
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Sporting empatou com o Atlético CP, por 0-0, este domingo, dia 16 de fevereiro, em partida válida para a segunda jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. João Pereira tem volta a estar preocupado, depois de os leões até terem começado a fase de promoção com uma vitória.
Numa partida disputada no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, os leões tiveram uma dura batalha para travar. A primeira parte foi marcada por um grande equilíbrio entre as equipas, que terminaram o primeiro tempo com 50% de posse de bola para cada conjunto. O nulo não foi desbloqueado e a partida chegou com empate a zero ao intervalo.
A segunda parte foi mais do mesmo. O Sporting conseguiu ter mais posse de bola no segundo tempo, e aumentou também os índices estatísticos do número de remates - mas o nulo voltou a teimar até ao fim dos 90 minutos, sem nenhuma das equipas a conseguir chegar ao golo que lhe valesse levar a totalidade dos pontos deste encontro.
Com esta empate – o oitavo em 24 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira ficam no segundo lugar da tabela classificativa, com quatro pontos amealhados. Faltam, ainda, jogar algumas partidas da presente jornada da Liga 3, pelo que os leões podem perder ainda mais posições na tabela classificativa.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai, David Moreira, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Alexandre Brito, Luís Gomes, Manuel Mendonça, Rafael Nel, Mauro Couto e Afonso Moreira. No banco, estiveram: Guilherme Pires, Adam Arvelo, Rodrigo Dias, Flávio Gonçalves, Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Rodrigo Marquês, Henrique Arreiol e Lucas Taibo.
Especialista em transferências garante que leões estudam possibilidade de adquirir o defesa de 24 anos, que termina contrato daqui a seis meses
|
O Sporting está interessado em garantir Tariq Lamptey, lateral-direito do Brighton. O ganês é um namoro antigo dos verdes e brancos, que tentaram a sua contratação aquando da saída de Pedro Porro, em 2023, mas acabaram por escolher Iván Fresneda, que esteve próximo de deixar os leões em janeiro.
Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - além do Clube de Alvalade, Everton e Ajax também estudam a possibilidade de adquirir o defesa a custo zero, uma vez que o contrato que o liga ao atual 10.º classificado da Premier League acaba em agosto
Tendo em conta que o vínculo de Lamptey termina daqui a seis meses, o jogador está livre para negociar um pré-acordo com qualquer clube estrangeiro. Assim sendo, o Sporting voltou a demonstrar interesse, visto continuar com o atleta bem referenciado e ter agora possibilidade de adquirir o internacional sem uma quantia considerável em cima da mesa.
Outras informações vindas de Inglaterra apontam o gigante neerlandês como estando na pole position, uma vez que já está a preparar uma proposta, contrariamente aos verdes e brancos e aos toffees, que, para já, apenas estudam a hipótese de contratar o lateral, que faz os dois corredores do terreno de jogo.
Esta temporada, ao serviço do Brighton, Tariq Lamptey - avaliado em 12 milhões de euros - soma 15 jogos, nos quais foi utilizado por Fabian Huerzeler ao longo de 876 minutos (58,4 por encontro). No total, o futebolista de 24 anos marcou três golos e fez duas assistências, consumando a melhor época da carreira em termos individuais.
Confira a publicação:
Treinador dos leões tem apostado bastante na formação verde e branca, de modo a fazer frente às várias lesões que se verificam no Clube de Alvalade
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar o conjunto do Arouca, em encontro a contar para a 22ª. jornada de Liga Portugal Betclic. Os leões empataram a partida a duas bolas, no Estádio de Alvalade. Houve, no entanto, um elemento de destaque, que se prendeu com mais uma estreia promovida por Rui Borges.
Manuel Mendonça, jovem médio dos leões que atua na equipa B do Sporting, onde é capitão, bem como na equipa sub-19 que disputa a UEFA Youth League, estreou-se na ficha de jogo da equipa principal verde e branca no encontro, em casa, frente ao Arouca.
Esta chamada do médio da formação do Sporting prendeu-se, maioritariamente, com a ausência de Hidemasa Morita, que tem passado por vários problemas físicos, e voltou a ficar afastado, por lesão, depois do embate frente ao Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões. Para suprir estas ausências, o treinador leonino tem olhado para a prata da casa, e promovido algumas estreias.
De resto, para além de Manuel Mendonça, também Alexandre Brito, Afonso Moreira e Diogo Pinto foram convocados - os três já começam a ser caras conhecidas nas fichas de jogo do Sporting. A eles, juntaram-se ainda Geovany Quenda e João Simões, jogadores que este ano já conquistaram um lugar na equipa principal dos leões.
Antes do início do jogo, estes seis jogadores juntaram-se ao arouquense Chico Lamba, para tirar uma foto de família de jogadores formados no Sporting que fizeram parte do jogo do passado sábado, entre o conjunto verde e branco, e a equipa de Arouca.
Jogador dos leões tem sido um dos grandes destaques da época dos verdes e brancos, com muitos minutos nas pernas e desempenhos muito positivos
|
O Sporting entrou em campo, no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar a equipa do Arouca, em encontro a contar para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões concederam um empate a duas bolas, no Estádio de Alvalade, e voltaram a perder pontos no campeonato. Francisco Trincão, no entanto, foi um dos destaques.
O extremo leonino tem, de resto, assinado uma tremenda época, tendo em conta as condicionantes do plantel leonino: com muitas lesões em todos os setores do terreno, o internacional português tem sido um seguro de saúde para Rui Borges, aguentando, até ver, a onda de dificuldades físicas que o conjunto vem sentindo.
Na verdade, desde a pausa para as seleções, já há três meses, para disputar as partidas da Liga das Nações, que Francisco Trincão não conhece o sabor do descanso. Ruben Amorim saiu do Clube no início dessa paragem, e a entrada de João Pereira viu o início de um ciclo diabólico para o extremo do Sporting.
Ao presente dia, 16 de fevereiro, Trincão cumpriu já 20 jogos consecutivos pelos leões a titular, numa série que começou na vitória frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, por 6-0. Nestas 20 partidas, o extremo foi substituído num total de oito vezes, mas apenas nesse jogo da prova rainha saiu de campo antes do 80 minutos de jogo.
Mesmo assim, com o natural desgaste que ocorre de uma utilização tão alongada, Francisco Trincão tem mantido os bons índices exibicionais: nos últimos três jogos, por exemplo, o extremos dos leões leva duas assistências e um golo marcado, e no passado sábado voltou a ajudar a evitar a derrota verde e branca.