Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Antigo Selecionador exalta importância de ex Sporting em conquista de Cristiano Ronaldo: "Decisivo"

Jogador que fez a formação, e grande parte da sua carreira, no Clube de Alvalade, decidiu retirar-se, e foi homenageado. Triunfo do astro português em destaque

Jogador que fez a formação, e grande parte da sua carreira, no Sporting, retirou-se, e foi homenageado. Triunfo de Cristiano Ronaldo em destaque
Jogador que fez a formação, e grande parte da sua carreira, no Sporting, retirou-se, e foi homenageado. Triunfo de Cristiano Ronaldo em destaque

12 Dez 2025 | 17:25 |

Icon Comentário0

Fernando Santos destacou a importância de Rui Patrício na conquista do Euro 2016, uma das maiores conquistas da carreira de Cristiano Ronaldo. O antigo guarda-redes do Sporting pendurou as luvas recentemente, e foi homenageado na Cidade do Futebol esta sexta-feira, dia 12 de dezembro.


Fernando Santos: "Ao longo do percurso da Seleção no Euro, o Rui teve momentos muito importantes que se tornaram decisivos"


"O que guardo é o Rui enquanto homem, todo o percurso na Seleção, foram muitos anos juntos, oito anos, conheci-o ainda ele era miúdo, era jogador do Sporting e jogava nas camadas jovens quando cheguei. Fez um percurso notável, foi muito importante nos clubes que passou, mas foi fundamental na conquista do Euro’2016 e depois na Liga das Nações pela qualidade enquanto guarda-redes, era esse o papel dele, é profissional e estava lá para defender as bolas, algumas foram realmente fantásticas, houve duas que resolveram um pouco do Euro, o penálti [com a Polónia] e a cabeçada do Griezmann", começou por apontar Fernando Santos.


O antigo selecionador nacional prosseguiu: "Mas o que é importante realçar é o homem e o que ele representava no grupo de trabalho. A sua humildade, a sua capacidade, o espírito de sacrifício, a sua vontade, que para os que iam chegando era muito importante. Ele referiu várias vezes que o mais importante foi sempre o seio da equipa e a amizade entre todos, e ele era um dos grandes porta-vozes e líderes da equipa".

Depois, Fernando Santos falou diretamente desse Europeu de 2016, uma das maiores conquistas da carreira de Cristiano Ronaldo: "O mais importante foi a equipa. Individualizar é bom, é muito importante e é um momento de individualização, mas o mais importante foi a equipa, foram eles todos que conseguiram esse êxito. Ao longo do percurso da Seleção no Euro, o Rui teve momentos muito importantes que se tornaram decisivos, principalmente um que é a defesa do penálti com a Polónia, porque não sabemos o que acontecia a seguir. E depois tem um momento soberbo, que é [a cabeçada] do Griezmann, que é um momento muito importante durante a final. Se sofremos aquele golo não sabíamos o que acontecia a seguir, mas a probabilidade do Éder vir a marcar o golo era menor, portanto graças ao Rui e ao trabalho de toda a equipa, Portugal criou condições – o Rui e os outros – para o Éder depois de entrar fazer o golo no prolongamento e acontecer o que aconteceu".


"O Rui foi seguramente muito importante, como foi na conquista da Liga das Nações. Mas os guarda-redes são isso e por alguma razão é o guarda-redes mais internacional de sempre. E sabemos a historia do futebol português, teve guarda-redes de enorme qualidade e só este atingiu esta marca por alguma razão, não é por ter os olhos bonitos seguramente. É capaz de ser bonito, mas a mulher é que tem de saber [risos]. Mas não é por isso seguramente, até porque é um bocadinho introvertido, não é muito de exibicionismo, foi seguramente pela sua qualidade", rematou Fernando Santos, sobre o antigo guarda-redes do Sporting.


The Daily Ronaldo

Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"

Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista

Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso
Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso

20 Out 2026 | 12:07 |

Icon Comentário0

A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.


E. Ten Hag: "Já não corria"


"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.


O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.

E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"


Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.

O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.


