
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Isabel Figueira revelou alguns dos detalhes que tem planeados para o Natal. Em entrevista à 'Selfie', a atriz contou mais pormenores sobre a quadra natalícia e das saudades que sente da avó que "embrulhava todos os presentinhos e preparava uns doces". "Mais uma vez, vai ser aproveitado em família. Com uma família grande, com harmonia familiar. Com os meus pais, todos juntos e a vivermos este momento mágico e de amor com os nossos", começou por dizer a atriz de 43 anos. A modelo, que é nora de Fernando Santos - ex treinador do Sporting - disse ainda que é muito difícil arranjar o presente ideal para o seu companheiro: "O Luís... Ele não é muito exigente, mas gosta de coisas muito específicas", revelou. A memória que Isabel Figueira não esquece por esta altura do ano é a da sua avó: "Ela embrulhava todos os presentinhos e preparava uns doces de Natal... Só aqueles doces de Natal é que tinham aquele sabor. As filhoses que ela fazia... Eram o cheiro à avó. Sinto muita falta desse cheiro", contou. A atriz e apresentadora é mãe de Rodrigo, fruto da relação com o ex-futebolista César Peixoto, e de Francisco, da relação com o empresário João Sotto Mayor. Já Luís Santos, atual companheiro, também tem dois filhos: Manuel e Tomás. Luís Santos formou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa e na Columbia Business School, em Nova Iorque. Tirou o doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Católica Portuguesa.
Figura história do Clube de Alvalade foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos
|
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira, dia 8 de abril, aos 77 anos. O funeral da figura histórica do Clube de Alvalade realiza-se esta quinta-feira, dia 10 de abril, com missa marcada para as 13h15 na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. A cremação decorre pelas 15h00 no Cemitério dos Olivais.
O velório está marcado para a véspera, quarta-feira, com abertura às 17h00 e fecho às 22h00, também na Igreja de São João Baptista. De todos os quadrantes e cores clubísticas chegam mensagens de despedida: Desde Cristiano Ronaldo Quaresma, Paulo Futre, João Palhinha, Ricardo, entre outros.
Irmão mais velho de Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Sporting, Aurélio também foi atleta leonino, mas nos escalões de formação. Seguiu depois a carreira de coordenador, e foi nesse papel que voltou ao clube verde e branco, para trabalhar nas camadas jovens, onde conquistou vários títulos.
Aurélio Pereira tornou-se assim uma figura incontornável e consensual da história do Clube de Alvalade, mas também do futebol português, tendo em conta o contributo que inúmeros jogadores - e muitos outros - deram à Seleção Nacional ao longo dos últimos anos.
"O 'Senhor Formação' será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", sublinha o Sporting num comunicado lançado ao início da tarde desta terça-feira, dia 8 de abril.
Sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento
|
O Sporting emitiu uma nota informativa no site oficial, esta terça-feira, dia 8 de abril, para manifestar o seu pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro. O sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões na condição de diretor geral e de diretor de projetos imobiliários.
De recordar que Pedro Batalha Ribeiro foi “Diretor Geral e Diretor de Projetos Imobiliários do Sporting entre 1999 e 2009”, um período que compreendeu as direções de José Roquette, Dias da Cunha e de Filipe Soares Franco e faleceu assim aos 63 anos de idade.
"Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema verde e branco, num dia marcado também pelo desaparecimento de Aurélio Pereira.
O antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting, que 'descobriu', entre outros Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira, aos 77 anos. O Sporting emitiu um comunicado, onde lembrou alguns dos talentos do futebol português descobertos por Aurélio Pereira.
"De Paulo Futre, a Luís Figo ou a Cristiano Ronaldo, mas também a talentos mais recentes, Aurélio Pereira é o grande responsável pela carreira de várias das figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos", recordaram os verdes brancos (Recorde AQUI).
Antigo coordenador da formação do emblema verde e branco faleceu, esta terça-feira, dia 8 de abril aos 77 anos de idade; Leões lançaram comunicado
|
Aurélio Pereira morreu, esta terça-feira, dia 8 de abril aos 77 anos de idade. O Sporting encontra-se de luto pela partida do 'Senhor Formação', responsável por descobrir grandes estrelas como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre ou Ricardo Quaresma.
Em comunicado divulgado pelos leões, o Clube de Alvalade "manifesta o seu pesar pela morte de Aurélio da Silva Pereira, o inconfundível Senhor Formação, Sócio 3.226-0. Os leões recordam que a glória leonina foi ainda jogador da formação do Clube de Alvalade.
"Em 1988, criou e passou a liderar o Departamento de Recrutamento e Formação e a história a partir daí é mais do que conhecida e reconhecida: encontrou grande parte dos maiores talentos nacionais e trouxe-os para o Sporting, onde cresceram e vingaram, passando depois para grandes palcos do futebol mundial".
"Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos"
Na mesma nota, o emblema leonino destaca os jogadores descobertos por Aurélio Pereira, sem esquecer "talentos mais recentes": "Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos", acrescenta o Sporting, com referência a dois prémios Stromp.
"Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal"
"O Clube atribui o seu nome ao principal relvado/estádio da Academia Sporting. Em 2016, viu a Seleção Nacional portuguesa ganhar o Campeonato da Europa em França com o contributo de 10 jogadores por si descobertos, o que valeu o epíteto de "Os Aurélios (...). Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", concluem.