Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Derlei foi desafiado a fazer a antevisão ao dérbi eterno - visto que também jogou no Benfica - e explica que, embora o Sporting venha de dois empates seguidos, o estado anímico não irá afetar uma partida com tamanha importância. O 'Ninja' admite, ainda, ser fã de Viktor Gyokeres e revela qual dos dois marcaria mais golos pela mão de Rúben Amorim.
"O Benfica voltou a jogar não igual ao que jogava na época passada, mas a um nível a que acostumou os adeptos, e o Sporting da mesma forma. Amorim, ao fim destes anos todos, tem esta base de jogadores que vem jogando sempre, e com a entrada de um ou outro jogador melhorou e esta época acredito que Sporting tem mostrado um futebol até melhor que o do Benfica, mas num dérbi tudo pode acontecer", começa por dizer, ao jornal A Bola.
Sobre quem marcava mais, Derlei não tem dúvidas: "Com certeza o Gyokeres! Para começar nunca fui bem um avançado centro, joguei nessa posição muitas vezes, mas não era a minha posição. Ele é um jogador bem completo, consegue fazer movimentos fora da área, é muito forte e potente fisicamente", admite.
"Encaixou perfeitamente na forma de jogar do Rúben Amorim, e então, com certeza ele marcaria muito mais golos, e tem feito isso, o que é bom para o Sporting. Está de parabéns pela época fantástica que está a fazer", explica, deixando grandes elogios ao sueco.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.
Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.