Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Derlei, antigo avançado do Sporting, será o rosto da nova Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que a direção do Varzim - que eliminou o Sporting da Taça de Portugal, em 2022/23 - quer criar. O brasileiro deu voz à explicação a alguns sócios do clube sobre o procedimento que a estrutura pretende adotar.
De momento, o emblema poveiro é gerido por Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), sendo a mudança para SAD o principal objetivo dos dirigentes, com Ulisses Jorge a ser o maior detentor de capital desta nova faceta.
O agente FIFA - que é proprietário da Universal Sports United, que tem nomes como Luka Modric, Nemanja Matic e Rochinha, emprestado pelo Sporting ao Al-Markhiya, do Qatar - vai investir cerca de 4,2 milhões de euros e é esperado que fique com cerca de 47% da SAD.
O Varzim ficará com 41%, Edgar Pinho, presidente da direção e principal credor do clube vai deter 10% e os restares 2% serão divididos entre acionistas, um indicado por Ulisses Jorge, e outro pelo Varzim, de acordo com o jornal O Jogo.
"Espero que os sócios do Varzim analisem bem tudo o que foi apresentado para que possam tomar a decisão individualmente", garantiu Derlei, que admitiu , ainda que “as conversas com o Varzim iniciaram-se em abril”, revelando uma negociação com já alguns meses.