Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Derlei reagiu às declarações de Rúben Amorim, no final do jogo entre o Sporting e Juventus, desta quinta-feira, 20 de abril.
Em declarações ao jornal Record, o antigo jogador do Sporting acabou por dar razão ao raciocínio do técnico dos verdes e brancos.
"Ele está correto. Não pode medir-se o sucesso ou o fracasso de uma equipa apontando o dedo a apenas dois jogadores… No futebol não tem explicação… Por vezes, dois futebolistas mudam uma equipa e uma equipa não muda com apenas dois atletas. E pode acontecer ao contrário. Portanto, não existe explicação", afirmou.
"Há equipas que são sólidas defensivamente e inconsistentes ofensivamente. Outras são o contrário. O futebol seria fácil se este equilíbrio fosse fácil de ser implantado em qualquer equipa. É para conseguir alcançar esse equilíbrio que estão lá os treinadores…e que, a todos os níveis, são cobrados", vincou.
De recordar que, no final do empate com a vecchia signora, Amorim foi questionado sobre a questão dos avançados, atirando que “Liedson, Derlei e Slimani ganharam 0 campeonatos. Podem dizer que faltou um avançado, mas resumir isso é curto. TT e Paulinho ganharam um campeonato contra equipas que gastaram 100 milhões".