Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges esclarece lesão de Pote antes do Sporting - AFS

Treinador dos verdes e brancos realizou a antevisão à partida da 14.ª jornada e não fugiu às questões sobre o 'camisola 8'

Rui Borges foi questionado sobre a lesão de Pote antes da partida frente ao AFS, afirmando que será baixa nos próximos jogos do Sporting
Rui Borges foi questionado sobre a lesão de Pote antes da partida frente ao AFS, afirmando que será baixa nos próximos jogos do Sporting

12 Dez 2025 | 12:36 |

Icon Comentário0

Foi pedido um esclarecimento a Rui Borges sobre a lesão de Pote, à margem da antevisão entre Sporting e AFS. O treinador dos leões falou sobre a situação e deixou claro que o 'camisola 8' estava apto para ir a jogo no dérbi diante do Benfica - sendo que agora poderá ficar de fora até 2026.


Rui Borges: "Pote não poderá dar o contributo nos próximos jogos"


"Estava apto para jogar. Tanto estava que jogou. Caso contrário nem corríamos esse risco. Temos demonstrado muito bem o que fazemos a gerir jogadores. Felizmente temos tido poucas lesões musculares. O Pedro, e tinha dito isso antes do jogo, tinha sentido um desconforto no treino e acaba por ter uma lesão muscular. Não posso estar aqui a dizer quanto tempo será porque não pertenço à parte médica. O que posso dizer é que não poderá dar o contributo nos próximos jogos. Dará outro", começou por dizer o treinador do Sporting.


Rui Borges: "Se a lesão de Pote é a mesma do início de novembro? Sim, é muscular"

Quando questionado sobre qual a origem de tantas lesões de Pote, Rui Borges continuou a explicação: "Isso é ciência, não lhe sei responder... Estava bem no treino e já respondi a isso. Sentiu um desconforto no último lance do treino, não posso ser mais específico. Às vezes é a fisiologia dos atletas e sabemos disso. No que fazemos, fazêmo-lo muito bem feito. Tomara que ninguém tivesse lesões, mas isso é impossível. Tem a ver com a genética em alguns momentos... Controlamos o cansaço acumulado e sentimos isso. É por isso que digo que o trabalho é muito bem feito. Mas não controlamos tudo. Se é a mesma do início de novembro? Sim, é muscular".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS. O encontro, a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Pedro Sousa, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.


Futebol

Gonçalo Inácio faz grandes revelações após renovar com o Sporting (vídeo)

'Camisola 25' assinou, na última quinta-feira, um novo contrato com o Clube de Alvalade, que prolongou a sua ligação aos leões até 2030

Após a renovação de contrato, Gonçalo Inácio fez algumas revelações num desafio de respostas rápidas com o Sporting
Após a renovação de contrato, Gonçalo Inácio fez algumas revelações num desafio de respostas rápidas com o Sporting

12 Dez 2025 | 11:14 |

Icon Comentário0

O Sporting divulgou um vídeo com um interessante desafio de respostas rápidas com Gonçalo Inácio, logo após o anúncio de renovação com o internacional português, que foi comunicado na última quinta-feira, dia 11 de dezembro, garantindo o jogador 'seguro' em Alvalade até 2030.


Nas suas respostas, o defesa dos verdes e brancos apontou rapidamente Cristiano Ronaldo como seu ídolo de infância, além de ter considerado Nuno Mendes, ex jogador do Sporting, como o melhor jogador da atualidade. Fora isso, Inácio ainda foi questionado sobre o momento mais marcante de leão ao peito.


Em resposta, o internacional português elegeu a partida diante do Boavista em 2020/21, que o Sporting acabou por vencer por 1-0, com golo de Paulinho. Esta vitória acabou por fazer com que os leões se sagrassem campeões nacionais ao fim de 19 anos de jejum.


Gonçalo Inácio renovou com o Sporting até 2030, mantendo a sua cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros - algo que a Direção leonina tentou combater. Esta extensão de vínculo acontece a poucas semanas da reabertura do mercado de transferências, onde o 'camisola 25' é bastante cobiçado.

Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 1.710 minutos em 19 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.


Confira o vídeo:


Futebol

Proença dá 'castigo' a Sporting, mas revela que Benfica atirou pedras ao banco dos leões

Verdes e brancos empataram com os encarnados na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas alguns incidentes do encontro ainda dão que falar

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou os castigos aplicados a Sporting e Benfica
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou os castigos aplicados a Sporting e Benfica

12 Dez 2025 | 09:01 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou, na última quinta-feira, 11 de dezembro, os castigos aplicados a Benfica e Sporting na sequência dos incidentes ocorridos durante o dérbi da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou empatado a uma bola.


