Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

COM HAT-TRICK DE CONCEIÇÃO, SPORTING RECUPERA DE MAU RESULTADO AO INTERVALO, 'ESPETA' CINCO E VOLTA AO PRIMEIRO LUGAR DA LIGA

Clube de Alvalade vence depois de empate ao fim dos primeiros 45 minutos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Out 2023 | 14:39 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting recebeu e goleou, esta quinta-feira, dia 5 de outubro, a Académica de Santarém, por 5-2, em jogo de atraso da primeira jornada da série C do Campeonato Nacional. Vitor Conceição (x3), João Rijo e Leonardo Varela fizeram os golos dos leões.


Os jovens verdes e brancos entraram adormecidos e, ao intervalo, registava-se um empate a duas bolas no marcador, fruto de um bis de Vitor Conceição, avançado de 14 anos que teve uma grande manhã na Academia Cristiano Ronaldo.


No segundo tempo, o Clube de Alvalade entrou com outra vontade e 'despachou' o jogo. João Rijo colocou os verdes e brancos novamente na frente (50') e Conceição fez o hat-trick aos 53 minutos. Aos 77', Leonardo Varela fechou as contas.


Com esta vitória - a quinta em seis jogos esta temporada - os comandados de Bernardo Bruschy sobem ao primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o adversário desta partida (15 pontos). O Tondela é terceiro, com 12.

Na próxima ronda, os jovens verdes e brancos vão defrontar o Taboeira. O encontro válido para a sétima jornada está marcado para dia 15 de outubro, sábado, na Academia Cristiano Ronaldo. O pontapé de saída será dado pelas 15h00.


https://twitter.com/SportingCP/status/1709909461320552615?s=20


Futebol Formação

Oficial! Novo ‘Cristiano Ronaldo’ chega do Nacional e assina pelo Sporting

Clube leonino garantiu mais um nome para os seus quadros, numa aposta que recupera uma ligação especial entre a Madeira e a Academia de Alcochete

Sporting contratou Gustavo Meireles, nova pérola madeirense de apenas 14 anos, que chega do Nacional para continuar a formação na Academia Cristiano Ronaldo
Sporting contratou Gustavo Meireles, nova pérola madeirense de apenas 14 anos, que chega do Nacional para continuar a formação na Academia Cristiano Ronaldo

20 Ago 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou mais uma aposta para o futuro e garantiu a chegada de uma jovem promessa proveniente da Madeira. O emblema leonino continua a reforçar os escalões de formação e assegurou um talento de apenas 14 anos para prosseguir o seu desenvolvimento na Academia Cristiano Ronaldo.


O protagonista é Gustavo Meireles, extremo madeirense que chega ao Sporting depois de representar o Nacional. O jovem assinou um contrato de formação com os leões e inicia agora uma nova etapa numa das academias de referência do futebol português, procurando seguir um caminho semelhante ao de outros talentos que passaram por Alcochete.


Gustavo Meireles começou o percurso no Machico, clube onde deu os primeiros passos no futebol. Posteriormente, passou pelo CE O Liceu, antes de chegar ao Nacional na temporada 2022/23. Ao longo das últimas épocas, o extremo evoluiu no emblema madeirense, onde permaneceu até 2025/26.


Aos 14 anos, o jovem atacante muda agora de realidade e passa a integrar a estrutura de formação do Sporting. A chegada a Alcochete representa uma oportunidade para continuar a desenvolver as suas características e trabalhar num contexto de elevada exigência, acompanhado por treinadores especializados na formação de jovens jogadores.

A ligação à Madeira ganha ainda um simbolismo especial devido à história de Cristiano Ronaldo - que falhou jogo do Al Nassr. O antigo jogador leonino nasceu no Funchal e passou pela formação do Sporting antes de se tornar uma das maiores figuras da história do futebol mundial. Gustavo Meireles começa agora o seu percurso na mesma academia, com o sonho de construir também uma carreira de sucesso no futebol profissional.



