The Daily Ronaldo
Ex adjunto de José Mourinho deliciado por reencontrar Cristiano Ronaldo: "Vai ser..."
10 Dez 2025 | 10:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Dez 2025 | 17:25 |
Fernando Santos destacou a importância de Rui Patrício na conquista do Euro 2016, uma das maiores conquistas da carreira de Cristiano Ronaldo. O antigo guarda-redes do Sporting pendurou as luvas recentemente, e foi homenageado na Cidade do Futebol esta sexta-feira, dia 12 de dezembro.
Fernando Santos: "Ao longo do percurso da Seleção no Euro, o Rui teve momentos muito importantes que se tornaram decisivos"
"O que guardo é o Rui enquanto homem, todo o percurso na Seleção, foram muitos anos juntos, oito anos, conheci-o ainda ele era miúdo, era jogador do Sporting e jogava nas camadas jovens quando cheguei. Fez um percurso notável, foi muito importante nos clubes que passou, mas foi fundamental na conquista do Euro’2016 e depois na Liga das Nações pela qualidade enquanto guarda-redes, era esse o papel dele, é profissional e estava lá para defender as bolas, algumas foram realmente fantásticas, houve duas que resolveram um pouco do Euro, o penálti [com a Polónia] e a cabeçada do Griezmann", começou por apontar Fernando Santos.
O antigo selecionador nacional prosseguiu: "Mas o que é importante realçar é o homem e o que ele representava no grupo de trabalho. A sua humildade, a sua capacidade, o espírito de sacrifício, a sua vontade, que para os que iam chegando era muito importante. Ele referiu várias vezes que o mais importante foi sempre o seio da equipa e a amizade entre todos, e ele era um dos grandes porta-vozes e líderes da equipa".
Depois, Fernando Santos falou diretamente desse Europeu de 2016, uma das maiores conquistas da carreira de Cristiano Ronaldo: "O mais importante foi a equipa. Individualizar é bom, é muito importante e é um momento de individualização, mas o mais importante foi a equipa, foram eles todos que conseguiram esse êxito. Ao longo do percurso da Seleção no Euro, o Rui teve momentos muito importantes que se tornaram decisivos, principalmente um que é a defesa do penálti com a Polónia, porque não sabemos o que acontecia a seguir. E depois tem um momento soberbo, que é [a cabeçada] do Griezmann, que é um momento muito importante durante a final. Se sofremos aquele golo não sabíamos o que acontecia a seguir, mas a probabilidade do Éder vir a marcar o golo era menor, portanto graças ao Rui e ao trabalho de toda a equipa, Portugal criou condições – o Rui e os outros – para o Éder depois de entrar fazer o golo no prolongamento e acontecer o que aconteceu".
"O Rui foi seguramente muito importante, como foi na conquista da Liga das Nações. Mas os guarda-redes são isso e por alguma razão é o guarda-redes mais internacional de sempre. E sabemos a historia do futebol português, teve guarda-redes de enorme qualidade e só este atingiu esta marca por alguma razão, não é por ter os olhos bonitos seguramente. É capaz de ser bonito, mas a mulher é que tem de saber [risos]. Mas não é por isso seguramente, até porque é um bocadinho introvertido, não é muito de exibicionismo, foi seguramente pela sua qualidade", rematou Fernando Santos, sobre o antigo guarda-redes do Sporting.
Avançado visitou recentemente o Real Madrid ao serviço do Manchester City, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões
12 Dez 2025 | 10:00 |
Erling Haaland visitou o Estádio Santigo Bernabéu à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões, com o Manchester City a bater o Real Madrid, por 2-1. No final da partida, o avançado foi chamado a falar sobre vários temas, um dos quais a envolver Cristiano Ronaldo, mas não deixou de 'chamar' por Lionel Messi.
Haaland: "Cristiano Ronaldo uma inspiração? Claro"
"Inspiração? Claro. Acho que para todos os jogadores de futebol deste planeta, tanto o Cristiano Ronaldo, como o [Lionel] Messi, são exemplos do que se deve fazer, de como se deve agir para conseguir jogar ao mais alto nível durante 15 anos nas maiores Ligas europeia", começou por dizer, em conversa com a TNT Sports.