The Daily Ronaldo

Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"

Astro internacional português foi castigado pela entidade que regula o futebol nacional e coima colocada ao jogador está a fazer polémica

"Consequências mínimas"; "Castigo bastante brando" e "ridículo": Estas são as frases dos jornais estrangeiros sobre a multa da FPF a Cristiano Ronaldo
"Consequências mínimas"; "Castigo bastante brando" e "ridículo": Estas são as frases dos jornais estrangeiros sobre a multa da FPF a Cristiano Ronaldo

20 Out 2026 | 10:10 |

Icon Comentário0

O castigo e a multa aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Cristiano Ronaldo, na sequência do abandono do estágio da seleção nacional, estão a dar que falar na imprensa estrangeira. A duração da suspensão (30 dias) e o reduzido valor da multa (255 euros) estão na origem da maior parte das manchetes dos jornais internacionais.


"O abandono da seleção por parte de Cristiano Ronaldo já tem consequências... mínimas", pode ler-se, na MARCA. No mesmo país, a La Vanguardia intitula a sanção colocada ao astro do conjunto das quinas como "insignificante".


Por seu turno, o BILD, da Alemanha, vai mais longe e até considera que Ronaldo - que lidera lista da Forbes -  tem motivos para sorrir perante o valor da multa recebida. "Cristiano Ronaldo só poderá rir-se da situação! A Federação Portuguesa de Futebol concluiu, esta segunda-feira, o processo disciplinar contra o craque (41 anos) e aplicou-lhe um castigo bastante brando", escreveram. A NTV acha que a multa é "ridícula".


Em Itália, a Gazzetta dello Sport projeta o regresso de CR7 à seleção já em novembro, dado que 19 dias já foram descontados da suspensão de 30.  "Ao capitão português restam, assim, 11 dias de suspensão por cumprir, que terminarão no próximo dia 30 de outubro", destacam.

A RMC Sport, em França, também explorar esse lado, mas não deixa de indicar que o Conselho de Disciplina aplicou a pena mínima a CR7. "Esta sanção não impedirá sequer Cristiano Ronaldo de participar nos dois próximos jogos da seleção portuguesa, frente à Dinamarca, a 14 de novembro, e ao País de Gales, a 17 do mesmo mês", frisa a publicação francesa.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes

Estrela madeirense prepara-se para arrecadar uma fortuna astronómica em 2026/27, deixando o eterno rival argentino a uma distância impressionante

Forbes estima que Cristiano Ronaldo vai ganhar 300 milhões de euros na temporada 2026/2027, mais do dobro de Messi
Forbes estima que Cristiano Ronaldo vai ganhar 300 milhões de euros na temporada 2026/2027, mais do dobro de Messi

19 Out 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a fazer história e os números voltam a confirmar a dimensão mundial do capitão português. O avançado do Al Nassr prepara-se para voltar a dominar um dos rankings financeiros mais mediáticos do futebol internacional.


Segundo a Forbes, CR7 deverá arrecadar 300 milhões de dólares (cerca de 257 milhões de euros) na temporada 2026/2027, enquanto Lionel Messi, atualmente ao serviço do Inter Miami, deverá receber 145 milhões de dólares (cerca de 124 milhões de euros). O português lidera, assim, a lista pela quarta temporada consecutiva.


De acordo com a mesma fonte, a maior fatia dos ganhos de Ronaldo vem diretamente do futebol: cerca de 250 milhões de dólares (215 milhões de euros) pagos pelo Al Nassr. Os restantes 50 milhões de dólares (43 milhões de euros) deverão chegar através de patrocínios e outros negócios, incluindo os associados à marca CR7 e aos seus investimentos - como na herbalife. 


O pódio fica completo com Kylian Mbappé, estrela do Real Madrid, que deverá somar 100 milhões de dólares (86 milhões de euros). Logo atrás surgem outros nomes de peso, como Erling Haaland e Vinícius Júnior, numa lista que evidencia a força comercial das principais figuras do futebol internacional. 

Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo continua, assim, no topo de um ranking que domina há vários anos, mesmo numa fase em que se aproxima do final da carreira. As estimativas da Forbes referem-se a rendimentos antes de impostos e comissões de agentes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições

18 Out 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Rui Jorge arrasa Proença e fala de Cristiano Ronaldo: "Não é de uma pessoa de bem"
The Daily Ronaldo

Rui Jorge arrasa Proença e fala de Cristiano Ronaldo: "Não é de uma pessoa de bem"

17 Out 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Futre faz pedido expresso a Pedro Proença: "Cristiano Ronaldo tem de sair em..."
The Daily Ronaldo

Futre faz pedido expresso a Pedro Proença: "Cristiano Ronaldo tem de sair em..."

16 Out 2026 | 12:58

Icon Comentário0