Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador que acabou de chegar ao Sporting aponta à... Bola de Ouro: "Assinava já"

Reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 deixou claro que sabe da exigência imposta no Clube de Alvalade

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários
Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários

21 Ago 2026 | 12:03 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e não foge à responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo antigo capitão. O médio espanhol garante estar consciente da dimensão do desafio que encontrou em Alvalade.


Sergi Altimira: "Sei onde estou e o que esperam de mim"


Em entrevista à Rádio Marca, no programa ‘Marcador Internacional’, Altimira abordou precisamente a sucessão do dinamarquês. “Todas as equipas têm jogadores importantes e depois chegam outros que os tentam substituir. Sei onde estou e o que esperam de mim”, afirmou o futebolista de 24 anos.


O médio recordou também o percurso feito até chegar ao Sporting, depois de ter passado pelo Betis. “Tive de trabalhar no duro, joguei na 2.ª divisão B e fui subindo aos poucos. Depois no Betis senti que precisava de sair para não deixar de evoluir”, explicou.

Questionado sobre as principais referências para a posição, Sergi Altimira apontou para Rodri. “Muitas vezes passa despercebido mas faz um trabalho incrível. Tem uma inteligência tática brutal”, destacou o jogador leonino sobre o compatriota.


Sergi Altimira: "Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”

Altimira deixou ainda espaço para sonhar alto quando confrontado com a possibilidade de um dia regressar a Espanha com uma Bola de Ouro. “Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”, respondeu o médio, que procura afirmar-se como uma das figuras do novo meio-campo de Rui Borges.


Futebol

Confirmado! Rui Borges sai do Sporting ou fica? Varandas já tomou decisão

Perante cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca (2-2), posição da administração já foi conhecida

Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting; SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, dá voto de confiança ao técnico
Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting; SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, dá voto de confiança ao técnico

20 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting. A SAD leonina analisou a situação do técnico na sequência do empate frente ao Arouca e decidiu manter a confiança no treinador de 45 anos, apesar do ambiente de forte contestação que se instalou em Alvalade.


A saída esteve em cima da mesa depois de os leões terem somado o terceiro empate nas primeiras jornadas, frente a Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca. Mais do que os resultados, a preocupação dentro do Clube prende-se com a forma como os leões têm permitido aos adversários recuperar depois de estarem em vantagem.


Um dos argumentos considerados pela SAD está relacionado com a profunda remodelação do plantel. A equipa sofreu várias alterações durante o mercado e as novas dinâmicas ainda não estão totalmente consolidadas, pelo que os responsáveis leoninos entendem que Rui Borges deve ter tempo para trabalhar e corrigir os problemas identificados. Nesse sentido, a estrutura decidiu dar um voto de confiança ao técnico e manter o projeto em andamento.


Frederico Varandas teve também um papel importante na decisão. O Presidente tem demonstrado publicamente confiança em Rui Borges e, em maio passado, prolongou o contrato do treinador até 2028. Perante o cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca, a posição da administração acabou por prevalecer e a aposta no técnico mantém-se, pelo menos para já.

Assim, Rui Borges continuará a orientar o Sporting e já tem pela frente a preparação do próximo compromisso após a pausa competitiva. O treinador deverá aproveitar as próximas semanas para trabalhar a equipa antes da deslocação a Braga, agendada para 9 de outubro.



Futebol

Futebolista que passou pelo Sporting arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid: "Foi um erro"

Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid

20 Set 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.


R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"


O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.


Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.

Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.


A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.


Futebol

João Quadros diz que há um jogador do Sporting "com dois tijolos" nos pés

Adepto dos leões não poupou Rui Borges após empate frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador

João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando a opção por Nestory Irankunda no onze
João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando a opção por Nestory Irankunda no onze

20 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador leonino durante a partida. O adepto dos leões questionou a decisão de deixar Flávio Gonçalves no banco e apostar de início em Nestory Irankunda.


J. Quadros: "Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos???"


"Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos??? Ainda por cima só daqui a 3 semanas e que há campeonato", escreveu, numa publicação nas redes sociais. A mensagem surgiu depois de mais um deslize dos leões, que chegaram a estar a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a recuperação do adversário.


Irankunda começou efetivamente no onze inicial, numa das alterações promovidas por Rui Borges relativamente ao encontro com o Famalicão. O australiano ocupou uma posição mais adiantada no lado esquerdo e acabou por ser substituído aos 57 minutos, depois da expulsão de Zeno Debast.

O Sporting desperdiçou uma vantagem pela segunda jornada consecutiva e voltou a deixar pontos pelo caminho, num encontro em que Gonçalo Inácio e Luis Suárez marcaram na primeira parte, antes de José Fontán e Dylan Nandín restabelecerem a igualdade no segundo tempo.


A contestação ao treinador aumentou depois do resultado, com Rui Borges a admitir que a equipa tem de saber viver com a exigência e a reação dos adeptos. A pausa para os compromissos das seleções surge agora antes do regresso da Liga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"
Futebol

Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"

20 Set 2026 | 12:48

Icon Comentário0
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
Futebol

Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting

20 Set 2026 | 12:02

Icon Comentário0
Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting
Futebol

Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting

20 Set 2026 | 11:41

Icon Comentário0