Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Más notícias! Sporting fica a saber tempo de paragem para Pedro Gonçalves

Jogador polivalente dos leões voltou a sofrer uma lesão recentemente, depois de já ter parado esta época. As novidades voltam a ser negativas em Alvalade

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão recentemente, depois de já ter parado esta época. As novidades voltam a ser más no Sporting
Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão recentemente, depois de já ter parado esta época. As novidades voltam a ser más no Sporting

12 Dez 2025 | 18:24 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves vai parar, no mínimo, seis semanas, depois de ter voltado a rasgar a coxa direita. O jogador polivalente do Sporting já tinha sofrido a mesma lesão, no início da temporada, em partida com o Santa Clara. É, agora, obrigado a nova paragem.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Pedro Gonçalves vai estar de fora dos relvados durante, pelo menos, seis semanas. Este período significa que o jogador verde e branco vai falhar, no mínimo, sete partidas dos leões, podendo voltar a estar disponível para o encontro com o PSG, na Liga dos Campeões.


Depois de se lesionar com o Santa Clara, Pedro Gonçalves foi obrigado a parar, e a falhar quatro jogos, entre Sporting e Seleção. O jogador regressou recentemente, alinhou nos encontros com o Estrela da Amadora e com o Benfica, mas não viajou para a Alemanha, para defrontar o Bayern Munique. No treino antes desse encontro, terá sentido o desconforto na coxa direita, que o vai voltar a deixar de fora por período longo.


Pedro Gonçalves vai falhar, então, sete partidas (oito caso o Sporting chegue à final da Taça da Liga), isto caso regresse contra o PSG. Os leões ficam desfalcados nas partidas contra AFS (Liga), Santa Clara (Taça de Portugal), V. Guimarães (Liga), Rio Ave (Liga), Gil Vivente (Liga), V. Guimarães (Taça da Liga e em caso de vitória mais a final da competição) e Casa Pia (Liga).

Rui Borges, lembre-se, falou deste problema em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AFS: "Estava apto para jogar, tanto estava que jogou, caso contrário nem corríamos esse risco. Temos demonstrado muito bem o que fazemos a gerir jogadores. Felizmente temos tido poucas lesões musculares. O Pedro, e tinha dito isso antes do jogo, tinha sentido um desconforto no treino e acaba por ter uma lesão muscular. Não posso estar aqui a dizer quanto tempo será porque não pertenço à parte médica. O que posso dizer é que não poderá dar o contributo nos próximos jogos. Dará outro".


"Isso é ciência, não lhe sei responder... Estava bem no treino e já respondi a isso. Sentiu um desconforto no último lance do treino, não posso ser mais específico. Às vezes, é a fisiologia dos atletas e sabemos disso. No que fazemos, fazemo-lo muito bem feito. Tomara que ninguém tivesse lesões, mas isso é impossível. Tem a ver com a genética em alguns momentos. Controlamos o cansaço acumulado e sentimos isso. É por isso que digo que o trabalho é muito bem feito. Mas não controlamos tudo. Se é a mesma do início de novembro? Sim, é muscular", acrescentou, ainda, o treinador do Sporting.

Confira, aqui, este grande momento de Pedro Gonçalves, esta temporada, ao serviço do Sporting:


Futebol

Miguel Melgar conhece bem próximo reforço do Sporting e diz: "Parece uma opção acertada da Direção"

Dirigente assegurou que há uma grande confiança de todas as partes no desfecho positivo da operação, que deverá ser oficializada nos próximos dias

Diretor desportivo do Granada, Miguel Melgar, confirmou que as conversações com o Sporting estão bastante adiantadas por Faye: Fotografia de Granada CF
Diretor desportivo do Granada, Miguel Melgar, confirmou que as conversações com o Sporting estão bastante adiantadas por Faye: Fotografia de Granada CF

12 Jan 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

O Sporting está cada vez mais perto de oficializar Souleymane Faye, com a transferência a estar praticamente acertada, mas ainda pendente de alguns detalhes finais. O diretor desportivo do Granada, Miguel Melgar, confirmou que as conversações com os leões estão bastante adiantadas.


“Sobre o negócio não posso dizer nada, pois as negociações estão avançadas”, disse, em declarações à Antena 1. O dirigente assegurou que há grande confiança no desfecho positivo da operação, que ronda os 6,5 milhões de euros mais 10% de uma futura mais-valia.


M. Melgar: "Parece uma opção muito acertada da Direção do Sporting"


Melgar elogiou a antecipação da estrutura do Clube de Alvalade: “Posso dizer que me parece uma opção muito acertada da Direção do Sporting. Viram algo que, em Espanha, só estão a ver agora”. O diretor desportivo explicou ainda que Faye tem despertado interesse em várias equipas da primeira divisão espanhola, mas que as equipas que tentaram contactá-lo agora “já vão tarde…”.

M. Melgar: "É um futebolista que vai gostar muito de Portugal"


Falando sobre o perfil do jogador, o diretor sublinhou que o atleta está pronto para se adaptar ao futebol português: “É o ideal para ele, vai mostrar o jogador que é. É um futebolista que vai gostar muito de Portugal. É muito jovem, muito rápido, tem golo, pode jogar pelos dois corredores, trabalha muito e é intenso", explicou.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.


