Futebol Formação
Sporting vence e distancia-se do Benfica na liderança da Liga
07 Dez 2025 | 13:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
12 Dez 2025 | 16:39 |
O Sporting vai defrontar o Puskás Akadémia FC, na partida referente aos 16 avos-de-final da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. O sorteio, após o fim da fase liga, decorreu esta sexta-feira, dia 12 de dezembro, em Nyon.
Após seis jogos disputados, o Sporting terminou a fase liga no 12º. lugar da tabela classificativa. Os leões não sofreram qualquer derrota, e somaram 12 pontos, fruto de três vitórias e três empates alcançados na reta inicial da competição das camadas de formação.
Este lugar deu ao Sporting direito de avançar para a fase seguinte da prova. Os leões também já sabiam que iam enfrentar uma equipa proveniente do caminho dos campeões, e que não iam usufruir do tão importante fator-casa na próxima ronda da competição.
Realizado o sorteio, na manhã desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, os leões ficam a saber que vão viajar até à Hungria, para defrontar o Puskás Akadémia FC (que derrotou o Steua Bucareste nos penáltis, na ronda anterior). A eliminatória joga-se a uma mão, e vai ter lugar a 3 ou 4 de fevereiro.
Confira, aqui, todos os embates dos 16 avos-de-final da UEFA Youth League: Chelsea-PSV; Benfica-Slavia Praga; Club Brugge-Mónaco; Real Madrid-Marselha; Villarreal-Bayer Leverkusen; Athletic Bilbau-Eintracht Frankfurt; Dínamo Kiev-Atlético Madrid; Maccabi Haifa-FC Barcelona; Betis-Tottenham; HJK Helsínquia-Manchester City; AZ AlkmaarBorussia Dortmund; Puskás Akadémia FC-Sporting; Dínamo Minsk-Paris Saint-Germain; Colónia-Inter Milão; Légia Varsóvia-Ajax; MSK Zilina-Liverpool.
Emblema verde e branco vai então ficar a conhecer quem terá pela frente na próxima etapa; Um de 10 clubes estará no caminho dos leões
11 Dez 2025 | 23:29 |
O sorteio dos 16 avos de final da UEFA Youth League está marcado para esta sexta-feira, 12 de dezembro, pelas 14h30 de Portugal, depois de concluída a fase de liga da prova, que ao contrário da fase de liga da Champions só tem seis jornadas em vez de oito.
O Sporting, apurado nesta fase de liga, referente ao denominado 'Caminho da Liga dos Campeões', vai então ficar a conhecer quem terá pela frente na próxima etapa da prova. As 22 equipas que garantiram o apuramento no caminho da fase de liga juntam-se aos dez vencedores da terceira eliminatória do caminho dos campeões.
Os seis primeiros classificados da fase de liga jogam em casa contra as equipas classificadas entre o 17º e o 22º lugar, enquanto os clubes que terminam entre o 7.º e o 16.º lugar visitam os vencedores do caminho dos campeões. Os leões, que ficaram em 12.º lugar, vai jogar então fora contra uma das 10 equipas vindas do caminho dos campeões: Légia, Zilina, AZ Alkmaar, Bétis, Puskás Akadémia, Maccabi Haifa, Koln, Dinamo Minsk, Dinamo Kiev ou HJK.
Os 16 avos de final, decididos a uma só mão, jogam-se a 3 e 4 de fevereiro, com o sorteio das rondas seguintes (dos oitavos de final à final) marcado para 6 de fevereiro, em Nyon. Como é hábito, a competição será decidida numa final four, a jogar em Nyon, junto à sede da UEFA, entre 17 e 20 de abril.
Após o empate frente ao Bayern de Munique (3-3), na Alemanha, a equipa de juniores do emblema verde e branco volta assim a entrar em campo já no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense. O encontro da 14.ª jornada está marcado para as 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Futebolista, que chegou ao Clube de Alvalade, em 2022, mostra estar feliz de verde e branco e espera continuar por muitos mais anos
11 Dez 2025 | 16:03 |
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Maria Silva, defesa de 16 anos que faz parte do plantel de juniores do Clube de Alvalade. O novo vínculo deixou a jogadora com orgulho e vontade de corresponder ao voto de confiança depositado em si.
