
Futebol
Benfica - Arouca devolve liderança ao Sporting! O que os leões precisam para alcançar o...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Este domingo, dia 7 de novembro, a equipa de futebol feminino do Sporting venceu, por 4-0, na Tapadinha, o Atlético CP, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga BPI. Com este triunfo, as leoas garantiram a passagem à fase de Apuramento de Campeão. Veja AQUI como decorreu o encontro.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1457331557774110726?s=20
As comandadas de Mariana Cabral controlaram a partida do início ao fim, tendo começado a 'ameaçar' com várias bolas ao poste antes de inaugurarem o marcador. Foi mesmo Ana Teles, na sua estreia como titular, pelos 33 minutos, que abriu a contenda com um golaço. Ainda antes do intervalo, Fátima Pinto, de grande penalidade, aumentou a vantagem para as leoas (42').
Na segunda parte, o Sporting continuou a procurar a baliza do Atlético e foi Diana Silva quem fez das suas, de cabeça (66') apontando o terceiro. O resultado foi fechado por um tremendo momento de Brenda Peréz, que mesmo com pouco espaço conseguiu a rotação e o remate colocado para o 4-0 final (74').
Na próxima ronda, as leoas terminam esta fase em casa, na receção ao Amora, marcada para dia 13 de novembro (sábado).
Depois de uma derrota pesada, o antigo treinador dos leões presta declarações, sem filtros, que fazem surpreender os adeptos
|
O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League, desta vez com uma goleada por 4-1 frente ao Newcastle, e as críticas à equipa e a Ruben Amorim não tardaram. O antigo treinador do Sporting, mostrou-se desiludido com o desempenho da equipa e, em declarações à BBC Sport, admitiu que a noite foi dura. Ainda assim, não hesitou em responder às críticas com um tom direto e descomprometido.
"O Newcastle foi mais forte nas segundas bolas e nós cometemos muitos erros, o que tornou tudo mais difícil. Foi um pouco de tudo, é difícil apontar algo em específico. É muito difícil ganhar a estas equipas de topo, e ainda mais quando cometemos erros que ajudam o adversário", começou por dizer Amorim. E prosseguiu: "Acho que está à vista de todos que podemos fazer muito melhor. Todos os erros que cometemos hoje, não podemos cometer na quinta-feira. Críticas? Percebo, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não estou aqui para me defender. Se olharem para a nossa posição na tabela, está tudo dito".
Apesar da frustração, Amorim tentou manter o foco no futuro. O United prepara-se para defrontar o Lyon na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa e o treinador já aponta baterias para esse jogo: "Claro que é muito importante. Temos a oportunidade de chegar à Liga dos Campeões assim, mas vai ser difícil. Temos de nos focar nisso para chegar à próxima fase".
Confrontado com as mudanças no onze inicial em relação ao jogo anterior com o Lyon, o técnico respondeu: "Não, nada, porque fizemos erros e eles foram melhores. Mesmo que tivéssemos um onze inicial diferente, não sei qual seria o resultado. Tivemos de fazer mudanças porque jogámos há três dias. Isso deu para ver com o Josh (Zirkzee), ele estava fresco mas teve um problema (físico). Então, às vezes temos de fazer escolhas e não sabemos o resultado, mesmo com um onze diferente".
Já sobre a época do clube, que terá o número mais baixo de pontos desde o início da era Premier League, Ruben Amorim reconheceu: "A primeira parte da pergunta é um reflexo da nossa época. Temos de aceitar que precisamos de melhorar para seguirmos em frente e tentar fazer as coisas melhor no futuro, para que não tenhamos o mesmo tipo de época. Deu para ver nalguns golos que eles estavam dispostos a pressionar, mas depois perdemos a posse nalguns momentos e espaços, nos quais não a podíamos perder. (...) É mesmo muito difícil olhar para as melhores coisas. O melhor é focarmo-nos no próximo jogo". Recorde aqui, os registos do jogo do Manchester United frente ao Newcastle, encontro da 32ª ronda da Premier League.
Partida entre formação de Moreira de Cónegas e vila condenses correu melhor aos visitantes e até houve novidades positivas para o jogo com os leões
|
Disputou-se, no passado domingo, dia 14 de abril, o Moreirense - Rio Ave, partida que pôs frente a frente as formações de Moreira de Cónegos e de Vila do Conde. O jogo, referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com vitória dos visitantes por 2-0, num encontro onde até houve boas notícias para o Sporting.
Um jogo equilibrado, onde o nulo se manteve no marcados até à passagem do minuto 78, quando Tiknaz inaugurou o marcador para o Rio Ave. Os vila condenses iriam dobrar a vantagem à passagem do minuto 90, e confirmar o resultado final em vitória por 2-0 no reduto do Moreirense.
Guilherme Schettine, jogador importante do Moreirense, apanhou um cartão amarelo aos 90+1'. Aos 90+9', já fora de campo, o árbitro voltou a mostrar o cartão ao jogador, mas desta vez o vermelho direto. O brasileiro passou assim a estar, automaticamente, impedido de ajudar a sua equipa na próxima partida do campeonato... Contra o Sporting, em Alvalade.
De resto, há mais ausências a registar na equipa do Moreirense, que perdeu por 2-0 com o Rio Ave nesta jornada. De fora da partida em Alvalade também estão Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho, devido a acumulação de cartões amarelos. Guilherme Liberato e Hernâni Infande falham a partida por lesão.
Do lado do Sporting, também há ausências, embora nenhuma seja surpresa de maior. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões estão de fora até ao final da temporada. Morita não deve ser opção devido a problemas musculares, e Conrad Harder também viu o cartão vermelho na última partida dos leões.
Presidente verde e branco garantiu um dos alvos do mercado de transferências, que já se encontra, neste momento, a treinar com o plantel leonino
|
Com a equipa totalmente focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai trabalhando para preparar o mais cedo possível o plantel verde e branco para a próxima época. Os primeiros reforços estão garantidos, e um deles até já treina em Alcochete - falamos de Alisson Santos.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.