Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Sporting faz confissão: "Não sabíamos que golo do Alisson dava apuramento direto"

Após vitória por 3-2 frente ao Athletic Bilbao, futebolista do Clube de Alvalade destacou melhor exibicional dos leões na segunda parte

Luis Suárez destacou a melhoria da equipa ao longo do jogo e confessou que não sabia que o golo de Alisson garantia a qualificação direta do Sporting
Luis Suárez destacou a melhoria da equipa ao longo do jogo e confessou que não sabia que o golo de Alisson garantia a qualificação direta do Sporting

29 Jan 2026 | 10:54 |

Icon Comentário0

Após a vitória do Sporting por 3-2 frente ao Athletic Bilbao, que garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da Champions League, Luis Suárez destacou a melhoria da equipa ao longo do jogo e confessou que não sabia que o golo de Alisson garantia a qualificação direta para a próxima fase.


L. Suárez: "Golo de Alisson? Não sabíamos que estávamos nos oitavos"


“Não entrámos como devíamos mas a segunda parte foi diferente. Fizemos um jogo inteligente, começámos a ter bola, como gostamos, a criar espaço e a ter oportunidades. Golo de Alisson? Não sabíamos que estávamos nos oitavos. Sabíamos que estávamos perto, mas só quando confirmaram é que celebrámos. O golo celebrámos como contra o PSG ou contra o Arouca, três pontos muito valiosos. Foi uma alegria imensa”, começou por dizer.


L. Suárez: “É bonito entrar na história deste Clube"

Olhar para a história do Clube também foi um ponto forte nas declarações do jogador, que não esconde o orgulho pela marca alcançada: “É bonito entrar na história deste Clube. Quando assinas por uma equipa pensas sempre o melhor. Vim para aqui com uma ambição tremenda. Estou muito satisfeito com o que fizemos até agora e quero continuar a escrever uma história bonita aqui”.


Por fim, olhando já para o que vem a seguir, o avançado mostrou confiança mas realismo quanto aos desafios futuros: “Estamos preparados para qualquer adversário. Qualquer um que nos toque vai ser complicado, vai estar entre os melhores da Europa. Mas temos agora jogos importantes pela frente, quando chegar a oportunidade de saber o rival que nos toca vamos prepará-lo da melhor maneira”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 32 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.469 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 24 golos e fez quatro assistências.


Futebol

Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande está frustrado e Sporting acompanha a situação

Internacional costa-marfinense não se encontra a passar pela melhor fase e verdes e brancos seguem atentos ao momento em questão

Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande está longe de viver o Mundial 2026 que idealizou e o jogador do Sporting está frustrado com a falta de oportunidades
Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande está longe de viver o Mundial 2026 que idealizou e o jogador do Sporting está frustrado com a falta de oportunidades

23 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está longe de viver o Mundial 2026 que idealizou. Sabe o Leonino que o central do Sporting está desagradado com a falta de oportunidades na Costa do Marfim, depois de voltar a não somar qualquer minuto na competição, apesar de ser um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Emerse Faé.


Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa acreditava que poderia assumir um papel mais relevante nesta fase da prova, sobretudo depois de ter recuperado dos problemas físicos que o condicionaram no final da temporada. No entanto, a equipa técnica marfinense continua a apostar noutras soluções para o eixo defensivo, cenário que tem gerado alguma frustração junto do jogador.


A situação não altera o compromisso de Diomande com a seleção, mas o internacional costa-marfinense entende que tem qualidade para ser uma opção mais regular. Recorde-se que o central chegou ao Mundial depois de uma época em que voltou a afirmar-se como uma das figuras do Sporting, despertando o interesse de vários clubes das principais ligas europeias.


Em Alvalade, os responsáveis leoninos acompanham com atenção a situação e até já definiram aquele que pode ser o seu substituto em caso de venda. O Mundial era encarado como uma oportunidade para o jogador ganhar ainda mais visibilidade internacional, mas a ausência de minutos tem impedido Diomande de mostrar as qualidades que levaram o Sporting a blindá-lo com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Na temporada 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 42 milhões de euros – realizou 31 encontros pelo Sporting: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, em 2.301 minutos registados, o defesa-central marcou um golo e fez uma assistência.



Futebol

"Quero jogar com os dois": Fresneda fala de dupla do Sporting com 'dica' a...