M. Silva: "É um momento de orgulho"
“É um momento de orgulho, principalmente, é muito especial assinar contrato com um clube tão grande como o Sporting. Espero dar o meu máximo sempre e representar o Sporting da melhor forma”, disse aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
A defesa, que chegou ao Clube em 2022, abordou o seu trajeto no Sporting: “As memórias mais marcantes que tenho, além do balneário com as minhas colegas, são os torneios, porque são momentos em que estamos todos os dias com as nossas colegas, com os nossos treinadores e principalmente experiências fora de Portugal são incríveis”.
Maria Silva lembrou a última época na equipa de juvenis: “Foi o primeiro ano do escalão, foi uma coisa nova para toda a gente. Acredito que o principal ponto tenha sido o ambiente que tínhamos no balneário e, apesar de não termos ganho, que é o que todas queremos pelo Sporting, todas evoluímos muito individualmente, como equipa e tornámo-nos todas jogadoras melhores”.
M. Silva: "Espero poder continuar muito tempo no Sporting"
A futebolista falou do futuro: “Espero que seja uma grande época a nível individual, mas principalmente a nível do Sporting em todos os escalões e que as sub-17 consigam ganhar. Espero continuar por muito tempo, chegar à equipa B, à equipa A e poder continuar muito tempo no Sporting”, finalizou. Tal como o nosso Jornal avançou, em Exclusivo, os leões querem renovar com uma jogadora do plantel principal.
Veja a publicação:
Treinador do emblema verde e branco recusou comentar lance que originou expulsão de futebolista leonino nos primeiros minutos da partida
07 Dez 2025 | 17:26 |
Após a derrota da equipa de juniores do Sporting frente ao Alverca (2-1), o técnico José João Gomes analisou o encontro e admitiu que a expulsão de Simão Soares condicionou a equipa logo nos primeiros minutos de jogo. Ainda assim, recusou comentar o lance.
J. J. Gomes: "O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos"
"O jogo ficou marcado pela expulsão nos primeiros minutos. Entrámos bem no jogo, tivemos logo uma oportunidade em que podíamos ter feito o 1-0, e depois veio a expulsão. Ainda não vi o lance e não vou comentar a arbitragem, temos de saber conviver com isso. Depois, sem uma unidade durante tanto tempo, foi muito difícil, mas há que valorizar o que estes jovens fizeram", começou por dizer.
J. J. Gomes: "Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso"
Ainda assim, reconheceu que os ribatejanos estiveram bem: "O adversário também teve mérito e temos de ser mais competentes no lance do primeiro golo. Demos uma boa resposta na segunda parte e fico feliz por isso. Chegámos ao empate num momento que temos trabalhado e depois não fomos capazes de fechar a linha de passe no 2-1 do Alverca. Hoje, tudo o que não controlamos correu mal e isso não vai acontecer sempre", disse aos meios de comunicação do Sporting.
Para o técnico, "é natural que existam lacunas que o adversário conseguiu explorar" quando se está tanto tempo com menos um: "Vamos agarrar na atitude e nas coisas boas que fizemos ao longo destes quase 90 minutos em inferioridade numérica para levar para o jogo com o Torreense", admitiu.
Miguel Almeida, autor do golo do Sporting, salientou a resiliência da equipa: "Tivemos uma grande atitude. É esta atitude que queremos ter no resto do Campeonato. Tivemos a infelicidade de ter uma expulsão muito cedo. Corremos muito, trabalhámos em equipa e chegámos ao empate. Voltámos a sofrer e não conseguimos os três pontos. Já pensamos no próximo jogo", finalizou.
Sporting vence e distancia-se do Benfica na liderança da Liga
07 Dez 2025 | 13:59
A jogar com 10 durante quase 90 minutos, Sporting perde em casa com o Alverca (2-1)
06 Dez 2025 | 17:42
Oficial! Filha de ex futebolista do Sporting assina novo contrato com Varandas
02 Dez 2025 | 18:12