Futebol Formação

Falta de pontaria impede Sporting de vencer (1-1); Leões fizeram 22 remates na segunda parte

Depois da vitória na ronda inaugural, emblema verde e branco não conseguiu voltar a vencer e soma, neste momento, quatro pontos na tabela

Equipa sub-19 do Sporting não foi além de um empate a uma bola diante da União de Leiria (1-1), referente à segunda jornada da fase regular
Equipa sub-19 do Sporting não foi além de um empate a uma bola diante da União de Leiria (1-1), referente à segunda jornada da fase regular

16 Ago 2026 | 11:32 |

Icon Comentário0

A equipa sub-19 do Sporting não foi além de um empate a uma bola no reduto da União de Leiria, referente à segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Depois da vitória na ronda inaugural, os leões não conseguiram voltar a vencer.


A formação da casa adiantou-se logo aos 6 minutos por Sandro Vieira. O Clube de Alvalade reagiu e assumiu o controlo da partida, passando grande parte do primeiro tempo instalado no meio-campo adversário, mas só conseguiram chegar ao empate já nos descontos do primeiro tempo.


Aos 45+2 minutos, David Almeida recuperou uma segunda bola à entrada da área e lançou José Garrafa em profundidade. O avançado apareceu ao segundo poste e, com um bom gesto técnico, cabeceou para o fundo das redes (1-1).


Na segunda parte, o domínio leonino tornou-se ainda mais evidente. Foram 22 remates, sendo oito enquadrados, mas a falta de eficácia impediu a equipa de Pedro Guerreiro de completar a reviravolta. Os leões somam assim quatro pontos e regressam ao Estádio Aurélio Pereira na próxima jornada para defrontar o Oriental.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Samuel Tavares, Francisco Cabeçana (C), Duarte Rosa, Sandro Gamboa, Martim Almeida, Diego Farinha, David Almeida, José Garrafa e José Mendes. 


Maldade de Geny Catamo:


Futebol Formação

Sporting com falta de eficácia empata com UD Leiria no arranque da época (1-1)

Equipa dos verdes e brancos ainda chegou a estar à frente do resultado e teve grande parte do tempo por cima do jogo, mas não escapou à igualdade

A equipa de sub-23 do Sporting arrancou a nova edição da Liga Next Gen com um empate a uma bola com a UD Leiria, esta terça-feira
A equipa de sub-23 do Sporting arrancou a nova edição da Liga Next Gen com um empate a uma bola com a UD Leiria, esta terça-feira

12 Ago 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting arrancou a nova edição da Liga Next Gen com um empate a uma bola com a UD Leiria, esta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo. A equipa agora orientada por Leandro Grimi entrou assim um pouco aquém das expetativas na temporada, somando apenas um ponto.


Os leões assumiram maior protagonismo desde cedo e chegaram ao intervalo por cima do encontro, embora sem conseguir traduzir a superioridade em golos. A melhor oportunidade pertenceu a Diogo Martins, aos 21 minutos, quando apareceu isolado e tentou picar a bola sobre o guarda-redes, mas acabou por atirar por cima.


Do outro lado, os leirienses praticamente não conseguiram chegar à área leonina, mas deixou um aviso num lance em que Tauzy ultrapassou Diogo Clara e caiu no duelo com Stasiak. O árbitro entendeu que não existia motivo para assinalar grande penalidade e mandou seguir.


A vantagem do Sporting surgiu já na segunda parte, aos 58 minutos, por Daniel Lopes, que tinha entrado seis minutos antes para o lugar do lesionado Sandro Ferreira. Rafael Besugo conduziu a transição e o avançado finalizou para o 1-0, mas a União de Leiria respondeu aos 71’, com Xavier Cavaco a converter uma grande penalidade cometida por Diogo Clara sobre Sebastião Leandro.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diogo Clara, André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxa, João Rijo, Paulo Simão, Sandro Ferreira, Rafael Camacho (C), Diogo Martins, Rafael Besugo e Délcio Aurélio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ponta de lança do Sporting bisa na vitória frente ao Casa Pia (2-0)
Futebol Formação

Ponta de lança do Sporting bisa na vitória frente ao Casa Pia (2-0)

09 Ago 2026 | 13:04

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting garante contratação de Vítor Pereira
Futebol Formação

Negócio fechado! Sporting garante contratação de Vítor Pereira

01 Ago 2026 | 15:47

Icon Comentário0
Oficial! Varandas gostou do que viu em 2025/26 e promove treinador do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas gostou do que viu em 2025/26 e promove treinador do Sporting

30 Jul 2026 | 11:53

Icon Comentário0