Futebol
Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)
19 Abr 2026 | 10:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2025 | 10:34 |
O Sporting anunciou, esta quinta-feira, que os bilhetes para a receção ao Gil Vicente, marcada para este domingo, em Alvalade, estão oficialmente esgotados. A corrida por um lugar no estádio foi intensa, refletindo a importância do duelo da antepenúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Os adeptos leoninos responderam à altura do momento e não será por falta de apoio que a equipa de Rui Borges deixará de lutar pelo título.
Apesar da lotação esgotada, o Clube de Alvalade deixou alguma esperança para os Adeptos que ficaram de fora: os bilhetes ainda podem reaparecer através do sistema Gameback, que permite aos Sócios devolverem ingressos que não vão utilizar. Esta possibilidade poderá ser decisiva para quem ainda sonha com um lugar no estádio num jogo que pode ser crucial na caminhada para o bicampeonato.
Neste momento, Sporting e Benfica partilham a liderança da tabela classificativa, com 75 pontos. A três jornadas do fim, cada ponto é vital, e o jogo com os gilistas surge como um verdadeiro teste à consistência emocional da equipa leonina, que se prepara para visitar o Estádio da Luz na próxima ronda, num dérbi que promete ser de cortar a respiração.
Vale recordar que o capitão da turma verde e branca se encontra numa situação pouco favorável na reta final da temporada. Morten Hjulmand está apenas a um amarelo de ser suspenso no jogo seguinte. A sua utilização para o encontro com o Gil Vicente, tem sido a grande dúvida desta semana para a equipa técnica de Rui Borges.
O Sporting defronta a equipa natural de Barcelos na 31ª jornada da I Liga, no próximo domingo, às 20h30, no Estádio José de Alvalade. Com casa cheia, anunciada desde quinta-feira, pelas redes sociais da equipa verde e branca, emoção e apoio não faltarão por parte dos adeptos, que desejam o tão esperado bicampeonato, feito que não acontece na história do Sporting há 70 anos.
Confronto lisboeta traz um protagonista em destaque que chega com números impressionantes e que quer regressar à melhor forma
19 Abr 2026 | 12:19 |
O Sporting entra no dérbi com o Benfica com todas as atenções viradas para Luis Suárez, avançado que tem sido a principal figura ofensiva dos leões nesta temporada. Com 33 golos em todas as competições pelos leões, 24 dos quais na Liga, lidera a corrida ao prémio de melhor marcador e assume-se como a maior esperança verde e branca.
Apesar dos números impressionantes, há um dado que marca o momento do colombiano. O cafetero atravessa o seu maior jejum desde que chegou a Alvalade, com três jogos consecutivos sem marcar. Um cenário raro para quem tem sido tão consistente, aumentando ainda mais a pressão e a motivação para este duelo decisivo.
Além disso, Suárez ainda não conseguiu marcar ao Benfica desde que chegou ao futebol português. Na Supertaça teve poucos minutos e, no empate na Luz, o golo leonino foi apontado por Pedro Gonçalves, deixando o 'camisola 97' ainda à procura do seu primeiro momento decisivo frente ao eterno rival.
Ainda assim, o histórico recente do avançado em jogos grandes deixa sinais positivos. Já marcou ao Porto por duas vezes esta época e, antes de chegar ao Sporting, ganhou fama em Espanha como o "Terror da Andaluzia", depois de uma temporada impressionante ao serviço do Almería - clube ligado a CR7 -, onde somou 31 golos e brilhou em dérbis regionais como Granada, Bétis e Sevilha, por exemplo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 45 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.673 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
Antes de mais um dérbi escaldante, há um detalhe escondido no balneário leonino que pode fazer toda a diferença frente ao rival
19 Abr 2026 | 11:40 |
O Sporting entra em campo frente ao Benfica com muito mais do que ambição: leva consigo uma bagagem que pode pesar e muito num jogo desta dimensão. A equipa orientada por Rui Borges chega ao dérbi com um detalhe que não salta à vista, mas que pode ser determinante.
O onze provável dos leões soma mais de 100 dérbis frente ao rival encarnado, um número impressionante que reflete a continuidade e a experiência acumulada nos últimos anos. No topo dessa lista surge Gonçalo Inácio, que, aos 24 anos, prepara-se para disputar o 16.º clássico frente às águias.
Mas não está sozinho: Pote - que não vive bom momento de forma - já soma 14 dérbis, enquanto Francisco Trincão e Geny Catamo levam 11 cada. Mesmo na defesa, nomes como Eduardo Quaresma acrescentam ainda mais experiência (12), podendo elevar o total coletivo para 105 jogos frente ao eterno rival.
Esta base sólida permite ao Sporting enfrentar o dérbi com uma confiança rara, onde até possíveis estreantes, como Souleymane Faye ou Rafael Nel, e até mesmo Luis Suárez, que tem apenas dois dérbis realizados, entram protegidos por uma estrutura habituada à pressão.
O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Leões e águias medem forças já este domingo, dia 19 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade
19 Abr 2026 | 10:39 |
O dérbi eterno entre Sporting e Benfica volta a marcar a atualidade, carregado de história e rivalidade. Para uns, o passado não entra em campo; para outros, ajuda a perceber tendências e equilíbrios num confronto onde cada detalhe conta. Na antevisão, José Mourinho recordou precisamente esse histórico, destacando que as águias não vencem em Alvalade há vários anos.
A última vitória encarnada no reduto leonino remonta a 2022, então sob o comando interino de Nélson Veríssimo. Nesse encontro, golos de Darwin Núñez e Gil Dias garantiram um triunfo por 2-0. Desde então, o Benfica não voltou a vencer em casa do rival: registou-se um empate e três triunfos do Sporting, incluindo jogos para a Taça de Portugal e para o campeonato, com destaque para golos de Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Viktor Gyökeres.
Contas feitas, no total de confrontos entre leões e águias disputados no Estádio José Alvalade, para todas as competições, o Sporting leva clara vantagem: em 154 jogos, soma 76 vitórias, contra 46 do Benfica, além de 32 empates.
No entanto, restringindo a análise ao campeonato, o equilíbrio é quase absoluto. Em 91 encontros disputados no terreno leonino, o Sporting venceu 35 vezes, enquanto o Benfica soma 34 triunfos. Também no capítulo dos golos reina a igualdade, com 130 marcados por cada lado, números que espelham bem a incerteza que volta a marcar mais um capítulo desta rivalidade histórica.
O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Porro ainda dá esperança, mas Tottenham continua em perigo após empate tardio com o Brighton (vídeo)
19 Abr 2026 | 10:28
Há quem deixe certeza para o Sporting - Benfica: "Geny vai marcar mais uma vez"
19 Abr 2026 | 10:06
Bomba! Bayern Munique entra em corrida de 'bastidores' por intocável do Sporting
19 Abr 2026 | 09:47