Futebol
Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting
23 Jul 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2026 | 10:54 |
Após a vitória do Sporting por 3-2 frente ao Athletic Bilbao, que garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da Champions League, Luis Suárez destacou a melhoria da equipa ao longo do jogo e confessou que não sabia que o golo de Alisson garantia a qualificação direta para a próxima fase.
L. Suárez: "Golo de Alisson? Não sabíamos que estávamos nos oitavos"
“Não entrámos como devíamos mas a segunda parte foi diferente. Fizemos um jogo inteligente, começámos a ter bola, como gostamos, a criar espaço e a ter oportunidades. Golo de Alisson? Não sabíamos que estávamos nos oitavos. Sabíamos que estávamos perto, mas só quando confirmaram é que celebrámos. O golo celebrámos como contra o PSG ou contra o Arouca, três pontos muito valiosos. Foi uma alegria imensa”, começou por dizer.
L. Suárez: “É bonito entrar na história deste Clube"
Olhar para a história do Clube também foi um ponto forte nas declarações do jogador, que não esconde o orgulho pela marca alcançada: “É bonito entrar na história deste Clube. Quando assinas por uma equipa pensas sempre o melhor. Vim para aqui com uma ambição tremenda. Estou muito satisfeito com o que fizemos até agora e quero continuar a escrever uma história bonita aqui”.
Por fim, olhando já para o que vem a seguir, o avançado mostrou confiança mas realismo quanto aos desafios futuros: “Estamos preparados para qualquer adversário. Qualquer um que nos toque vai ser complicado, vai estar entre os melhores da Europa. Mas temos agora jogos importantes pela frente, quando chegar a oportunidade de saber o rival que nos toca vamos prepará-lo da melhor maneira”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 32 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.469 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 24 golos e fez quatro assistências.
Futebolista está muito perto de ser uma das caras novas do plantel da equipa verde e branca para a próxima temporada desportiva
24 Jul 2026 | 03:00 |
Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A avançada prepara-se para deixar as Stonehill Skyhawks e dar um novo passo na carreira ao serviço das verdes e brancas já este verão.
A futebolista, que vem para ser mais uma opção para a frente de ataque, chega proveniente da primeira divisão da NCAA, principal escalão do futebol universitário dos Estados Unidos, onde representava a formação de Stonehill College.
Hannah Anselmo destaca-se pela qualidade técnica, criatividade e capacidade para desequilibrar no último terço do terreno. A avançado apresenta ainda características que lhe permitem criar oportunidades para as companheiras e aparecer em zonas de finalização.
Na última temporada, segundo os números da sua universidade, foi titular nos 18 encontros disputados e liderou a conferência NEC em pontuação, com 29 pontos, fruto de 14 golos e uma assistência. A atacante assinou ainda quatro bis, diante de Fordham, Wagner, Delaware State e Mercyhurst, além do primeiro hat-trick da carreira, frente ao Saint Francis.
O rendimento valeu-lhe a distinção de Melhor Jogadora Ofensiva da NEC e a presença na equipa ideal da conferência pela segunda época consecutiva. Hannah Anselmo foi ainda incluída na primeira equipa All-New England, na segunda equipa All-North Region e terminou a temporada com máximos pessoais de 1.530 minutos e 69 remates, 35 dos quais enquadrados.
Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido
23 Jul 2026 | 17:27 |
É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.
Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.
G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"
“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.
O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.
Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.
Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros
23 Jul 2026 | 16:16 |
É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.
O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.
Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.
C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"
O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.
Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting
23 Jul 2026 | 15:27
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
23 Jul 2026 | 12:17
Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
23 Jul 2026 | 10:02