Futebol
Rui Borges não quer saber se não conta com Suárez para o Braga - Sporting
28 Set 2026 | 15:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2025 | 18:42 |
Apesar dos falhanços na reta final do último mercado de transferências, Nuno Raposo acredita que o Sporting está mais forte em comparação ao ano passado. No dia de fecho do defeso, os leões não conseguiram inscrever Jota Silva dentro do prazo limite e viram Kevin ser desviado para o Fulham.
Nuno Raposo: Sporting? Pelo que vejo, oiço e leio nem vale a pena entrar em campo"
“O plantel do Sporting está mais forte. Apesar disso, fechou-se a janela de verão do mercado de transferências e instalou-se um sistema de baixas pressões sobre Alvalade que resultou num temporal que pelo que vejo, oiço e leio condena o bicampeão nacional ao fracasso”, começou por dizer no seu espaço de opinião para o jornal A Bola.
“Um psicodrama, como lhe chamou Frederico Varandas, que me parece algo exagerado. Porque tal como disse também o presidente leonino, e concordo, o plantel do Sporting está mais forte. Mas pelo que vejo, oiço e leio nem vale a pena entrar em campo, não tem hipóteses de ser campeão. E o drama não é só considerado de fora, não são poucos os Sportinguistas que já estão a entrar em depressão. Mais do que um psicodrama, um clássico da bipolaridade leonina de tempos não assim tão longínquos”, acrescentou.
Nuno Raposo: "Gyokeres e Harder? Perdeu os pontas de lança, mas só o sueco permite lamentações"
De seguida, Nuno Raposo menciona vários a presença de vários jogadores, como prova que os leões estão melhor posicionados do que no início da última temporada: “Na temporada passada começou o Sporting com Kovacevic na baliza, depois com Israel e só no inverno teve Rui Silva. Agora tem o português desde o início. Começou com Quaresma, Diomande, Debast, Gonçalo Inácio e St. Juste como centrais e agora, num sistema de apenas dois, manteve-os todos. No miolo tinha Hjulmand, Morita, Bragança e só depois da lesão do português promoveu João Simões. Agora tem os mesmos e mais Kochorashvili e num sistema de mais fácil adaptação”.
Nuno Raposo fala também das diferenças nas alas e na frente de ataque: “Tinha Fresneda e Esgaio na direita e agora na mesma lateral tem o espanhol e Vagiannidis; na esquerda tinha Nuno Santos, Maxi Araújo e Matheus Reis e agora os mesmos mais Ricardo Mangas. Mais à frente tinha Edwards, Geny, Quenda, Trincão, Pedro Gonçalves, Biel , Harder e Gyokeres. Perdeu os pontas de lança mas só o sueco permite lamentações, embora das grandes, enormes, colossais, ou não fosse um dos melhores avançados da história do clube. Porém todos os outros ficaram e agora tem mais Luis Suárez que já se viu ser de talento e ainda chegou Ioannidis, tal como o colombiano, um avançado de 22 milhões", concluiu.
Treinador dos verdes e brancos tem sido bastante contestado neste arranque de temporada, apesar de o Presidente lhe ter dado um voto de confiança
29 Set 2026 | 03:00 |
Rui Borges vai continuar no comando técnico do Sporting mesmo que os leões saiam derrotados da deslocação ao terreno do Braga, sabe o Leonino. Frederico Varandas não pretende tomar uma decisão a quente na sequência do resultado da 8.ª jornada, embora a margem de erro do treinador esteja cada vez mais reduzida.
Nas últimas semanas, Abel Ferreira, Leonardo Jardim e Sérgio Conceição foram relacionados com uma eventual sucessão no banco leonino. O primeiro foi apontado pelo ‘Correio da Manhã’ como um dos nomes apreciados em Alvalade; Leonardo Jardim é, como o nosso Jornal avançou em Exclusivo, o perfil que mais agrada a Frederico Varandas; já Sérgio Conceição foi colocado na corrida por Nicolò Schira, apesar dos problemas com o Presidente.
Ao que o nosso Jornal apurou, porém, o encontro na Pedreira não representa uma espécie de ultimato para Rui Borges. Mesmo que o Sporting perca diante dos minhotos, a administração não tem previsto avançar imediatamente para a saída do técnico, entendendo que uma mudança não deve ser determinada exclusivamente pelo resultado de um único jogo.
Isso não significa que Rui Borges esteja confortável. Os empates consecutivos diante de Famalicão e Arouca - a juntar ao da 1.ª jornada com o Estrela da Amadora - aumentaram significativamente a contestação e colocaram o treinador sob uma pressão que não existia no arranque da temporada. Uma eventual derrota em Braga agravaria esse cenário e deixaria o timoneiro de 45 anos numa posição muito mais delicada para os compromissos seguintes.
