Futebol
Exclusivo Leonino - Internacional alemão é sonho cada vez mais difícil para o Sporting
12 Dez 2025 | 19:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2025 | 11:12 |
Bruno Fernandes revelou que esteve muito perto de assinar pelo Benfica, depois do infame ataque à Academia de Alcochete, no verão de 2018. O antigo capitão verde e branco tornou-se numa das figuras do Clube no século XXI, mas a história podia ter sido bem diferente.
Bruno Fernandes: "O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica"
A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista concedida ao Canal 11. Bruno Fernandes estava na Academia do Sporting quando o ataque aconteceu, tendo sido um dos visados dos adeptos. O internacional português acabou por rescindir contrato, e foi aí que surgiu o interesse do Benfica.
"Houve essa possibilidade. O Benfica queria. Financeiramente, era muito tentador mudar-me para o Benfica", começou por explicar Bruno Fernandes, ao Canal 11, sobre o período que viveu após o ataque à Academia. O médio português prosseguiu.
"Acredito que, mesmo até hoje, foram muito poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive. A nível financeiro era um contrato melhor do que o primeiro que tive aqui no Man. United", confessou, ainda, Bruno Fernandes, sobre essa proposta do Benfica para deixar Alvalade e rumar à luz.
Bruno Fernandes, relembre-se, não só recusou a proposta do Benfica, como viria, mais tarde, a assinar de novo pelo Sporting. O médio internacional português ficaria em Alvalade até janeiro de 2020, altura em que foi transferido para o Manchester United, equipa que representa até aos dias de hoje - e onde venceu recentemente.
Internacional português está recuperado e deve saltar para o 11 dos leões na partida contra a formação de Vila das Aves, mas há mais mudanças nos leões
13 Dez 2025 | 10:23 |
Francisco Trincão vai ser uma das novidades no 11 do Sporting, para a partida com o AFS, mas Rui Borges não deve ficar por aí. Hidemasa Morita salta para a equipa principal, depois de ter ficado no banco de suplentes contra o Bayern Munique, e a defesa também pode ser alvo de alterações.
Com o extremo internacional português já recuperado, depois de ter falhado a partida da Liga dos Campeões, a sua entrada para o 11 do Sporting parece certa, ainda para mais depois das lesões de Geovany Quenda e Pedro Gonçalves. Francisco Trincão volta, assim, para ser um dos líderes do ataque verde e branco.
No meio campo também se esperam mexidas. João Simões foi titular, e assinou uma exibição muito positiva com o Bayern Munique. O jovem verde e branco deve ser, no entanto, rendido por Hidemasa Morita, até tendo em conta que o Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, nos Açores, frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal.
Na defesa, também surgem algumas dúvidas. Ousmane Diomande deve ser titular, naquele que será o último jogo antes de rumar à Taça das Nações Africanas (tal como Geny Catamo). Vai alinhar ao lado de Gonçalo Inácio, mas nas alas, as dúvidas persistem.
Iván Fresneda tem realizado muitos jogos esta temporada, e com o importante jogo com o Santa Clara a meio da semana, deve ser poupado, e rendido por Vagiannidis. Do lado esquerdo, há várias opções: Rui Borges pode lançar Maxi Araújo, atrás de Alisson Santos, mas também existe a possibilidade do uruguaio avançar no terreno para a posição de extremo, alinhando à frente de Ricardo Mangas, e atirando o brasileiro para o banco de suplentes.
Direção do Clube de Alvalade prepara-se para um mês de janeiro muito preenchido, na procura de arranjar mais soluções para o treinador dos leões
13 Dez 2025 | 10:06 |
O Sporting vai mesmo atacar o mercado de inverno, em busca de dois alvos que já estão definidos: um extremo e um médio-centro. Os leões têm vários lesionados no plantel principal, e as saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande para a CAN pioram ainda mais a situação verde e branca.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Os leões vão ao mercado de janeiro à procura de mais soluções para Rui Borges, no que resta da temporada. A equipa de Alvalade sofreu, recentemente, uma autêntico razia no plantel, depois das lesões de Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, bem como as saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande para a Taça das Nações Africanas.
Com Zeno Debast a voltar em janeiro, os leões não vão à procura de um central, e confiam nos jovens da formação para colmatar a ausência de Ousmane Diomande. No entanto, um médio-centro, que aumente as opções no miolo do terreno, é uma hipótese em cima da mesa.
O alvo prioritário é um extremo. Os leões querem um jogador destro para alinhar do lado esquerdo do ataque. Yeremay Hernández, do Deportivo da Corunha, continua a ser o sonho da Direção do Sporting, mas o negócio é complicado, pelo que podem surgir novos nomes para essa posição nos próximos dias.
Relembrar que Rui Borges falou do assunto na última conferência de imprensa do Sporting: "Não tenho listas, já disse que não estou muito focado no mercado. Temos muitos jogos e não perco tempo a olhar para isso. Não sei se iremos ou não ao mercado. Foco-me muito nas minhas soluções atuais que são as que me importam. Queremos dar resposta nestes jogos e não dá para ir buscar ninguém. A seu tempo vamos tomar essas decisões. Neste momento, o meu foco está nos jogadores que tenho e que podem jogar".
Presidente verde e branco já tornou oficiais os prolongamentos dos vínculos de Gonçalo Inácio e Diego Callai, mas as novidades não vão parar por aí
13 Dez 2025 | 09:40 |
Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Diego Callai já viram as suas renovações com o Sporting oficializadas, mas Frederico Varandas não se vai ficar por esse trio. Salvador Blopa também já tem tudo acertado, e devem seguir-se Geny Catamo, Francisco Trincão, Ousmane Diomande e Eduardo Felicíssimo.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Depois de renovar com dois pilares da equipa principal, e duas promessas da formação, o Sporting quer continuar o investimento no futuro do Clube, e 'amarrar' mais jogadores importantes a Alvalade. Frederico Varandas está a acelerar processos, para ter tudo pronto o quanto antes.
Ousmane Diomande é o dossier mais complicado para o Sporting. O jogador já tem em cima da mesa a renovação até 2030, mas o central sabe que tem mercado, e deverá esperar pelo verão até tomar uma decisão. Relembrar que o Crystal Palace foi um dos emblemas que visitou Alvalade para o levar para a Premier League na última janela de transferências.
Francisco Trincão também é uma das prioridades, e faltará, apenas, o acordo em relação ao salário do extremo. O jogador deve ficar com contrato até 2030, e a sua cláusula de rescisão deve subir para os 100 milhões. Geny Catamo também deverá ficar resolvido em breve (depois da CAN), sendo que se espera renovação de um ou dois anos (já tem contrato até 2028). O valor para o levar de Alvalade deve subir para 80 milhões de euros.
Por último, o Sporting deve estar perto de agarrar outra promessa da formação de Alcochete. Eduardo Felicíssimo era um dossier que estava travado, mas o médio defensivo mudou de empresário recentemente, e o processo está novamente a andar. Contrato até 2030 e cláusula de 80 milhões é o esperado para o jovem de 18 anos.
Exclusivo Leonino - Internacional alemão é sonho cada vez mais difícil para o Sporting
12 Dez 2025 | 19:40
Oficial! Varandas puxa dos galões e segura duas pérolas de Rui Borges no Sporting
12 Dez 2025 | 20:02
Más notícias! Sporting fica a saber tempo de paragem para Pedro Gonçalves
12 Dez 2025 | 18:24