e algumas decisões individuais têm motivado debate público.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo tem procurado transmitir uma mensagem de união dentro do grupo. Pouco antes desta publicação, o capitão já tinha partilhado uma fotografia com colegas de seleção acompanhada da frase “Sempre unidos”, numa tentativa de reforçar o espírito coletivo da equipa das quinas.
Veja a publicação:
Depois de a estreia no Campeonato do Mundo ter sido com um empate, o astro português continua a ser visado pela sua exibição em campo
19 Jun 2026 | 17:00 |
As críticas à Seleção Nacional e a Cristiano Ronaldo continuam a marcar a atualidade portuguesa após o empate frente à República Democrática do Congo, mas Rúben Dias garantiu que o grupo permanece unido e focado no grande objetivo: conquistar o Mundial de 2026.
Rúben Dias: "O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes"
Questionado sobre as muitas críticas dirigidas a Cristiano Ronaldo, o defesa português relativizou a situação e lembrou que a responsabilidade é coletiva. "As setas não estão apontadas só a um jogador. O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes. Acho que nada fora da normalidade está a acontecer. Não é anda de novo", afirmou.
O central do Manchester City também abordou os comentários de antigos jogadores e analistas, que têm apontado várias falhas à equipa orientada por Roberto Martínez. Ainda assim, garantiu que o balneário não se deixa afetar pelo ruído exterior. "Quando os resultados não são os mais positivos é natural que as críticas tripliquem, mas isso não belisca a nossa confiança. Quanto mais cedo as dificuldades chegarem, melhor", explicou.
Sobre a receção do grupo às reações nas redes sociais e nos meios de comunicação, Rúben Dias foi perentório. "Toda a especulação não é um tema para nós. Estamos todos juntos à volta de um sonho. Isso aparece nas redes sociais, mas não damos importância e não sinto que seja algo que tenha de abordar", atirou.
O internacional português aproveitou ainda para identificar o que correu mal diante da RD Congo. "Chegámos ao golo cedo, começámos bem, mas acabámos por relaxar e perder a disciplina. Isso fez-nos ser menos eficientes e o jogo entrou numa dinâmica estranha. Entre nós temos essa consciência. Só vejo coisas positivas daqui para a frente", concluiu, já com o foco apontado ao encontro frente ao Uzbequistão.
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58
Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes
18 Jun 2026 | 11:44
Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"
16 Jun 2026 | 12:08