Frederico Varandas já saiu publicamente em defesa do treinador, garantindo, a 21 de setembro, que “nunca esteve em causa sequer o lugar de Rui Borges”. O técnico renovou em maio o vínculo com o Sporting até 2028, outra demonstração da confiança depositada pela administração no projeto que lidera.
Comentador televisivo teceu observações sobre o vencimento do Presidente do Clube de Alvalade e tem uma posição concreta
28 Set 2026 | 17:32 |
Foi revelado que Frederico Varandas teve uma subida na sua remuneração para 776.500 euros (300 mil fixos, mais 476,5 mil variáveis), resultando num aumento substancial relativamente aos 390 mil (dos quais 90 mil variáveis) registados em 2024/25. José Nunes considera legítimo esta decisão.
J. Nunes: "Percebe-se o incremento no salário"
"Está consagrado nos estatutos do Clube que os dirigentes possam ser remunerados. Por outro lado, este nível de remuneração é relativamente normal em CEOs de grandes empresas. Estamos a falar de uma empresa com um orçamento bastante elevado. Se nós percebermos que os prémios também estão indexados ao sucesso esportivo da equipa, por aí se percebe o incremento que o salário dele teve de uma época para a outra", começou por dizer no canal Now.
O jornalista continuou a sua justificação. "Creio que também tem muito a ver com a performance da equipa na Liga dos Campeões. Portanto, eu diria que não acho que isto choque. Nem tenho nada a comentar no que é que o presidente do Sporting ganha ou deixa de ganhar. Também não gostaria que ele fizesse o mesmo em relação a mim. Portanto, limito-me a dizer que são valores relativamente normais", falou.
Os gastos com o pessoal da Sporting SAD ultrapassaram, pela primeira vez, a barreira dos 100 milhões de euros numa temporada. De acordo com o Relatório & Contas referente ao exercício de 2025/26, a rubrica atingiu os 101,9 milhões de euros, mais 14,2 milhões do que na época anterior, o que representa um crescimento de 16%.
A maior fatia deste aumento está relacionada com as remunerações, que chegaram aos 77,806 milhões de euros, mais 13,509 milhões face aos 64,297 milhões registados em 2024/25. No documento, a SAD explica que esta subida resulta de várias renovações contratuais de jogadores e equipas técnicas, mas também do investimento no reforço e na capacitação da estrutura interna, de forma a responder aos desafios presentes e futuros.
Jogador leonino está a dar que falar além-fronteiras depois de um passo importante na carreira, mas as palavras de um nome de peso estão a gerar reações
28 Set 2026 | 17:22 |
Issa Doumbia continua a despertar atenções depois de ter dado um passo importante na carreira internacional. O médio do Sporting, de 22 anos, estreou-se pela seleção principal de Itália na passada sexta-feira, frente à Bélgica, e pode jogar agora com a Turquia.
Roberto Mancini, selecionador italiano, foi questionado sobre o potencial impacto imediato de Doumbia e deixou uma mensagem clara sobre as expectativas em torno dos jogador, defendendo que a sua evolução deve ser acompanhada com paciência.
R. Mancini: "Não é daqueles jogadores que entram em campo e fazem a diferença imediatamente"
"O Doumbia jogou na Serie B no ano passado e foi para o Sporting. Começou a jogar na Liga dos Campeões e está a jogar no campeonato português. Não é daqueles jogadores que entram em campo e fazem a diferença imediatamente porque têm experiência e muitos jogos em eliminatórias. Precisamos de lhe dar tempo", afirmou, em declarações à Rai.
O camisola ´77´ dos leões somou apenas 10 minutos na estreia pela "squadrazzura" e tem agora a possibilidade de continuar a conquistar espaço nas escolhas de Mancini. O médio, que chegou ao Sporting depois de representar o futebol italiano, começou a disputar a Liga dos Campeões e o campeonato português, sendo acompanhado de perto pelo selecionador.
Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Issa Doumbia - avaliado em 20 milhões de euros - tem oito jogos realizados: Sete para a Liga Portugal Betclic e um para a Liga dos Campeões. Em 652 minutos dentro de campo, o médio transalpino tem uma assistência.
Rui Borges não quer saber se não conta com Suárez para o Braga - Sporting
28 Set 2026 | 15:50
Mário Figueiredo reprime atitude dos adeptos do Sporting: "Não faz sentido assobiar Palhinha"
28 Set 2026 | 13:55
Varandas tentou colocá-los no verão, mas Sporting pode receber 'devoluções' antecipadas
28 Set 2026 | 13:17