Futebol
Guarda-redes que esteve na mira do Sporting ficou no banco na goleada da Alemanha à Eslováquia
18 Nov 2025 | 15:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 17:45 |
A equipa de futebol feminino do Sporting recebe esta quarta-feira, às 19h45, o Glasgow City, na segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Women’s Europa Cup. O empate 1-1 na Escócia deixou tudo em aberto e, na antevisão ao encontro, Micael Sequeira pediu humildade e concentração máximas ao grupo que já não vence há cinco jogos.
O treinador - que tem o lugar em risco - sublinhou que o jogo da Escócia marcou um ponto de viragem após um período de desgaste competitivo: "É verdade que vínhamos de uma série de jogos sem ganhar fruto de um momento muito difícil em que fizemos muitos jogos em pouco tempo. Houve uma quebra em termos competitivos e procurámos recuperar. O jogo em Glasgow teve uma mudança em termos competitivos e de mentalidade. A equipa voltou a estar fresca e pronta para competir", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
M. Sequeira: "As jogadoras têm de ser muito humildes e concentradas em todos os momentos do jogo"
Apesar do bom desempenho na primeira mão, o técnico rejeitou qualquer euforia: "As jogadoras têm de ser muito humildes e concentradas em todos os momentos do jogo para darmos sequência à boa exibição e passarmos à fase seguinte, o que seria fantástico".
M. Sequeira: "O objetivo é passar aos quartos-de-final"
Micael Sequeira espera um duelo equilibrado frente a um adversário que descreve como organizado e competitivo. "Estamos perante uma equipa que joga bem. Apesar de serem fisicamente muito fortes, praticam um jogo apoiado. Vamos querer ser pressionantes quando acharmos que o devemos fazer, mas sempre muito concentrados. O objetivo é passar aos quartos-de-final. Acredito que podemos ir o mais longe possível. É um feeling que tenho. Acredito muito nas jogadoras".
Georgia Eaton-Collins, Andreia Bravo e Miri O’Donnell estão de fora vão falhar o jogo por lesão. Ainda assim, Micael Sequeira recusa desculpas. "Infelizmente, tem sido assim desde o início. Ainda não houve uma semana com toda a gente disponível. A lesão de uma é a oportunidade de outra", concluiu.
Veja o golo da primeira mão:
Futebolista do emblema verde e branco é um dos ativos mais cobiçados da equipa leonina, mas Manchester United afastou-se da corrida
18 Nov 2025 | 18:24 |
Morten Hjulmand não consta na lista de jogadores mais desejados por Ruben Amorim para reforçar o meio-campo do Manchester United em janeiro. O médio do Sporting parece ter deixado de ser uma prioridade para o antigo treinador do emblema verde e branco.
Ainda assim, segundo o 'Mirror', o treinador continua em busca por um novo médio que encaixe no perfil desejado e o nome do capitão do Sporting - que foi elogiado por Thomas Gravesen - está fora da mais recente lista. Ruben Amorim tem insistido junto da direção do Manchester United para a necessidade de contratar um novo jogador para o setor intermédio
O futuro de Casemiro e Kobbie Mainoo continua a ser uma incógnita. Nesse sentido, o técnico está no mercado à procura de um reforço sonante, mas qualquer um das novas aquisições irá motivar um grande investimento financeiro no mercado de transferências de inverno.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Sindicato de Jogadores, organismo presidido por Joaquim Evangelista, garantiu estar a acompanhar o processo após tomar conhecimento do sucedido
18 Nov 2025 | 16:55 |
O plantel do Portimonense, treinado por Tiago Fernandes, não esteve presente no treino da manhã desta terça-feira em protesto contra dois meses de salários em atraso. Os jogadores da formação algarvia, que militam na Segunda Liga, tinham recebido garantias de que os valores em falta seriam pagos entre segunda e terça-feira.
Como tal não se concretizou, o grupo decidiu não comparecer à sessão matinal. Perante o protesto, o treino foi adiado para a tarde, acompanhado de uma nova promessa da de que a situação contratual com os jogadores do plantel seria regularizada o mais brevemente possível.
O Sindicato de Jogadores, organismo presidido por Joaquim Evangelista, garantiu estar a acompanhar o processo após tomar conhecimento do sucedido. Foi prometido à equipa a reposição dos valores em falta entre segunda-feira e terça-feira, mas tal ainda não aconteceu.
O presidente da SAD do Portimonense é o empresário brasileiro Rodiney Sampaio da Silva, desde 2017. O Portimonense ocupa o 14º posto da tabela classificativa do segundo maior escalão do futebol português. Nas dez jornadas realizadas, acumula três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Lembrar que Tiago Fernandes - que viu o Clube de Alvalade homenagear recentemente o pai - orientou o Sporting na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Equipa das quinas volta agora a entrar em campo sexta-feira, frente ao vencedor do embate dos oitavos-de-final entre Suíça e República da Irlanda
18 Nov 2025 | 15:56 |
Portugal está nos quartos de final do Mundial de Sub-17, que decorre no Qatar, depois de esta terça-feira, em Doha, ter goleado o México por 5-0, depois do triunfo frente à Bélgica. Alexandre Tverdohlebov foi o único jogador do Sporting convocado para a prova e está assim na próxima fase da competição.
A equipa das quinas entrou muito bem no jogo. O primeiro golo surgiu estavam decorridos 15 minutos. Navarro derrubou Duarte Cunha na área e a equipa portuguesa conquistou uma grande penalidade, convertida por Rafael Quintas, com um remate forte e rasteiro.
Tudo ficou, depois, ainda mais fácil para Portugal aos 35 minutos, quando o mexicano José Navarro foi expulso por agredir Bernardo Lima. Romário Cunha ameaçou o 2-0 ainda antes do intervalo, mas o segundo golo surgiu a abrir o segundo tempo, assinado por Anísio Cabral.
Com dois golos de desvantagem e um homem a menos em campo, o México baixou os braços e Portugal partiu para a goleada no quarto de hora final. Zeega elevou para 3-0, após grande trabalho de Mateus Mide e assistiu Miguel Figeiredo para o 4-0, aos 84 minutos.
No minuto seguinte, surgiu o 5-0, assinado por Yoan Pereira. O México ainda viria a ficar reduzido a nove, por expulsão do guarda-redes, ainda antes do minuto 90. Portugal volta agora a entrar em campo sexta-feira, nos quartos-de-final, frente ao vencedor do embate dos oitavos-de-final entre Suíça e Irlanda.
Veja o golo que selou a vitória de Portugal:
Guarda-redes que esteve na mira do Sporting ficou no banco na goleada da Alemanha à Eslováquia
18 Nov 2025 | 15:43
Rio critica Varandas e diz que Presidente do Sporting é parecido com Pinto da Costa
18 Nov 2025 | 15:22
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas manda histórico do Benfica dar uma volta
18 Nov 2025 | 13:48