Futebol

Próximo jogo do Sporting vai contar com dupla de centrais que só coincidiu em nove jogos

Principais defesa do Clube de Alvalade não foi usada muitas vezes esta época, mas regressa agora para o duelo frente ao Casa Pia

Após uma onda complexa de constrangimentos no Sporting, a dupla principal defensiva está de volta para o próximo jogo
Após uma onda complexa de constrangimentos no Sporting, a dupla principal defensiva está de volta para o próximo jogo

12 Jan 2026 | 15:45 |

Icon Comentário0

O Sporting tem vivido uma temporada marcada por constantes contrariedades no setor defensivo, especialmente no eixo central. Rui Borges idealizou desde cedo a dupla formada por Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio como base da sua linha defensiva, mas os problemas físicos e ausências prolongadas impediram a consolidação dessa parceria ao longo da época.


Os números ajudam a explicar a instabilidade: em 29 jogos oficiais já disputados pelos leões, a dupla alinhou junta de início em apenas nove ocasiões, menos de um terço dos encontros. Um dado revelador das dificuldades enfrentadas pela equipa técnica, obrigada a reformular constantemente o setor mais recuado.


Desde o arranque da temporada, Rui Borges já lançou mão de cinco duplas centrais diferentes. Além da principal, passaram pelo eixo defensivo combinações como Debast/Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma/Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma/Matheus Reis e ainda Eduardo Quaresma/Diomande, numa clara tentativa de colmatar ausências e manter o equilíbrio competitivo.


O primeiro sinal de alerta surgiu logo no início da época. Após a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, disputada a 31 de julho no Estádio Algarve, a dupla foi desfeita logo na jornada inaugural do campeonato. Em Rio Maior, frente ao Casa Pia, Diomande saiu lesionado aos 58 minutos, com um problema muscular na coxa direita que o afastou dos relvados durante mais de dois meses.

A este contratempo juntou-se ainda a participação do defesa central marfinense na Taça das Nações Africanas, reduzindo ainda mais as opções do treinador leonino. Gonçalo Inácio também não escapou a pequenos problemas físicos e castigos, contribuindo para a irregularidade das escolhas defensivas.


Agora, com ambos novamente disponíveis, Rui Borges prepara o reencontro da dupla, precisamente frente ao Casa Pia, no dia 16 de janeiro. Um regresso que pode trazer maior estabilidade defensiva a um Sporting que procura ganhar consistência numa época em que os problemas têm sido tantos quanto as soluções improvisadas.


Futebol

Rômulo tem semana de extremos no Sporting e gera incerteza

Defesa-central brasileiro de 21 anos somou minutos na equipa principal, mas acabou ser alvo de algumas críticas sobre o tempo que passou em campo

Apesar dos minutos acumulados na equipa A, ao comando de Rui Borges, Rômulo Júnior não entrou no clássico dos bês do Sporting frente ao Porto
Apesar dos minutos acumulados na equipa A, ao comando de Rui Borges, Rômulo Júnior não entrou no clássico dos bês do Sporting frente ao Porto

12 Jan 2026 | 12:48 |

Icon Comentário0

A última semana foi marcada por fortes contrastes para Rômulo Júnior, jovem defesa-central brasileiro de 21 anos que viveu sensações opostas no universo leonino. Perante a vaga de lesões que tem afetado o plantel principal, Rui Borges chamou o central ao plantel principal, lançando-o em jogos de elevada exigência competitiva. Ainda assim, o percurso recente do jogador ficou também marcado por decisões menos animadoras no contexto da equipa B.


Rômulo foi utilizado na partida frente ao Gil Vicente, a contar para a Liga, e voltou a somar minutos na final four da Taça da Liga, diante do Vitória de Guimarães - decisão que foi alvo de críticas. O brasileiro entrou para o lugar de Eduardo Quaresma, que saiu lesionado, num encontro particularmente exigente para os leões. Apesar da confiança demonstrada por Rui Borges, a noite acabou por não ser feliz, com o Sporting a ser eliminado da competição.


Apesar da aposta na equipa principal, Rômulo Júnior continua integrado na dinâmica da equipa B, orientada por João Gião. No entanto, nem sempre com o protagonismo desejado. Na derrota frente ao Porto B, por 2-1, no passado domingo, o defesa-central acabou por não sair do banco de suplentes, numa decisão que surpreendeu, tendo em conta o seu recente percurso e utilização regular ao longo da temporada.


Recorde-se que o jovem brasileiro soma sete jogos como titular na equipa B, sendo visto como uma das peças com maior margem de progressão no setor defensivo. A gestão do seu tempo de jogo reflete também a tentativa do clube em equilibrar as necessidades imediatas da equipa principal com o desenvolvimento sustentado do atleta.

Com contrato ligado ao Atlético Mineiro, Rômulo Júnior procura aproveitar cada oportunidade para convencer os responsáveis leoninos a avançarem para a aquisição do seu passe. Os próximos meses serão decisivos para o central, que continua a trabalhar entre dois contextos competitivos distintos, mas com o mesmo objetivo: afirmar-se de leão ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira marca no Lille - Lyon e avança para os 'oitavos' da Taça de França (Vídeo)
Futebol

Afonso Moreira marca no Lille - Lyon e avança para os 'oitavos' da Taça de França (Vídeo)

12 Jan 2026 | 12:06

Icon Comentário0
Thomas Frank pede titular do Sporting para o plantel do Tottenham
Futebol

Thomas Frank pede titular do Sporting para o plantel do Tottenham

12 Jan 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Viktor Gyökeres não deixou saudades no Sporting e Luis Suárez que o diga
Futebol

Viktor Gyökeres não deixou saudades no Sporting e Luis Suárez que o diga

12 Jan 2026 | 10:31

Icon Comentário0