Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas assegurou, perante os acionistas do Sporting, durante a assembleia geral da SAD que decorreu no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, na passada segunda-feira, que, neste momento, não existe qualquer tipo de negociação com o Chelsea. Este diálogo, que tem sido tema de discussão desde junho, visaria tornar o clube londrino, liderado por Todd Boehly, num acionista minoritário da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos leões.
O Presidente do Sporting foi questionado por um dos presentes sobre a possível intenção dos londrinos em investir no clube verde e branco. Varandas enfatizou que, até ao momento, não há quaisquer conversações em andamento no sentido de alienar uma participação social ao clube dos blues de Londres.
O foco primordial da administração, segundo o líder máximo dos verdes e brancos, consiste na conclusão da reestruturação financeira, nomeadamente a recompra das Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOCs) ao Novo Banco.
Embora tenha admitido contatos e diálogos com dirigentes do Chelsea, Varandas esclareceu que estes estiveram relacionados exclusivamente com ativos do plantel e com possíveis negociações de jogadores, como o médio Ugarte, que acabou por rumar ao PSG.
Outra questão levantada durante a assembleia foi a suposta reserva de um direito de preferência pelo Chelsea em relação a Iván Fresneda, um reforço contratado pelo Sporting para a nova temporada. O ala direito espanhol foi adquirido ao Valladolid por um montante de 9 milhões de euros, acrescido de 2 milhões por objetivos. Varandas, mais uma vez, afastou qualquer vínculo contratual que incluísse tal cláusula com o emblema londrino.