Os encarnados foram os mais penalizados, com multas que rondam os 45 mil euros, enquanto o Sporting terá de pagar cerca de 13 mil euros. Entre as infrações apontadas pelo CD estão atrasos no início e no reinício da partida, presença de elementos não inscritos na ficha de jogo (como Bruno Sá e Mário Branco), arremesso de artefactos pirotécnicos e o lançamento de duas garrafas de plástico com líquido que atingiram Maxi Araújo sem causar ferimentos.


No total, o Benfica recebeu uma conta de 44.978 euros, sendo que apenas o comportamento do público representou 41.435 euros. O relatório do CD menciona ainda que adeptos do Benfica lançaram duas pedras em direção ao banco do Sporting, sem atingir ninguém e sem interromper o jogo. 


Por seu turno, o Sporting foi multado sobretudo por atrasos no início e reinício do jogo e pelo comportamento incorreto dos seus adeptos, com base nos cânticos na segunda parte, totalizando 12.571 euros. Descontando as multas individuais dos jogadores, a conduta do público leonino representou 10.453 euros.

Com o empate na última ronda do Campeonato frente ao Benfica, os comandados de Rui Borges têm agora 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (37) está no primeiro posto. Já os encarnados seguem na terceira posição com 29 pontos.


Cortejo dos adeptos antes do Benfica - Sporting:


Futebol

Outro?! Afonso Moreira volta a ser decisivo no Lyon - Go Ahead Eagles (vídeo)

Jogador da formação do Sporting foi novamente titular na equipa orientada por Paulo Fonseca e continua a ser um dos destaques

Afonso Moreira, jogador formado no Sporting, abriu o marcador do Lyon - Go Ahead Eagles, para a Liga Europa
Afonso Moreira, jogador formado no Sporting, abriu o marcador do Lyon - Go Ahead Eagles, para a Liga Europa

12 Dez 2025 | 08:34 |

Icon Comentário0

O Lyon orientado por Paulo Fonseca voltou, na última quinta-feira, 11 de dezembro, a reforçar o estatuto de candidato sério ao triunfo na Liga Europa, ao somar nova vitória na fase de liga. A formação francesa bateu o Go Ahead Eagles por 2-1, em casa, na partida referente à sexta jornada.


Afonso Moreira, antigo jogador do Sporting, abriu caminho para a festa no Parc Olympique Lyonnais logo aos três minutos. O internacional sub-21 português surgiu na área para finalizar um passe de Tyler Morton e inaugurar o marcador. No entanto, a vantagem durou pouco: apenas três minutos depois, Milan Smit repôs o empate para os neerlandeses.


A equipa de Paulo Fonseca reagiu de imediato e, à passagem pelo minuto onze, Pavel Sulc voltou a colocar o Lyon na frente. O encontro começou com o ritmo elevado, com três golos num espaço de menos de quinze minutos. Apesar das oportunidades criadas ao longo do jogo, o resultado manteve-se inalterado até ao final. O Go Ahead Eagles sai derrotado e será o último adversário do Braga nesta fase da competição.


No que toca a Afonso Moreira, o jogador formado no Sporting parece finalmente ter encontrado o seu lugar na turma orientada por Paulo Fonseca. O internacional jovem por Portugal marcou o segundo golo na competição, o quarto na temporada com a camisola do Lyon.

Vale a pena recordar que Afonso Moreira se sagrou bicampeão nacional pelo Sporting e participou na conquista da última edição da Taça de Portugal. Na época passada foi opção em três encontros oficiais, mas sempre na condição de suplente utilizado. Saiu no verão rumo a França por 2 milhões de euros.


Confira o golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo a caminho? Com Rui Borges aflito, Sporting tem nova 'urgência'
Futebol

Extremo a caminho? Com Rui Borges aflito, Sporting tem nova 'urgência'

12 Dez 2025 | 07:54

Icon Comentário0
Renovação de Rui Borges no Sporting? Eis os motivos identificados por Frederico Varandas
Futebol

Renovação de Rui Borges no Sporting? Eis os motivos identificados por Frederico Varandas

12 Dez 2025 | 07:35

Icon Comentário0
Pote toma decisão drástica sobre situação no Sporting
Futebol

Pote toma decisão drástica sobre situação no Sporting

12 Dez 2025 | 07:13

Icon Comentário0