Haaland: "Tenho todo o respeito por Cristiano Ronaldo"
"Creio que ambos são uma inspiração e talvez o Cristiano Ronaldo nos possa contar um pouco mais sobre o que tem feito e tudo mais. Basta ver como ele cuida do corpo. É incrível. Quantos anos tem ele agora? 40, certo? É incrível ainda conseguir jogar e tudo mais... Tenho todo o respeito por ele por conseguir fazer isto", sublinhou Haaland.
No que toca a CR7, em pausa devido à Taça das Nações Árabes - mas mesmo assim a fazer o gosto ao pé -, o regresso oficial do Al Nassr à competição está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Antigo jogador do clube italiano não esquece momento em que avançado português chegou a Turim para representar 'vecchia signora"
11 Dez 2025 | 19:03 |
Claudio Marchisio, antigo jogador italiano, não esquece o momento em que Cristiano Ronaldo chegou a Turim, para representar a Juventus. O ex médio recordou o impacto do avançado e aconselhou os jovens a seguir o exemplo do capitão da Seleção Nacional em detrimento do de Lionel Messi.
C. Marchisio: "Ele deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela'
"Havia muita pressão, mas também muita agitação no ar, em todo o ambiente. Pensas que és da Juventus, que estás habituado à chegada de grandes campeões. No entanto, aquele ambiente no balneário... Ainda me lembro daquele dia, de quando lá entrei. Eu e o Andrea Barzagli estávamos lá e já tínhamos visto por ali nomes como Carlos Tévez, outros grandes campeões. Mas ele deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela', começou por afirmar, em declarações ao podcast La Tripletta.
C. Marchisio: "Sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi"
O ex atleta elogiou a capacidade de trabalho do português: "Se posso dizer uma coisa aos jovens sobre ele: sigam muito o seu exemplo. Se tiverem de tentar encontrar algo num jogador para se tornarem grandes campeões, sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi. Mas porquê o dele? Porque já era um craque, mas teve de se construir ainda mais. Trabalhar muito para chegar ao que se tornou, o outro talento abençoado pelo Senhor", acrescentou.
Claudio Marchisio acabou por rumar ao Zenit, da Rússia, na mesma temporada em que o português reforçou a 'vecchia signora', terminando a carreira em 2019, aos 33 anos, depois de ter vencido sete liga italianas, quatro Taças de Itália, três Supertaças e uma Série B.
Recorde-se de que Cristiano Ronaldo representou a Juventus entre os anos de 2018 e 2021, período em que somou 101 golos em 134 jogos e conquistou dois campeonatos italianos, antes de rumar novamente ao Manchester United. O litígio entre o jogador e a Juventus continua em aberto.
Astro do futebol mundial fez parte do onze inicial escolhido por Jorge Jesus para o encontro inserido no estágio da turma de Riade
11 Dez 2025 | 10:12 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo venceu o Al Wahda, por 4-2, na última quarta-feira, dia 10 de dezembro. A passar uma longa interrupção das competições oficiais, fruto da Taça das Nações Árabes, o emblema de Riade encontra-se a realizar um estágio e nem neste particular o capitão da Seleção Nacional deixou de fazer o gosto ao pé.
O 'camisola 7' do Al Nassr acabou por fazer parte das escolhas de Jorge Jesus para o onze inicial dos sauditas, à semelhança de João Félix. Como resposta, foi logo aos 12 minutos que Cristiano Ronaldo acabou por fazer o que melhor sabe... marcar.
Ainda no decorrer da primeira parte, Kingsley Coman (30’) também assinou o seu nome na partida. No entanto, a formação orientada por José Morais - que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid -, acabou por chegar ao empate antes do intervalo, com golos de Facundo Kruspzky (22’) e Dusan Tadic (36’), este de grande penalidade.
No regresso dos balneários, Jorge Jesus optou por não fazer Cristiano Ronaldo voltar para a segunda parte do encontro. No entanto, Haroune Camara, que rendeu o astro do futebol mundial, também acabou por marcar (56'), mas o resultado ficou apenas fechado com o tento de Saad Al Nasser (78’).
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do Al Nassr está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Ex adjunto de José Mourinho deliciado por reencontrar Cristiano Ronaldo: "Vai ser..."
10 Dez 2025 | 10:03
Ruben Amorim choca tudo e todos e tenta levar amigo de Cristiano Ronaldo para o United
10 Dez 2025 | 07:55
Apesar da pausa, Cristiano Ronaldo tem 'trabalho extra' no Al Nassr
09 Dez 2025 | 12:08