Jogador dos verdes e brancos encontra-se a aproveitar o período de férias antes de se reapresentar aos trabalhos de Rui Borges em Alcochete

Em grande forma neste Mundial, Maxi Araújo tem contado com forte apoio nas bancadas de Iván Fresneda, colega de equipa no Sporting
Em grande forma neste Mundial, Maxi Araújo tem contado com forte apoio nas bancadas de Iván Fresneda, colega de equipa no Sporting

22 Jun 2026 | 17:35 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda esteve presente este domingo em Miami, nos EUA, para assistir ao Uruguai-Cabo Verde, que acabou por terminar empatado (2-2). Em declarações à CNN Portugal e antes de entrar no Estádio de Miami, o lateral espanhol começou por revelar que Maxi Araújo - que ainda não garantiu a continuidade no Sporting - lhe ofereceu os bilhetes para poder assistir ao encontro juntamente com amigos e família.


Iván Fresneda: "Foi o Maxi que arranjou os bilhetes"


Estamos cá para ver o jogo do Uruguai. Foi o Maxi que arranjou os bilhetes. Para mim, para os meus amigos e para a minha família”, esclareceu, antes de abordar o assunto Sporting e de resumir aquilo que foi a sua temporada, onde somou um golo e duas assistências em 39 encontros.


“A nível individual, fiquei feliz pela última época. Tive mais minutos e consegui estar um nível acima do que aconteceu na minha primeira época. Fiquei feliz, mas não acabou e temos de pensar na próxima época e de fazer o melhor”, mostrando que deseja alcançar ainda mais de leão ao peito.

Fresneda referiu ainda do desejo de jogar ao lado de Maxi Araújo - enquanto a permanência deste ainda é uma incógnita - e de Rodrigo Zalazar, reforço já garantido para os verdes e brancos. Por enquanto terá de os continuar a ver representar a seleção uruguaia no maior palco do mundo: “Quero jogar com os dois, claro que sim! O Zalazar é um grandíssimo jogador, toda a gente viu isso em Portugal”.


No entanto, Fresneda tem estado a assistir a um Maxi em grande forma. Apesar dos dois empates dos uruguaios, o jogador dos leões já soma dois golos e uma assistência nas duas partidas que disputou. Ainda assim, o jogo com a seleção espanhola, curiosamente, o país de Fresneda, será decisivo para as contas do grupo.


Futebol

'Novo' número 7 à vista? Sporting entrega camisola especial

Com a saída de Geovany Quenda da equipa dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade já presenteou alguém com o mítico dorsal

Presentes no Rock in Rio Lisboa, o Sporting recebeu a visita do rapper português, Sam The Kid, no seu stand
Presentes no Rock in Rio Lisboa, o Sporting recebeu a visita do rapper português, Sam The Kid, no seu stand

22 Jun 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

Como já tem sido marca, o Sporting está representado no Rock in Rio, com um um stand numa zona do festival, onde já recebeu milhares de pessoas no local. Este domingo, foi a vez de Sam The Kid fazer uma visita até ao posto dos leões.


Nesse mesmo encontro, entre o conhecido rapper português e o stand dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade decidiu oferecer uma prenda bem representativa das cores do universo leonino. Numa altura em que a camisola 7 está vaga no plantel da equipa principal, após a transferência de Quenda para o Chelsea, o músico de Chelas escolheu o mítico número para colocar às costas.


Através das suas redes sociais, o emblema de Alvalade assinalou este momento. “O Sam The Kid com a verde e branca no Rock in Rio", sublinharam os verdes e brancos. Recordar que o rapper é um confesso adepto Sportinguista e, por isso mesmo, fez esta visita ao stand.


Com a lotação esgotada no primeiro dia da 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa, com milhares de pessoas a marcarem presença, o stand do Sporting tem estado a ser um dos mais movimentados de todo o festival. Os desafios, brindes, fotografias com o Jubas e merchandising à disposição, tem sido fatores muito apelativos para os visitantes.

No entanto, este stand tem sido também um fenómeno nas redes sociais. A poucos dias de se conhecer o novo símbolo do Clube - que muito já tem dado que falar -, no próximo dia 1 de julho, a estrutura implementada pelo Sporting no festival tem gerado algumas apostas no seio do universo leonino.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já tomou decisão sobre várias mudanças em Alvalade; Saiba tudo
Futebol

Sporting já tomou decisão sobre várias mudanças em Alvalade; Saiba tudo

22 Jun 2026 | 15:18

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! João Palhinha quer assinar e já fez o pedido
Futebol

Atenção, Sporting! João Palhinha quer assinar e já fez o pedido

22 Jun 2026 | 13:31

Icon Comentário0
"Novo Mbappé"? Reforço do Sporting começa a dar que falar
Futebol

"Novo Mbappé"? Reforço do Sporting começa a dar que falar

22 Jun 2026 | 13:08

Icon Comentário0